IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Após quatro dias nas lonas (desde quinta-feira), o radar dinâmico do IPMA lá voltou a funcionar hoje de manhã. Agora falta é o radar de Loulé voltar também a funcionar, que já está nas lonas há cerca de duas semanas (deve ter sido a enxurrada desse dia 30 de novembro que provocou a "falência" da atividade do radar)

Agora falta o de Arouca também :lol: Última imagem foi às 17h.

nek8LX2.png
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Na observação diária faltam os dados de muitas estações no dia 16 e nos dias 16, 17 e 18 desaparecerem as estações do CIM apesar de aparecerem perfeitamente na observação horária durante estes dias todos. Não sei é assim com todas as estações, mas no dia 16 em que faltam mais, no caso de Merelim a mínima que aparece está errada pois se abrirmos a página Clima->Monitorização diária e carregarmos em Merelim estão lá os dados direitinhos, 14,4°C de máxima e 4°C de mínima. Se têm os dados, porque é que não corrigem a página, em vez de faltar ali informação e alguma até estar errada?

E ainda há problemas com os registos de precipitação, Merelim não regista precipitação desde o dia 2 de novembro, daqui a pouco já faz dois meses. Vila Verde parece ter deixado de registar desde o início de dezembro e estação de Terras de Bouro é a pior, já não mostra dados de precipitação diária desde Junho se não me engano apesar de os dados aparecerem perfeitamente na observação horária! :facepalm:
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Será que já estamos outra vez no verão e ninguém me disse nada??? É que a estação de Ponte de Lima registou ontem uma máxima de 29.0ºC segundo o IPMA. :lol::lol:
Toca a preparar as toalhas de banho e os calções da praia para o Natal. :D:D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Radar de Loulé está de volta.

Ficou com problemas técnicos devido à queda dum raio nas proximidades do radar e foi necessário substituir uma peça, daí a demora, mas mesmo assim a peça chegou antes do previsto.
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Desde a 1h da madrugada que o IPMA não emite nenhum registo horário em nenhuma estação. :facepalm:
Se isto não é amadorismo e incompetência, então o que será??? :facepalm: :facepalm:
E já nem falo nas previsões descritivas e nos avisos lançados em cima da hora às três pancadas, coisa que nem no temporal da Madeira fizeram... :facepalm:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,653
Local
Portalegre (400m)
Desde a 1h da madrugada que o IPMA não emite nenhum registo horário em nenhuma estação. :facepalm:
Se isto não é amadorismo e incompetência, então o que será??? :facepalm: :facepalm:
E já nem falo nas previsões descritivas e nos avisos lançados em cima da hora às três pancadas, coisa que nem no temporal da Madeira fizeram... :facepalm:
Meu caro, esta atitude constante de crítica não construtiva e de insultos está se a tornar um pouco cansativa. Estas coisas funcionam com redes, e tal como uma MEO ou NOS pode falhar, estas redes também falham. A maioria das vezes que os radares falham é por razões alheias ao IPMA, igual com as EMA's que estão ligadas a redes públicas da MEO (ou Vodafone, já não sei bem).

As EMA's estiveram em baixo um total de 3 horas, todos os dados estão lá agora.