Ilhas Faroe, um verdadeiro paraiso...

Carlos Dias

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
426
Local
São Paulo e S Bernardo do Campo
043-regenbogen.jpg

036-schafe.jpg

031-klippe.jpg

027-eidi.jpg

funnings.jpg

kalsoyku.jpg

gjogvtal.jpg

gjobucht.jpg

gjogdorf.jpg

torshavn.jpg

farmhaus.jpg

finsenga.jpg

skkort98.gif

torhafen.jpg


Nordpaul DE / Bilden Gross
 


S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Essas ilhas ficaram em 1 lugar numa escala de 111 países e ilhas do mundo pela National Geographic.

Os Açores ficaram logo abaixo delas em 2 lugar como as melhores do mundo.

Quem quiser ver o top dez do ranking das melhores ilhas do mundo vão ao tópico "qual o local mais bonito do mundo" nos offtopics :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Essas ilhas ficaram em 1 lugar numa escala de 111 países e ilhas do mundo pela National Geographic.

Os Açores ficaram logo abaixo delas em 2 lugar como as melhores do mundo.

Quem quiser ver o top dez do ranking das melhores ilhas do mundo vão ao tópico "qual o local mais bonito do mundo" nos offtopics :D

Não é por nada mas duvido que estas Ilhas consigam ser muito melhores que os Açores:)

Mas são sem duvida um local interessante de visitar, os Açores só coneço a Ilha de São Miguel;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Essas ilhas ficaram em 1 lugar numa escala de 111 países e ilhas do mundo pela National Geographic.

Os Açores ficaram logo abaixo delas em 2 lugar como as melhores do mundo.

Quem quiser ver o top dez do ranking das melhores ilhas do mundo vão ao tópico "qual o local mais bonito do mundo" nos offtopics :D

Não é por nada mas duvido que estas Ilhas consigam ser muito melhores que os Açores:D:D

Mas são sem duvida um local interessante de visitar, os Açores só conheço a Ilha de São Miguel;)
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Não é por nada mas duvido que estas Ilhas consigam ser muito melhores que os Açores:D:D

Mas são sem duvida um local interessante de visitar, os Açores só conheço a Ilha de São Miguel;)

Boca santa :D:D

Eu nem referi isso que tu disseste porque tive um certo receio de levarem-me à letra e de estar a puxar a brasa à minha sardinha por ser suspeito, mas se queres a minha opinião, eu tb acho que os Açores são muito mais lindos que as Faroé mas pronto foi assim feita a votação :D
 

Bergidum

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
118
Local
Comarca del Bierzo. León. España.
Essas ilhas ficaram em 1 lugar numa escala de 111 países e ilhas do mundo pela National Geographic.

Os Açores ficaram logo abaixo delas em 2 lugar como as melhores do mundo.

Quem quiser ver o top dez do ranking das melhores ilhas do mundo vão ao tópico "qual o local mais bonito do mundo" nos offtopics :D
¿Y en qué se basan para el ránking? No lo he encontrado en ningún
sitio...sorprende que casi todas excepto Açores y Hawaii estén en lugares bastante fríos, que en principio no es un buen índice de bienestar...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
¿Y en qué se basan para el ránking? No lo he encontrado en ningún
sitio...sorprende que casi todas excepto Açores y Hawaii estén en lugares bastante fríos, que en principio no es un buen índice de bienestar...

A maioria são de ilhas frias devido a que estas são as mais "selvagens" e menos tocadas pelo homem. Acho que esse foi o principal critério que usaram para fazer o ranking.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Acho curioso os telhados cobertos de erva:)

É um sistema que tem vindo a ser utilizado também por muitos arquitectos desde há vários anos para cá com vista a projectos abrangidos por sistemas de eficiência energética, colocando em prática programas de consumo de energia sustentável.

Isto está longe de ser novidade, na verdade já existe há muitos séculos e desde que diversos povos colonizaram muitas das regiões a latitudes mais setentrionais, descobriram que esta espécie de vegetação rasteira, que não é mais do que erva contudo com uma particularidade distinta, é muito densa e possui um emaranhado de raízes bastante compacto que em conjunto com a humidade que produz nas suas raízes, porém impede que congelem, confere ao solo um efeito de protecção extra o que permite preservar melhor a camada superficial de terra composta por matéria orgânica onde existe a maior população de minúsculos seres vivos responsáveis pela manutenção da (apesar de fina por estas paragens) camada de húmus.

Este denso tapete verde impede que as frequentes baixas temperaturas (sobretudo na presença de gelo) penetrem para esta camada vital deste solo não muito rico em nutrientes, contudo preserva o pouco que existe!

No fundo descobriu-se o poder isolante deste denso tapete e passou a aplicar-se na construção protegendo as casas desde a cobertura, obviamente muito mais eficiente do que as comuns chapas metálicas; no entanto ambos os sistemas de cobertura têm existido pelo simples facto de na presença de neve, esta derrete mais facilmente do que sobre um tapete de relva, só que se exige então maior protecção desde o interior da habitação!
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
Espectacular!

Além da beleza natural, a própria forma como a edificação humana ali está feita está fantástica, é "mística"!

Adorava visitar! :w00t:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Realmente um excelente destino sem dúvida alguma! :surprise:
E só pelo facto de também apresentarem paisagens assim:

gjgvfaroeislandswinter2.jpg

Fonte: Wikipédia

Serão para mim um destino de sonho! Agora o preço é que deve ser proibitivo! ;)
 

Bergidum

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
118
Local
Comarca del Bierzo. León. España.
A maioria são de ilhas frias devido a que estas são as mais "selvagens" e menos tocadas pelo homem. Acho que esse foi o principal critério que usaram para fazer o ranking.

Pues en ese caso no deberían figurar Açores, pues están muy modificadas por la mano del hombre, que destruyó la mayor parte de los bosques originales de Laurislva para convertirlos en pastizales y cultivos de coníferas. supongo que habrá también otros índices.