Interesses: Meteorologia

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
A certa altura, o entrevistador perguntou-me muito espantado:
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..:D:D:D
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
A certa altura, o entrevistador perguntou-me muito espantado:
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..:D:D:D

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

BRUTAL, BRUTAL!
Se calhar o entrevistador também tem um fraquinho por este "fascinio" :D

Quando um dia fizer o meu curriculo, também hei-de mencionar este meu grande interesse:p
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
A certa altura, o entrevistador perguntou-me muito espantado:
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..:D:D:D

Há pouco tempor referi o mesmo num curso de formação e os restantes formandos lançaram uma espécie de bruá quando falei disso! Do género "ah que engraçado!!" No segundo e último dia do curso já me estavam a perguntar que tempo ia estar no fim de semana! :lmao:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Interesses: Meteorologia!

Fez ontem um ano, que descobri o meteopt.
Lembro-me exactamente onde estava, o que procurava e à cadeira a que acabei por me baldar dada tamanha descoberta.

O primeiro tópico que vi: Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007
O primeiro post que escrevi: Re: Apresentações
Na altura estava tão frenético que agora ao rele-lo, até me sinto um bocadinho parvo.

E desde então, o que mudou? Bem, por incrível que pareça mudou mesmo muita coisa. Só o facto de começar a exteriorizar o gosto pela meteorologia com pessoas que me percebem, foi algo que mexeu mesmo com a minha vida. Novas rotinas, um olhar completamente diferente para a chuva e para a temperatura. O conhecer de pessoas fantásticas que... me cativaram, se assim o poderei dizer.

2419 posts, horas indeterminadas de leitura e escrita, muitos acompanhamentos, muita aprendizagem.
E isto tudo num ano. Num ano em que me senti de mãos dadas à meteorologia, como nunca o havia feito.
Um ano no meteopt!

Interesses: Meteorologia!
:maluco::maluco:
:p
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pois é, André. ;)
O tempo aqui passa a voar, o que sentes também eu sinto e mais alguns de nós, decerto.
Um engano numa pesquisa levou-me a descobrir este fórum e realmente «há males que vêm por bem».
Esse meu engano veio por bem e, se não me tivesse enganado, hoje a minha vida seria muito diferente nesse aspecto.
Haveria muita gente que ainda não conhecia e provavelmente nunca iria conhecer, haveria muitas coisas que nunca iria aprender, muitas coisas que nunca iria partilhar e muitas experiências que nunca iria chegar a fazer.
Muitas vezes dou comigo a pensar nestas coisas; nestes acidentes que vêm por bem e nos dão jeito.

Para mim o tempo passou a voar, já vou com 1 ano e 8 meses no meteopt e 2109 posts.
Mas não é por não ter 4000 posts que me interesso menos, não caiamos no erro de medir o nosso interesse pelos posts. :)

Nestes últimos (quase) 2 anos a minha rotina passa por acordar, ligar o PC, vir ao fórum, ir para a escola, voltar a casa para almoçar e vir novamente ao fórum, voltar à escola e chegar a casa a meio da tarde, e passar o fim da tarde e parte da noite no fórum.
Aqui já fiz directas a acompanhar eventos ou simplesmente por mero convívio, conversas que se prolongavam até às 7h da manhã.
De nada me arrependo, pelo contrário, sinto-me bem aqui e aqui podia ficar para sempre. ;)

Viva o meteopt ! :w00t:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O Meu verdadeiro interesse pela Meteorologia, começou em Janeiro de 2006, quando me foi oferecido um pequeno termómetro digital... A partir daí, fiquei "obcecado"...

E ainda me lembro tão bem da primeira vez que vim ao MeteoPT... Também foi durante uma pesquisa no Google, sobre as os Extremos Diários em Sintra...
Fiquei muito impressionado quando descobri o Fórum, pois tinha um tópico dedicado aos Extremos de várias estações do País, precisamente o que procurava! (Isto ainda em 2006)
Depois... passaram os meses, e, já em 2007, lembrei-me "do local onde tinha visto os Extremos Diários"! Começou aí a minha longa busca, que só terminou quando me deparei com um Fórum, denominado MeteoPT:p
A partir desse dia, passei a ser um visitante assíduo, mas só quando passei a ter computador "próprio", é que, após mais um dia de aulas (12-12-2007), me enchi de coragem, e, pelas 13:40, me registei com o nome de Gilmet!
Se até aí o meu interesse pela Meteorologia era muito, então agora... Estava pasmado, e também um pouco frustrado por não me ter registado mais cedo!:p

