Importação de equipamento: Alfândega, Taxas, etc.

beatriz

Cirrus
Registo
3 Dez 2011
Mensagens
1
Local
Sintra
Caríssimos, mais do que as taxas das alfandegas, muitas vezes nem conseguimos encomendar, porque há lojas online americanas que não enviam os produtos para Portugal. Para esses casos, partilho aqui o serviço que utilizo e com o qual estou satisfeita que é a Viaddress, através do site www.viaddress.com acedem a todas as informações.
 


ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
Esqueçam amigos já ouve alguem que pensou nesse filme se for familiar ,e eles abrirem o pacote teem autoridade para pedir respectiva factura ou documento comprovativo e penso que se for a outra pessoa que enviou a passar paga ela pela tabela o que nenhum vendedor exterior no juizo perfeito faz isso porque eles tambem sabem que podem ser cobrados como nós.
mandei vir uma coisa do ebay e custou com portes 60 euros e acho que me vão cobrar só não sei quanto a senhora do outro lado da linha , disse me que vou pagar o iva mas porque será que não me acredito nisso?
Iva ,taxas alfandegarias,taxas do papel taxas do tempo será que há mais alguma taxa que me lembre?:calor:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
mandei vir uma coisa do ebay e custou com portes 60 euros e acho que me vão cobrar só não sei quanto a senhora do outro lado da linha , disse me que vou pagar o iva mas porque será que não me acredito nisso?
Iva ,taxas alfandegarias,taxas do papel taxas do tempo será que há mais alguma taxa que me lembre?:calor:

O iva é 80% do preço, depois o resto são umas migalhas de impostos e dos CTT.

Se esses 60€ forem já com transporte então de iva serão 13,80€. No total arriscaria que fica pelos 15/16€. Mas cada produto tem uma tabulação diferente no qual são calculadas as taxas.
 

ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
pois amigo pelas minhas contas o iva do produto tambem dá isso mas já houveram casos em que pessoas pagarão o dobro em taxas e quando receberão a continha para pagar afinal não era assim tão pequenina e alem disso pagar iva do transporte??
já não chega pagar iva do produto alem disso não é inconstitucional pagar iva sobre o transporte que foi pago a transportadora americana e aos ctt?:huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
pois amigo pelas minhas contas o iva do produto tambem dá isso mas já houveram casos em que pessoas pagarão o dobro em taxas e quando receberão a continha para pagar afinal não era assim tão pequenina e alem disso pagar iva do transporte??
já não chega pagar iva do produto alem disso não é inconstitucional pagar iva sobre o transporte que foi pago a transportadora americana e aos ctt?:huh:

A taxa é calculada com base no preço final, produto + transporte.

 

ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
sim eu sei disso mas se nós já pagamos o transporte porque pagamos taxa de um serviço legal de trasporte que é o caso da transportadora que envia para o avião e os ctt?e nessa factura que diz 13 euros e qualquer coisa isso são direitos de quê de autor ou direito a não reclamar :):w00t:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
sim eu sei disso mas se nós já pagamos o transporte porque pagamos taxa de um serviço legal de trasporte que é o caso da transportadora que envia para o avião e os ctt?e nessa factura que diz 13 euros e qualquer coisa isso são direitos de quê de autor ou direito a não reclamar :):w00t:

Não sei, provavelmente do tipo de artigo que é. É aí que muda consoante o produto que for.

O preço do transporte é só até entrar no país, depois os CTT quando agarram no produto, levam outro preço.
 

ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
acho que amanhã de manha vou ligar para o meu medico de familia para ele estar de emergencia para um possivel abc da minha pessoa quando receber a conta ,lembrei me tambem de protecção já que vou ser abusado ao menos estou prevenido :):D
 

ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
Se ao menos o papa viesse cá dar uma amnistia ....o papa aqui daminha zona tem outra guerra se não até ligava ao pinto.
bem vou me é preparar para a pancada quando abrir a caixa do correio,espero que eles sejam meiguinhos.
a vida já é o que é...
 

ramparts

Cirrus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
6
Local
porto
Bem sr.Mario Barros obrigado pela ajuda vou tentar descansar que estas coisas tiram me o sono é como aquelas cartas que chegam de cabo ruivo das finanças :) obrigado mesmo e cumprimentos

JOSÉ GONÇALVES
 

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Boas Tardes Caros Foristas!

Eu sou principiante nestes assuntos de meteorologia, e gostaria de adquirir a minha primeira estação meteorológica.
Gostaria da vossa ajuda no que toca a escolha de uma estação com boa relação preço qualidade..
Desde ja agradeço;
Pedro Paulo.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Euro perde valor perante quarto resgate na região
A moeda única europeia depreciava hoje contra o dólar e também contra o iene, com as notícias sobre um eventual resgate a Espanha a reduzirem ainda mais o apetite por risco nos mercados.

O euro negociava nos 1,2461 dólares, uma descida de 0,75%, e nos 99,12 ienes, uma desvalorização de 0,90%, depois de a agência Reuters ter avançado que o pedido de resgate para a banca espanhola poderá ser formalizado já este sábado. A pressionar a cotação da moeda única está também o ‘downgrade' em três níveis do ‘rating' espanhol atribuído pela agência Fitch.

"É um regresso ao mundo real para o mercado com estas notícias negativas sobre Espanha e o corte de ‘rating'. A recuperação a que assistimos nos últimos dias é insustentável", dizia Lutz Karpowitz, do Commerzbank, à agência Reuters.

Alguns analistas antecipam que a pressão vendedora sobre o euro vai continuar, sobretudo quando se aproximarem as eleições gregas de 17 de Junho e a inerente discussão sobre o eventual regresso ao dracma.

Diário Económico

A coisa está a ficar mal pra quem quer mandar vir material de fora :rolleyes:

Já chegou a tar 1,48€.

http://www.ecb.int/stats/exchange/eurofxref/html/eurofxref-graph-usd.en.html
 

Dududas

Cirrus
Registo
24 Ago 2016
Mensagens
1
Local
Almada
Boas eu sou novo aqui, e tenho uma pergunta, quando se manda vir itens de informática tais como CPU ou outros itens desse género, pago algumas taxas? Eu procurei e pelo que me pareceu não
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Taxas não sei, mas IVA a partir de n euros em teoria tens que pagar, mas é mais uma questão de sorte/azar.

Sobre equipamentos meteo/geologia, dos dois sismometros que já mandei vir dos EUA com preço, transportadora, peso, tamanho de caixa semelhantes, o que foi enviado por uma empresa não paguei taxas/IVA..o que foi enviado por um privado (Ebay) paguei até por uma taxa específica de equipamentos sísmicos, acho que foi 5% + IVA 18% em cima do preço do equipamento + portes.
 
Última edição: