Caríssimos, mais do que as taxas das alfandegas, muitas vezes nem conseguimos encomendar, porque há lojas online americanas que não enviam os produtos para Portugal. Para esses casos, partilho aqui o serviço que utilizo e com o qual estou satisfeita que é a Viaddress, através do site www.viaddress.com acedem a todas as informações.
Esqueçam amigos já ouve alguem que pensou nesse filme se for familiar ,e eles abrirem o pacote teem autoridade para pedir respectiva factura ou documento comprovativo e penso que se for a outra pessoa que enviou a passar paga ela pela tabela o que nenhum vendedor exterior no juizo perfeito faz isso porque eles tambem sabem que podem ser cobrados como nós. mandei vir uma coisa do ebay e custou com portes 60 euros e acho que me vão cobrar só não sei quanto a senhora do outro lado da linha , disse me que vou pagar o iva mas porque será que não me acredito nisso? Iva ,taxas alfandegarias,taxas do papel taxas do tempo será que há mais alguma taxa que me lembre?
O iva é 80% do preço, depois o resto são umas migalhas de impostos e dos CTT. Se esses 60€ forem já com transporte então de iva serão 13,80€. No total arriscaria que fica pelos 15/16€. Mas cada produto tem uma tabulação diferente no qual são calculadas as taxas.
pois amigo pelas minhas contas o iva do produto tambem dá isso mas já houveram casos em que pessoas pagarão o dobro em taxas e quando receberão a continha para pagar afinal não era assim tão pequenina e alem disso pagar iva do transporte?? já não chega pagar iva do produto alem disso não é inconstitucional pagar iva sobre o transporte que foi pago a transportadora americana e aos ctt?
sim eu sei disso mas se nós já pagamos o transporte porque pagamos taxa de um serviço legal de trasporte que é o caso da transportadora que envia para o avião e os ctt?e nessa factura que diz 13 euros e qualquer coisa isso são direitos de quê de autor ou direito a não reclamar
Não sei, provavelmente do tipo de artigo que é. É aí que muda consoante o produto que for. O preço do transporte é só até entrar no país, depois os CTT quando agarram no produto, levam outro preço.
acho que amanhã de manha vou ligar para o meu medico de familia para ele estar de emergencia para um possivel abc da minha pessoa quando receber a conta ,lembrei me tambem de protecção já que vou ser abusado ao menos estou prevenido
Se ao menos o papa viesse cá dar uma amnistia ....o papa aqui daminha zona tem outra guerra se não até ligava ao pinto. bem vou me é preparar para a pancada quando abrir a caixa do correio,espero que eles sejam meiguinhos. a vida já é o que é...
Bem sr.Mario Barros obrigado pela ajuda vou tentar descansar que estas coisas tiram me o sono é como aquelas cartas que chegam de cabo ruivo das finanças obrigado mesmo e cumprimentos JOSÉ GONÇALVES
Boas Tardes Caros Foristas! Eu sou principiante nestes assuntos de meteorologia, e gostaria de adquirir a minha primeira estação meteorológica. Gostaria da vossa ajuda no que toca a escolha de uma estação com boa relação preço qualidade.. Desde ja agradeço; Pedro Paulo.
Euro perde valor perante quarto resgate na região A coisa está a ficar mal pra quem quer mandar vir material de fora Já chegou a tar 1,48€. http://www.ecb.int/stats/exchange/eurofxref/html/eurofxref-graph-usd.en.html
Boas eu sou novo aqui, e tenho uma pergunta, quando se manda vir itens de informática tais como CPU ou outros itens desse género, pago algumas taxas? Eu procurei e pelo que me pareceu não
Taxas não sei, mas IVA a partir de n euros em teoria tens que pagar, mas é mais uma questão de sorte/azar. Sobre equipamentos meteo/geologia, dos dois sismometros que já mandei vir dos EUA com preço, transportadora, peso, tamanho de caixa semelhantes, o que foi enviado por uma empresa não paguei taxas/IVA..o que foi enviado por um privado (Ebay) paguei até por uma taxa específica de equipamentos sísmicos, acho que foi 5% + IVA 18% em cima do preço do equipamento + portes.