Ida à SIC



AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Gostava que referisses o fórum e o quanto ele é importante para a formação/conhecimentos dos meteorologistas amadores.

E como consegue juntar a maioria dos entusiastas nacionais e o trabalho que faz para a comunidade.

Convém não esquecer a nossa casa.

Não vou esquecer certamente de referir o MeteoPT :)

Mais sugestões ! :)
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Podes referir que foi recentemente instalada uma estação meteorológica amadora na Torre (S. Estrela) e que no dia 24 foram registados 150km/h numa rajada de vento.

Tal como o trepkos disse, nunca esqueças a nossa casa, pois foi aqui que garnde parte de nós aprendeu e adquiriu novos conhecimentos sobre a meteorologia e climatologia.

Tenta referir a questão dos mini-tornados, que continua a ser uma dor de cabeça quando isso é referido na comunicação social. Ou é tornado ou não é. Se toca no chão, é tornado, se não toca, é funnel-cloud!

Se quiseres vê entrevistas anteriores para teres mais algumas ideias.

Qualquer ideia que me surja eu posto.

Boa sorte ;)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Malta, recebi um convite por parte da SIC para fazer uma reportagem acerca de meteorologia amadora.

O que gostavam que eu frisasse nesta entrevista ? :thumbsup:

Quando te contactaram foram muito gerais/vagos ou especificaram alguma coisa sobre algum tema em particular que queiram apresentar? (p.ex as estações que se tem em casa, stormchasing, etc.)

Caso sim seria mais fácil para perceber onde querem ir com a entrevista, e onde poderás ser mais assertivo.
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Quando te contactaram foram muito gerais/vagos ou especificaram alguma coisa sobre algum tema em particular que queiram apresentar? (p.ex as estações que se tem em casa, stormchasing, etc.)

Caso sim seria mais fácil para perceber onde querem ir com a entrevista, e onde poderás ser mais assertivo.

Querem que fale sobre a meteorologia amadora/ o gosto pela meteorologia e por fim um apanhado das previsões de fim de ano.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Podes também referir a quantidade de meios amadores por nós conseguidos, a malha que já conseguimos estender por grande parte do nosso território com dados válidos, e quem sabe, ficar uma deixa para que o IPMA com orçamentos reduzidos possa e deva cada vez mais olhar para a nossa comunidade como uma mais-valia, e um grande apoio.
Continuação de bom trabalho e boas festas para todos nós. :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boas.
Podes também referir a quantidade de meios amadores por nós conseguidos, a malha que já conseguimos estender por grande parte do nosso território com dados válidos, e quem sabe, ficar uma deixa para que o IPMA com orçamentos reduzidos possa e deva cada vez mais olhar para a nossa comunidade como uma mais-valia, e um grande apoio.
Continuação de bom trabalho e boas festas para todos nós. :)

E já agora podia-se também falar nas falhas do radar e estações, talvez pedir ao IPMA a explicação para emitir alertas e fazer previsões para as capitais de distrito, e por vezes para determinadas estações como o caso de Viseu em que o IPMA faz uma previsão para a estação do Aeródromo.:)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Fala sobre mim, diz que eu adquiri a 1ª estação meteorológica aos 15 anos( Davis Vantage Vue), que sou fascinado por fenómenos severos como tornados, estou a brincar. Mas podes referir que existem membros do fórum que adquiriram a sua 1ª estação meteorológica aos 15 anos de idade e a partir daí tornaram-se cada vez mais apaixonados por meteorologia, etc.

Fala sobre o Radar de Arouca e o da Madeira, que são investimentos fundamentais para alargar a cobertura do nosso território, inclusivé da ilha da madeira.
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fala sobre o acidente que se sucedeu com a tua estação há uns tempos, que o vento a levou e partiu tudo :D

Aproveita e refere os detectores de trovoada de Tomar e Moita :thumbsup: