Querias que chamassem o que? Cabra bombeira?

Se há outros nomes melhores proponham...
E que tal 'promover a pecuária em regiões propensas a incêndios para evitar a sua deflagração'?
Está escrito em algum lado a obrigatoriedade da existência de termos especiais para descrever atividades banais? Sujeitam-se ao ridículo.
O território português até que é relativamente grande e tem, como é do conhecimento geral, graves problemas de ordenamento. Como tal, não sei muito bem como é que o governo vai meter cabras
sapadoras na maioria dos terrenos (que são privados).
Esta, como outras, é uma medida muito gira na teoria mas na prática dificilmente será implementada com a abrangência necessária para que faça diferença. Meter cabras a
sapar terrenos é mais da responsabilidade das câmaras municipais mas como é que elas vão fazer isso? Vão obrigar os donos dos terrenos a ceder os mesmos a outras entidades ou indivíduos sem qualquer tipo de contrapartida? E quando as
sapadoras saparem flora que não deviam? Quem compensará os donos dos terrenos?
Eu até que tenho posições contraditórias. Por um lado acho um desperdício o dinheiro do contribuinte que se gasta com a malta que tem ideias dessas, brilhantes em teoria mas inexequíveis na prática. Mas por outro lado tenho consciência de que o problema é tão grande que dificilmente será resolvido. Assim, e para contentar a população indignada que não gosta da noção de que não há panaceias, publicitam essas ideias, brilhantes em teoria mas inexequíveis na prática.
Por fim, volto ao mesmo. Quanto tempo de treino tem um cão-polícia, um cão-guia ou um bombeiro (sapador)? E quanto tempo de treino terá uma
ovelha sapadora? E o burro sou eu? Não me parece.