E pronto... A partir daí o MeteoPT começou mesmo a fazer parte da minha vida!
Não há um dia em que não ponha olho aqui... nem que seja por telemóvel... O teclado já está gasto de tanto escrever, e não é só de escrever posts... Há sempre uma "conversa paralela", por MSN, por Telemóvel, ou mesmo por Carta!:w00t:

Se considerava a minha vida monótona, então agora considero muito activa, até um pouco stressante, por vezes... mas sabe bem!
E também já só faltam 19 dias para celebrar o meu aniversário Meteopêtêziano ! Para celebrar 1 ano que virou do avesso a minha vida, mas no sentido positivo...
Sinto que cresci, que aprendi, e que sou agora outra pessoa, mais responsável, e "adulta"!

Conheci pessoas que nunca pensei vir a conhecer, e que, agora, sem elas, já não sei se saberia viver o Dia-a-Dia da mesma forma!


E Tudo isto graças a um Fórum no Mundo Virtual... Graças ao GRANDE METEOPT!!!



E Muitos Parabéns pelo teu 1º Aniversário Meteopêtêziano, André!:D:D
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
pois é apesar de novato e de nem saber direito o que é o geopotencial acho que já aprendi imenso aqui no forum sobre tudo desde meteo até biologia( todas as ciencias estao aqui neste excelente espaço a conviver harmoniosamente).
boas a todos e felicidades aqueles que festejam o primeiro aniversario daquilo que se pode considerar um segundo nascimento..um complemento da vida do dia a dia.
considero-me meteofilico, meteoptziano, meteolouco,etc e tenho orgulho de expor aqui os meus conhecimentos ( ou incertezas) para bem mutuo.
boas:thumbsup::w00t::D:)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Parabéns André pelo ano de vida MeteoPT :D

Eu também acho que me registei por estes dias mas não tenho a certeza da data! Tenho que ir ver :p
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Hoje tive uma situação caricata. Fui a uma entrevista de emprego e no meu currículo, além de outras coisas, tenho na secção de interesses 'meteorologia'.
A certa altura, o entrevistador perguntou-me muito espantado:
"Meteorologia??! Você interessa-se por meteorologia?? Nunca conheci ninguém que se interessasse por essa área! Curioso!"

Claro que lhe falei do fórum para ele perceber que não sou uma espécie assim tão rara..:D:D:D

Pois relativamente a estas situações já tenho tido algumas situações caricatas. Como os meus grandes interesses são a meteorologia e a astronomia e algumas pessoas já me viram a observar por um telescópio, lá vem a seguir a seguinte pergunta "o que é que estás a ver nos astros? vai chover ou não?:D
Lá tenho que fazer um grande discurso;)
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Pois é, o meu interesse pela meteorologia:D começou quando comprei pela minha primeira vez a minha estação meteorológica:p, por volta de Dezembro de 2005, desde ai que sou obcecado pela meteorologia.
O forum descobri-o também pelo google:D em 2007, e desde ai que o acompanho, e a coragem:p para me registar só a tive agora.
O MeteoPT é muito bom é como se fosse uma segunda casa:), espero que continue e que tenha muitos registos.:thumbsup:
 

Loureso

Cumulus
Registo
29 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Loures e Sacavém(job)
O meu interesse por meteorologia remonta à 2ª metade da década de 80 quando iniciei o ensino secundário diurno, na disciplina de Geografia, onde se abordava o essencial sobre climatologia; foi tipo amor à 1ª vista! Sim sou do tempo do grande mestre Anthímio de Azevedo! Quando a meteorologia era apresentada na TV de forma digna! :(
Desde aí até agora surgiram alguns afastamentos, alguns demasiado prolongados, mas no fundo, a base de interesse e entusiasmo sempre se manteve.
Para mim, a atmosfera com toda a sua dinâmica, independentemente do grau de exposição aos seus elementos, é das coisas mais belas e fantásticas que o nosso planeta poderia ter.
Não tenho estação meteorológica, por isso, acedo a dados disponíveis, nomeadamente aos gentilmente cedidos por um membro deste fórum, devido sobretudo à proximidade com o meu local de trabalho em Sacavém.
E cá estou eu, em aprendizagem contínua de uma ciência que considero apaixonante! ;)