Furacão DEAN (Atlântico 2007 #04)

marques

Cirrus
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
19
Re: 2007-Atlântico-04-Dean (Furacão)

Ola, Boa Noite!!

Eu vou para a Jamaica só para o fim do mês de Setembro, mas dependerá de como ficará tudo a nível de condições.

Só espero que não aconteça nada de mal a ninguém e que passe num instante.

Mas passei aqui para informar que nas noticias já houve portugueses que falaram telefonicamente da Jamaica com a comunicação. Neste momento ainda existem algumas comunicações, os portugueses foram todos reencaminhados para o hotel gran principe, pois é o mais resistente. Está tudo a ser respeitado e muito calmo. Está vento e já chove, mas ainda está calmo, isto em relação ao que se falava, claro que de um momento para o outro pode ficar complicado, mas de momento está tudo ok. Por volta da 1h da manha em Portugal é quando se prevê a passagem do furacão.

Esperemos que não seja trágico para ninguém e nem para a pequena ilha jamaicana.

TENHO A VIAGEM MARCADA PARA 4ªFEIRA SINCERAMENTE ESTOU DE MAOS

ATADAS SEM SABER O QUE FAZER ALGUMA DICA?
 


Hoobit

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
33
Local
Amadora
Re: 2007-Atlântico-04-Dean (Furacão)

TENHO A VIAGEM MARCADA PARA 4ªFEIRA SINCERAMENTE ESTOU DE MAOS

ATADAS SEM SABER O QUE FAZER ALGUMA DICA?


Neste momento é complicado, mas o ideal é ir falando com a agência de viagens, pois eles quando falarem com os operadores, saberão ao certo se existem ou não condições.

Normalmente, depois de um furacão, vem sempre um tempo maginifico, mas para já é esperar e ver o que acontece.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: 2007-Atlântico-04-Dean (Furacão)

alguem tem mais imagens recentes?

Agora é noite, só imagens de Infravermelho

irgq0.jpg
 

Guilhati

Cirrus
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
4
Re: 2007-Atlântico-04-Dean (Furacão)

Amanhã 338 portugueses em Cancun e Riviera já tem garantia de regresso.
Mas é necessário um outro avião, e o aeroporto fecha amanhã às 15:00, e ainda não está garantido que tenha slot para aterrar antes de fechar.


A informação que tenho dos meus familiares não é essa!!!
As ordens que lhe deram foi para ficar no Hotel, apenas os moveram de um edf que estava a 30m da Praia para outro mais distante...isto segundo o número de emergência para Portugueses que estão no México.
E aconselharam a comprar mais comida e bebida para porem no quarto.

A data prevista para terminarem as férias na Riviera Maia era 25 Agosto!!

Não percebo nada...

Mas estamos todos muito preocupados!!!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: 2007-Atlântico-04-Dean (Furacão)

A informação que tenho dos meus familiares não é essa!!!
As ordens que lhe deram foi para ficar no Hotel, apenas os moveram de um edf que estava a 30m da Praia para outro mais distante...isto segundo o número de emergência para Portugueses que estão no México.
E aconselharam a comprar mais comida e bebida para porem no quarto.
A data prevista para terminarem as férias na Riviera Maia era 25 Agosto!!
Não percebo nada...
Mas estamos todos muito preocupados!!!

Voltei a ouvir a notícia na TSF, e é assim: esses 338 estavam prestes a sair de Cancun ainda esta noite, seriam cerca de 1/3 do total desse operador, se não me engano, Mundo Vip. Operador esse que está a tentar conseguir fazer lá chegar outro avião antes do aeroporto fechar, mas poderá ser dificil.

