IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
O site do IPMA até devia englobar as previsões das marés e a informação das bóias. Isso sim, tinhamos um site 5 estrelas. Não era preciso, ir a 3 sites para obter essa informação, uma está aqui, outra ali e outra acolá.

A junção do IM com o IPIMAR não é estranha, até tem as suas vantagens, quer para a população no geral quer para o pessoal das pescas.

Sou duma terra virada para o mar e não vejo nada de estranho nisso. :D

Até hoje sempre responderam-me a e-mails e sempre responderam às minhas dúvidas, em relação às falhas nas estações meteorológicas do IPMA estão relacionadas com a falta de manutenção e dificuldades ao nível das telecomunicações com o envio de dados entre as estações e o servidor do IPMA. O IPMA bem esforça-se para que a PT resolva o problema mas cada vez a situação está pior, o IPMA está a ponderar mudar de operador para que o serviço seja prestado em condições, sei de fonte segura que já houve algumas reuniões com a ZON a ver se chegam a um entendimento.

Mas todos nós sabemos que a PT tem um poder político enorme e tenho muitas dúvidas que uma entidade pública consiga mudar para outro operador.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Falta de manutenção? :(

Já não são 2 nem 3 as pessoas a perguntar pela estação de Aljezur.

Aljezur, Foia, Portimão, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Alcoutim(Martim Longo) e pelos vistos a de Sagres começa agora também com apagões!!

Ou seja o Algarve está apagado praticamente!! :angry:

vai-se lá compreender isto...:angry:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
]ToRnAdO[;411513 disse:
Aljezur, Foia, Portimão, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Alcoutim(Martim Longo) e pelos vistos a de Sagres começa agora também com apagões!!

Ou seja o Algarve está apagado praticamente!! :angry:

vai-se lá compreender isto...:angry:

Infelizmente as EMAs estão a avariar mesmo, segundo o que me foi dito por parte do IPMA. É estranho. A de Aveiro parece aparentemente funcional no painel do datalogger, mas não há dados T,HR,V, online. E a precipitação, a única que aparece, é sempre 0mm também. Eu pensei que fosse lá problema na central, mas disseram-me que são as Milos 500 (Vaisala) que estão a pifar, noutros sítios (e.g. Bencanta, Coimbra) são os instrumentos que avariaram.
E as verbas para comprar novas não caem do céu. Portanto temos que ter alguma paciência enquanto as verbas vão para comprar carros novos para os meninos do governo todos os anos. Sim, porque para quê mudar o óleo ou fazer outra manutenção qualquer quando se pode comprar um popó novo com o dinheiro do pobre. É uma miséria sermos desgovernados por estes boys a mando da banca.
 
  • Gosto
Reactions: miglas e SpiderVV

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Não culpo o IPMA mesmo para ser honesto... Depois de ler o seu relatório e contas menos os culpo ainda. Neste preciso momento o site está completamente em baixo.

Edit: E quando dá, dá a sua página inicial como inexistente. :p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;411513 disse:
Aljezur, Foia, Portimão, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Alcoutim(Martim Longo) e pelos vistos a de Sagres começa agora também com apagões!!

Ou seja o Algarve está apagado praticamente!! :angry:

vai-se lá compreender isto...:angry:

A de Sagres desde de Dezembro que está off, já não é de agora.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Não culpo o IPMA mesmo para ser honesto... Depois de ler o seu relatório e contas menos os culpo ainda. Neste preciso momento o site está completamente em baixo.

Edit: E quando dá, dá a sua página inicial como inexistente. :p

Não tens encontrado o site muito mais lento ultimamente ou é apenas a minha NET ....
É o IPMA e o Facebook com ligações "picantes" mas que não passam de links para vírus !
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Não tens encontrado o site muito mais lento ultimamente ou é apenas a minha NET ....
É o IPMA e o Facebook com ligações "picantes" mas que não passam de links para vírus !

Por aqui o site também tem andado muito mais lento, demora uma eternidade para abrir a página das imagens de radar, e tudo o que é flash demora também bastante tempo..
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O sistema do site é baseado em Java, e ainda tem as applets Flash por cima. Se tiveram que desligar servidores muito provavelmente os processadores estão a funcionar ao máximo, já que Java para uma plataforma de site é extremamente pesado.