IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Imagens de radar indisponíveis quase há 3h e imagens de satélite indisponíveis há mais de 24 horas durante uma situação meteorológica adversa em diversos pontos do país (hoje RAM, amanhã zona Norte do Continente)...

Já não sei onde é que isto vai parar. Será que Portugal se tornou um país africano? :huhlmao::facepalm:
12 horas depois e o radar continua inativo. É bom que nos surpreendam com uma atualização bombástica...:huhlmao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O radar podia falhar ( ou efectuarem tarefas de manuntenção/actualização) durante o Verão quando o tempo está mais "parado" e sem chuva. Parece de "propósito" falhar quase sempre quando é mais preciso.:unsure: Vamos ver quanto tempo mais dura este "apagão" do radar...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
E nestas alturas, como já é norma, estamos sem radar. Reflectividade sem update desde as 22 :(
Usa o mapa dinâmico...é um tópico no radar do lado direito...
e1ax8Ex.jpg
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Sim, quando vi o teu post no seguimento, estranhei como tinhas uma imagem de radar de ha pouco tempo. Ao que parece o dinâmico volta e meia actualiza com uma imagem.

É estranho termos um e o outro não, mas acho que o futuro passa por manter apenas o dinâmico, dados mais fidedignos e apresentação bem mais agradável.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O radar está sem actualizar, quando é mais necessário eis que fica off-line...a continuar assim nem vai dar para seguir a frente de mais logo e amanhã.. :rain:

Não sei se o problema é no radar ou se é mesmo falha/defeito na transmissão dos dados que chegam à página do IPMA..:intrigante:
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
É impressão minha ou as chuvadas de ontem deixaram bastantes estações automáticas desactivadas??? :intrigante:Tantos institutos e tantas fundações que só servem para "encaixar tachos" e o IPMA sem verbas para algo fundamental para a monitorização e recolha de dados para a decisão em situações similares, de forma a precaver a Protecção Civil e a população de informações precisas para a salvaguarda da vida humana... :facepalm: