Importação de equipamento: Alfândega, Taxas, etc.

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Vince 6 Fev 2008 às 16:32.

1. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Tópico sobre questões relacionadas com a importação de equipamento e o inevitável processo de desalfandegamento e respectivas taxas se for uma importação de fora da UE.
    Como é um assunto bastante confuso e com uma componente aleatória bastante grande, deixo aqui um excelente tópico do Techzone que esclarece bastante coisas. Para mais informações visitem o forum em questão.
    A quando da importação pelo sim pelo não é sempre preferível contar sempre com as taxas e ter isso em conta quando se compra fora da UE e avaliar se valerá mesmo a pena dado o tempo extra (às vezes várias semanas a mais) que tudo demorará e as inevitáveis chatices burocráticas.

(c) Techzone

2. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Re: Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Tenho uma dúvida. Espero que alguém me possa esclarecer. A minha estação está na alfândega.
    Gostava de saber se, após a recepção da carta da alfândega, posso ir lá pessoalmente apresentar
    os documentos, pagar as taxas e levantar o produto, para que tenha a estação o mais depressa possível.

Obrigado. :)

Collapse Signature Expand Signature
  3. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Pessoal...Recebe-se sempre o aviso de desalfandegamento ou só se recebe caso a encomenda fique retida na alfandega ??

4. SilvaR

SilvaR
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    24 Ago 2008
    Local:
    Margem sul do tejo
    Devo desde já das os arabens ao vince pela grande informação que nos despos....

Sou usuario particular da alfandega...e desta ultima vez foi me dito que teria que arranjar um despachante para voltar a mandar vir itens fora da comunidade europeia :sad:

Pontos negativos

Mando sempre vir quantidades e não itens singulares...(para amigos,colegas trabalho etc.)

Isto leva a crer á alfandega que tenho um negocio em aberto e fasso a venda de productos....vendo o meu contribuinte(eles veem sempre) não consta a actevidade aberta...já tive sim,mas agora trabalho por conta de otrem.

Qualquer das maneira existe uma clausula que diz que se pode mandar vir itens mas esporodicamente....(dito pela srª que me fez o despache desta ultima encomenda) Este ano já é a 3ºvez e o ano passado foram 2ºvezes..

Não entendo o facto de .
    Se pago as despesas,ivas,taxas..etc...qual o problema???!!!!tou a tirar o trabalho aos despachantes???so se for isso...

Agora tenho que arranjar um despachante ou foi treta da srª....é porque o meu nome vai sempre constar??!!!Tou confuso:confused:

Parece que estamos a cometer um crime ao fazer este tipo de compras....o interogatorio etc etc...

Sei que as empresas de trasportadoras tem os seus despachantes...sempre que veem algo entram em contacto comigo para saber se eu quero desalfandegar ou eles.....sei que levam €€€ por fazer isso,mas não tenho nenhuma tabela para comparar os preços com os que posso vir a pedir a um despachante...

Os preços baseiam-se em que??Total da factura??

Alguem me pode ajudar neste campo??

5. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Bem, pessoal fui bucar hoje o meu r.s e deixo aqui a maravilha portuguesa, chamada impostos :lmao:

Mas por acaso os tipos dos CTT foram bastante atenciosos, tive de passar por 3 balcões dentro do mesmo edífico, para levantar a minha encomenda :D mas claro, pagam-se as taxas primeiro :p

É este papel que dá acesso há encomenda :D

Lá voaram mais 100€ em nome da meteorologia :lmao::lmao:

6. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Não foram 3 balcões, mas 4.
    Apesar de não estar lá praticamente ninguém, tivemos de tirar a Senha B, depois a C, depois a A e por fim tivemos de ir ao balcão entre o A e o B para levantar a encomenda.

Portanto, tivemos de tirar 3 senhas e ainda dirigirmo-nos a um 4ºbalcão.
    E tudo para levantar uma encomenda...

7. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Fico contente por já teres aí o teu RS. ;)
    Agora é só instalar o novo acessório, talvez amanhã. :w00t:

8. dddof

dddof
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    braga
    boas. estava a pensar comprar um produto, pelo ebay, que ficara a 60/70 €. vem dos USA por isso se ficar na alfandega o preço que terei que pagar nunca sera superior ao valor que paguei inicialmente.estou errado?

e para o levantar posso faze lo por correio ou terei que me deslocar a lisboa?

agradeço ajuda urgente. fiquem bem :thumbsup:

9. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Antes de mais, bem-vindo ao fórum, dddof. ;)

Bom, no caso de esse produto ter um preço base de 70 € (já com os portes incluídos), os cálculos serão os seguintes:

70,00 €
    + 20 %
    ---------
    84 €

+ 5 € (taxas mistério)
    --------------------------
    Sub-total: 89 €

Por alto, esse produto irá ficar num total de cerca de 89 €, pois vão acrescer 14 € de taxas correspondentes ao IVA e cerca de 5 € em taxas mistério, que variam em função do preço base do produto e não têm uma proporcionalidade definida, que eu saiba.
    Os preços e taxas que eu estou aqui a projectar são meramente referências e poderão haver algumas divergências em relação às taxas que podes vir a pagar, mas penso que não andará longe disto, por empiria. :)

10. dddof

dddof
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    braga
    entao eu teria que pagar mais 19 € (ou um valor próximo a esse). nao e assim muito. brigada pela ajuda e bgd tb pelas boas vindas :)

quanto ao levantamento da encomenda, poderei fazer por correio? mando a papelada que me pedirem e eles enviam a encomenda para casa?

11. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Quando fazes a compra pelo ebay partes do princípio que te vão entregar a casa; é dado adquirido.
    A questão é que pode levar mais de um mês até que a encomenda saia do Porto para ir até tua casa, pois o processo burocrático é profundamente moroso.
    Se moras na zona do Porto, mas vale ires à alfândega dos CTT buscar a encomenda mal ela chegue a Portugal, ou então ires à alfândega do Porto.
    Neste caso, a encomenda vai parar com certeza ao Porto em vez de ir para Lisboa, porque moras em Braga e não faria sentido que ela fosse parar a Lisboa.
    Se não te deslocares à alfândega, resta-te esperar por ela em casa e esperar que tal processo leve menos de um mês; ainda irás receber uma carta em casa a pedir-te as fotocópias de determinados documentos para que só depois passem ao envio da encomenda para tua casa.

12. dddof

dddof
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    braga
    atraso de pais (este desabafo foi um bocado cliche...agora o que esta na moda e insultar o governo e tudo mais :hehe::hehe:) enfim. um mes e muito tempo mas se tiver que ser...

obrigado pela ajuda. e a minha primeira compra fora da UE por isso estava um pouco receoso. obrigado mais uma vez

13. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Talvez seja melhor releres o meu post porque eu fiz algumas alterações/correcções.
    Não tenho a certeza absoluta, mas penso que o Porto tem alfândega e as encomendas vão parar ao Porto quando se destinam a pessoas que moram no Norte do país.
    Tenta contactar as alfândegas e confirma se há mesmo uma alfândega/depósito dos CTT no Porto.
    Se houver podes lá ir, pode ser que tenhas sorte e afinal nem é assim tão longe de ti. ;)

14. dddof

dddof
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    braga

humm no porto daria mais jeito. mesmo assim so me deslocaria la se fosse mesmo necessario (nao me da muito jeito viajar neste momento). mas ja seria melhor que ir a lisboa :hehe:

mais uma vez bgd ; )

15. Fil

Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (740 m)
    A minha encomenda que fiz em finais de 2006 não foi para o Porto mas sim para Lisboa, só me restou esperar e desesperar...

Partilhar esta Página