Gosto de chuva / Não gosto de chuva?

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Bem... hoje a chuva regressou de forma torrencial à cidade do Porto e já se ouvia pessoas nos cafés a comentar "que carago! chuva outra vez... :mad:"
Há um "clima" generalizado entre as pessoas de alguma aversão à chuva, uma vez que este Outono tem sido extremamente chuvoso pelo distrito.
Realmente...neste momento ela só é verdadeiramente necessária no sul do país!
Por aqui, há é necessidade de algo novo...como o elemento branco.
Haja esperança para o próximo fim de semana... Depois do "grupel" e da "agua-nevezeca" que vi na noite passada em Paços de Ferreira, gostava de ver algo mais consistente com neve!

Já vos disse, só as pessoas deste forum e meteo-freaks em geral é que gostam da chuva. Eu detesto-a, e sinceramente na vida real não conheço ninguém que goste, quer seja um mês chuvoso ou não. Para mim, chuva forte e muito vento não é cenário de festa, antes pelo contrário.
 


chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Já vos disse, só as pessoas deste forum e meteo-freaks em geral é que gostam da chuva. Eu detesto-a, e sinceramente na vida real não conheço ninguém que goste, quer seja um mês chuvoso ou não. Para mim, chuva forte e muito vento não é cenário de festa, antes pelo contrário.

Ora alguém que me compreende...Também não gosto nada de chuva e consulto o fórum para saber as previsões...Mas aqui é quase impossível remar contra a maré:sad:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Cada coisa na sua estação, esta é a estação para o que vem ai, o verão é para sol, e calor que tambem se gosta!

Chuvinha imagine que tem 12 meses sem chover como seria?
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Sim, mas para uns ela é agradável, para outros como eu não. E na cidade não faz falta practicamente nenhuma, não há campos ou agricultura, onde ela é realmente necessária (em moderação claro). Como é tudo urbano e alcatroado, causa inundações, estragos, etc. Ainda por cima nesta região, no final de Novembro já estávamos em situação de chuva moderada. Com jeitinho no final de Dezembro já estaremos em chuva extrema. Já chega.
 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Cada coisa na sua estação, esta é a estação para o que vem ai, o verão é para sol, e calor que tambem se gosta!

Chuvinha imagine que tem 12 meses sem chover como seria?

psm é diferente ...aqui o pessoal vibra com chuvas diluvianas, ventos ciclónicos , trovoadas violentas, acontecimentos meteorológicos catastróficos...não é muito lógico não achas?;)
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Sim, mas para uns ela é agradável, para outros como eu não. E na cidade não faz falta practicamente nenhuma, não há campos ou agricultura, onde ela é realmente necessária (em moderação claro). Como é tudo urbano e alcatroado, causa inundações, estragos, etc. Ainda por cima nesta região, no final de Novembro já estávamos em situação de chuva moderada. Com jeitinho no final de Dezembro já estaremos em chuva extrema. Já chega.

Pois mas nas cidades faz falta por causa da fuligem dos carros, e das poeiras!
Senão o ar era insuportavel de respirar.
Vive numa zona onde chove muito tem uma solução tente comprar casa no Algarve onde chove pouco, mas nesta situação que ai vem também vai lá chover.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Sim, mas para uns ela é agradável, para outros como eu não. E na cidade não faz falta practicamente nenhuma, não há campos ou agricultura em ,onde ela é realmente necessária (em moderação claro). Como é tudo urbano e alcatroado, causa inundações, estragos, etc. Ainda por cima nesta região, no final de Novembro já estávamos em situação de chuva moderada. Com jeitinho no final de Dezembro já estaremos em chuva extrema. Já chega.

Nas cidades não faz falta? Essa ta boa, as árvores devem comer alcatrão está visto, só se onde moras não existem árvores, nem espaços verdes, ah já me esquecia mete-se um sistema de rega assim é mais fácil não inunda nada.E depois eu queria ver depois de um Verão sem chover estar tudo com uma grande poeira tudo seco. Enfim opiniões esta é a minha, para não falar de muitos animais que sobrevivem da agua da chuva, pois não há niguem que os encha o bobedor todos os dias;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

E para isso não é preciso dilúvios, uma chuvinha de vez em quando é mais que suficiente.

