Furacão GORDON (Atlântico 2012 #AL08)



LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas,

Velocidade média do vento às 4h00 nos PE's da EDA:

Figueiral - Santa Maria (altitude 150m): 169km/h (com rajadas superiores a 180km/h)
(rajada máxima por volta das 2h00 de 234km/h);

Graminhais - São Miguel (altitude 950m): 83km/h.

PS: Na minha estação que tenho no quintal (ao lado da universidade) registo 15,8mm acumulados.

Luís Guilherme.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Enquanto uns repórteres falam em 190 km/h, outros em 174, um meteorologista do IM confirmou que até ás 3 da manhã a rajada máxima tinha sido 117 km/h em Santa Maria.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Deixem-me só acrescentar um dado. O repórter da RTP-A em PDL afirmou que a maior vaga foi de 4 metros.
Foi mas é uma ova!!! Medir vagas dentro de portos oceânicos protegidos por quebra-mar não vale, caraças...
O gajo dos portos confirmou aquilo com um sorriso patético na cara para ficar bem na foto porque, logo a seguir, na Ribeira Quente, a Teresa Nóbrega disse que o mar estava a galgar o molhe do porto de pesca. E 4 metros galgam aquele porto? Só se for na terra dos sonhos. Ou isso, ou estou mais bêbedo de sono que a Dulce Teixeira, que no centro de emergência do SRPCBA, tinha olheiras maiores que um São Bernardo e nem conseguia falar direito.

Desculpem a exaltação, mas tenho um pó a boys que tentam passar outros por parvos...

Cordiais cumprimentos,
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
[Azor amigo estou na Madeira mas sei bem isso o que é tenta estar calmo sei que é dificel isso e claro que neste momento esta chover com mais entensidade e que vai continuar com essa entensidade um grande abraço e muita força