Quanto às preocupações, vai correr tudo bem, se eles ficam no Hotel é porque é dos bem construidos. Em 2005 houve 2 furacões potentes na Riviera/Cancun e não aconteceu nada a ninguém, para lá da chatice das férias estragadas.
 

kika

Cirrus
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
1
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

Boa noite,
é a primeira vez que entro neste site e, tudo por causa do DEAN.
o meu namorado está na Jamaica e não temos notícias. só aqui encontrei alguma informação actualizada ao momento.
Obrigada por toda a informação e não deixem de a transmitir. são já muitas as famílias preocupadas e a aguardar notícias.:huh:
 

dany

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
5
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

Vince, socorro!
Sou brasileira, moro em São Paulo e vou pra Cancun dia 28/08. Certamente o DEAN terá passado, porém se estamos na temporada de furacões, será que tem previsões de outro???
Você saberia me informar se passado o DEAN terá sol?
SOcorro, terei que cancelar minhas férias, estou esperando faz 2 anos!
obrigada Dany
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

Vince, socorro!
Sou brasileira, moro em São Paulo e vou pra Cancun dia 28/08. Certamente o DEAN terá passado, porém se estamos na temporada de furacões, será que tem previsões de outro???
Você saberia me informar se passado o DEAN terá sol?
SOcorro, terei que cancelar minhas férias, estou esperando faz 2 anos!
obrigada Dany

Está um post sobre isso no outro tópico genérico de furacões.
Para já não há nada previsto, e como falta apenas uma semana, acho que seria muito improvável haver outro furacão nesta zona. Há alguns sinais de um que se dirigiria para a Florida, mas é ainda muito prematuro dizer que sim ou não. Mas vamos acompanhando a situação nos próximos dias no tópico dos furacões no Atlântico.
Além do mais, um furacão como este Dean, amanhã ao atingir Cat5 vai consumir muito calor disponível na água, o que prejudicaria sempre o desenvolvimento de um eventual que se lhe seguisse.

Sim, costuma estar excelente tempo depois de um furacão passar, pelo menos durante alguns dias.
 

Hoobit

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
33
Local
Amadora
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

E é possivel, depois deste furacão, existir mais algum a fustigar as caraibas?? Jamaica, Haiti, Republica, entre outros...

Este fórum é mesmo muito útil, nas pesquisas que fiz gostei da maneira como se debatem ideias e a informação existente. Parabéns...
 

Hoobit

Cirrus
Registo
20 Ago 2007
Mensagens
33
Local
Amadora
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

A CNN está a passar noticias do furacão de 20 em 20 minutos. A situação já se sabe, é de chuva e vento. Vamos ver se amanhã de manhã já está mais calmo na Jamaica. A zona mais fustigada, isto pelas noticias é a sul da Jamaica. Mal acalme de certeza que a informação será mais rápida em relação a condições. Os operadores normalmente falam com as agências sobre essa situação.

Normalmente depois de um furação grande, o bom tempo regressa...o que é ainda mais chato é o facto de o último furacão a passar na Jamaica tenha sido em 1988...e agora lá se lembrou outra vez de ocorrer.
 

marques

Cirrus
Registo
19 Ago 2007
Mensagens
19
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

Bom dia a todos, já noticias mais concretas sobre dean? já saiu da jamaica?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: 2007-Atlântico-04-DEAN ( Furacão Dean)

Bom dia a todos,

Jamaica

Em termos de vento o pior já passou, a Jamaica já saiu há pouco da zona dos ventos mais perigosos, embora ainda sofra os efeitos duma banda bastante intensa. As notícias vão demorar a aparecer, pois só a esta hora existem algumas condições de segurança para sair para fora e perceber a dimensão dos estragos e começar os trabalhos de restabelecer electricidade e comunicações. Mas como há bastante comunicação social na ilha com meios autónomos, pode ser que as notícias aparecam mais rápido do que é habitual. A ver se temos rapidamente notícias dos nossos compatriotas.

81947646zl8.jpg


38250660lt4.jpg



México

Mais uma pequena alteração na previsão oficial, o trajecto desviou-se mais uns 25 km para sul. Pode parecer pouco, mas num furacão 20 ou 30 km podem significar estar fora da área dos ventos mais intensos. Para Cancun seria excelente, para a Riviera depende da área.
Recomendo no entanto cautela, pois tudo poderá mudar mais para norte. Este movimento tão para Oeste é raro nos furacões nesta zona, que tem sempre a tendência de curvarem mais para norte. As previsões são estas devido a uma situação excepcional do Jet e de uma Upper Level Low no Golfo.

60691326ja1.jpg