:lmao::lol: isto tem com cada opinião mas ok, atenção que a partir de sexta e nos 10 dias seguintes apenas tens umas poucas horas sem chuva e vento forte é melhor tirares umas férias para o deserto :p
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Nas cidades não faz falta? Essa ta boa, as árvores devem comer alcatrão está visto, só se onde moras não existem árvores, nem espaços verdes, ah já me esquecia mete-se um sistema de rega assim é mais fácil não inunda nada.E depois eu queria ver depois de um Verão sem chover estar tudo com uma grande poeira tudo seco. Enfim opiniões esta é a minha, para nao falar de muitos animais que sobrevivem da agua da chuva, pois não niguem que os encha o bobedor todos os dias;)

Não, não faz muita falta. Claro que há arvores, mas para regar árvores não são precisas grandes quantidades de chuva, até porque não estamos numa floresta ou numa zona de campo, quanto muito são alguns jardins, mas é prai 90% urbano. Já os animais, só se for os abandonados, por gados só mesmo no campo.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Já vos disse, só as pessoas deste forum e meteo-freaks em geral é que gostam da chuva. Eu detesto-a, e sinceramente na vida real não conheço ninguém que goste, quer seja um mês chuvoso ou não. Para mim, chuva forte e muito vento não é cenário de festa, antes pelo contrário.

Eu tb não conheço ninguém que goste, mas tb diga-se que não conheço assim tanta gente !!
O Algarve tem 500 000 mil pessoas e eu conheço apenas umas centenas :( , e todas elas gostam de sol, do mesmo modo que gostam de "cultivar" as coisas no Hipermercado, beber a água que outros armazenam para elas beberem, comer aquilo que os outros cultivam, tomar o banho pelo menos um diário, e de banheira cheia que as barragens armazenam, lavar a loiça durante meia hora de torneira aberta, e com a tampa do lava loiças tirada gastando em meia hora prai 100 litros de água !!
Gostam tb que estejam uma temperatura de 40º no Verão enquanto estão na praia, sem pensar no outros desgraçados que tem que trabalhar e muitos deles ao Sol !!
Tb gostam de ter a rega automática a regar quando está chovendo lá fora !!
Muita dessa gente tb acha ridiculo a conversa da seca .... isto claro, porque o importante mesmo são elas !!

Cada um deseja o tempo que quer, e é normal o pessoal do Norte estar farto da chuva (???? fartos de um tempo que sempre tiveram :huh::huh:), pois aí geralmente chove todos os dias no Inverno quando este não é seco .....

Mas nós aqui neste espaço (Forum) respeitamos os gostos de cada um ... e sabemos perfeitamente que o pessoal do Norte e Centro deseja normalmente aquilo que geralmente menos tem .... a Neve, embora ainda não tenha percebido porque estão sempre "Será que vai nevar em Lisboa.. no Porto... bla bla" !!
Do mesmo modo que o sul deseja tb aquilo que menos tem ... a chuva, porque a neve não somos ridículos a achar que vai nevar ao pé do mar, isto porque estamos no sul !!

Isto tudo para dizer o quê?
Temos um binário de Estações: Outono/Inverno e Primavera/Verão, ora bem se as estações existem não é apenas para medir a temperatura ... que faz mas para mostrar as diferenças ao nível da época do ano, porque primavera e verão é tempo de sol e Outono/Inverno é a época da chuva e do frio !!

Para mim é assim que deve ser o clima em Portugal ... porque eu apesar de adorar chuva, detesto que chova no Verão, e tb que faça frio na mesma altura.
Tudo no "seu tempo" !!!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Já vos disse, só as pessoas deste forum e meteo-freaks em geral é que gostam da chuva. Eu detesto-a, e sinceramente na vida real não conheço ninguém que goste, quer seja um mês chuvoso ou não. Para mim, chuva forte e muito vento não é cenário de festa, antes pelo contrário.

Acho que estás a ver mal as coisas. Existem determinados tipos ou subtipos de climas que pressupõem determinadas quantidades de precipitação em determinadas épocas do ano. Doutra forma, transformavam-se numa coisa diferente. Cada coisa é como é e há que saber aceita-las como são.
 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

:lmao::lol: isto tem com cada opinião mas ok, atenção que a partir de sexta e nos 10 dias seguintes apenas tens umas poucas horas sem chuva e vento forte é melhor tirares umas férias para o deserto :p

olhe melhor será respeitar a opinião de cada um não acha?