GoPro

Ha uns dias atras, nas entranhas da serra.

:w00t::palmas: espectacular! Estonteante! Não sabia que também fazias destas 'habilidades'!;) Eu lembro-me de um trilho com inúmeras pontes como estas, deve ser o do vale da Ribeira da Mula, será? Costumo fazer estes trilhos mas a subir, a pé, claro. Há muitos outros trilhos assim alucinantes também, se forem feitos a descer de bike :eek: ! Os mais vertiginosos descem do Monge/Pedras Irmãs, mas há outros nas encostas norte também incríveis e na vertente do Saldanha para a Mula.
A filmagem com a câmara naquela posição é de arrepiar, a qualquer momento parece que te vais estatelar nos troncos cortados.:hehe:
Muitos anos atrás fiz este género de pedalada, até que torci uma bike toda. Depois quando comprei uma nova preferi poupá-la, e dediquei-me à escalada.:p

• Gosto
Reactions: jonas_87
Boas StormRic,

Sim o trilho é esse mesmo, as ditas pontes atravessam a ribeira da mula, que apesar da seca, ainda corria bem, é uma nascente espectacular, nunca seca.
Ultimamente tenho ido mais para a serra, ver se exploro mais trilhos.

Olha vi muitas arvores caidas, ao ponto de bloquearem varios trilhos, as pessoas que estavam comigo estavam a dizer que a queda foi recente.
Não consegui tirar fotos.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Olha vi muitas arvores caidas, ao ponto de bloquearem varios trilhos, as pessoas que estavam comigo estavam a dizer que a queda foi recente.
Não consegui tirar fotos.

A Mula tem as nascentes não só do colo dos Capuchos mas especialmente as da vertente Leste do planalto do Monge, e essa zona é das que tem mais frequentemente o capacete além de ser a mais chuvosa da serra toda. Basta ver as inúmeras mães d'água a toda a volta do Monge. A Mula torrencial é espectacular, consegue partir e levar árvores por ali abaixo na secção inferior antes de chegar à albufeira. Não esperava que houvesse muitas árvores caídas recentemente nessa zona, há muitas lá em cima e nos cimos da Pedra Amarela/Monte do Silêncio, mas pensei que o vale mesmo estivesse mais protegido. :hmm:

• Gosto
Reactions: jonas_87
A Mula tem as nascentes não só do colo dos Capuchos mas especialmente as da vertente Leste do planalto do Monge, e essa zona é das que tem mais frequentemente o capacete além de ser a mais chuvosa da serra toda. Basta ver as inúmeras mães d'água a toda a volta do Monge. A Mula torrencial é espectacular, consegue partir e levar árvores por ali abaixo na secção inferior antes de chegar à albufeira. Não esperava que houvesse muitas árvores caídas recentemente nessa zona, há muitas lá em cima e nos cimos da Pedra Amarela/Monte do Silêncio, mas pensei que o vale mesmo estivesse mais protegido. :hmm:

Por aquilo que observei deu-se o "efeito domino", as mais expostas ao vento foram caindo em cima umas das outras e foi por ali fora.
Não me admirava nada que tivessem caido na ultima forte nortada, alias bem violenta, 19 de Maio, rajada de 104 km/h aqui perto.

O ciclista Primož Ravnik desafiou as leis da gravidade e a própria morte para captar um vídeo vertiginoso, com uma GoPro. As imagens mostram-no a descer de bicicleta a parede de uma barragem com 60 metros de altura, na Eslovénia.

Última edição:
Fazendo aqui uma análise rápida da Xiaomi:
- O novo firmware já permite filmar em 2304*1296 (2k) e como disse anteriormente, podem ser adicionados scripts para melhorar a qualidade da imagem, como filmar a 4k.
- O ecrã nem faz grande falta na máquina. Isso só vem diminuir a vida útil da bateria.
- Há kits em separado com a caixa estanque e mais acessórios. Também não vejo a problemática de vir tudo em separado!
É claro que não é uma GoPro, mas não lhe fica nada atrás!