Meteo Gafanha da Nazaré (PCE-FWS 20)

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boa Tade.

Decidi cria este tópico por uma razao muito simples, como mudei de casa estava para fazer melhorias na Auriol que entretanto começou-me a dar problemas no higrometro. Fui troca-la e fizeram-me o reembolso de 50 euros com esse dinheiro ajudou-me a pagar a PCE.
Agradeço a todos os que me ajudaram a escolher a estaçao e me ajudaram a fazer a compra.
A PCE irá ser-me entrege amanha da parte da tarde.

Irá ser transmitida a informaçao da evoluçao do projeto neste tópico.


Eu já coloquei o poste onde vou montar todo o iquipamento meteorológico, acabei por reparar que ao chubar o poste ele ficou um pouco inclinado. Será que vai fazer influencia nos dados do vento? Porque da percepitaçao vou nivelar o pulvimetro depois.
A minha auriol na outra casa chegou a estar num poste um pouco torto tambem e nunca tinha problemas na mediçao do vento, tinha sempre valores próximos da Davis.
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Convinha o mastro ficar direito;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Pois eu sei...

Mas o poste já foi chumbado e nao há nada a fazer. Pode ser que nao fassa mal. Posso ter problemas nas leituras é?
Eu já cheguei a ter a minha Auriol num poste que tambem tava ligeiramente torto e em questao de resgisto nunca tive problemas.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Pois eu sei...

Mas o poste já foi chumbado e nao há nada a fazer. Pode ser que nao fassa mal. Posso ter problemas nas leituras é?
Eu já cheguei a ter a minha Auriol num poste que tambem tava ligeiramente torto e em questao de resgisto nunca tive problemas.

Boas

"ligeiramente", estamos a falar de quanto? A bolha sai do rectângulo no nível? É que se sai não é ligeira :p
O poste é em que material? Se for aço e ficou mal, apresenta-se-lhe a Sra. Rebarbadora e o Sr. Aparelho de Soldar e endireita-se isso :thumbsup:
Continua o bom trabalho, mas nada de postes tortos :p
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Já chegou eheheh:D
Chegou as 16 horas.

Parabéns Estação SP agora monta a tua bela estação com muito cuidado e depois tira fotos, pois o pessoal está ansioso por ver.
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Foram entre dois dias que ela chegou :D

Secalhar já nao vou fazer um RS como o teu filipe cunha vou fazer um de pratos... mas com o tubo de pvc por dentro. qual é a medida do teu tubo?
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Foram entre dois dias que ela chegou :D

Secalhar já nao vou fazer um RS como o teu filipe cunha vou fazer um de pratos... mas com o tubo de pvc por dentro.

Boa ideia, existe membros daqui do fórum que têm pratos a servir de RS, só não te dei esta ideia anteriormente porque tu disseste que já tinhas a ventoinha" cooler" e também que a ias colocar.

Grande ideia EstaçãoSP, agora vê lá se partes os pratos ao montares o RS, ainda me vou rir se isso acontecer, é preciso muito cuidado senão lá se vai os pratos todos.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Foram entre dois dias que ela chegou :D

Secalhar já nao vou fazer um RS como o teu filipe cunha vou fazer um de pratos... mas com o tubo de pvc por dentro. qual é a medida do teu tubo?


Boas, se te referes ao meu RS, o tubo de pvc terá +-9cms, um que entre o rs original....não esquecer de o perfurar nas partes mais abrigadas, apenas deixando a perfuração, na zona critica do emissor....;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
É melhor fazer como fixes-te sempre fica melhor o trabalho assim.

Bem eles tinham lá um tubo de pvc de 125mm isto era o ideal para entrar a ventoinha, só que é cinzento depois eu pinto de branco é a mesma coisa ;)

A parte de dentro faz diferença se ficar cinzenta ou se eu pintar de branco?

Obrigado!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
É melhor fazer como fixes-te sempre fica melhor o trabalho assim.

Bem eles tinham lá um tubo de pvc de 125mm isto era o ideal para entrar a ventoinha, só que é cinzento depois eu pinto de branco é a mesma coisa ;)

A parte de dentro faz diferença se ficar cinzenta ou se eu pintar de branco?

Obrigado!

Boas
Tudo de branco...
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Boas
Tudo de branco...

Tudo branco? A sério? Interrogo-me por que os RS das Vaisala/IM são brancos por fora e pretos por dentro. É que tudo branco é para levar a radiação lá para dentro por reflexões e refracções na superfície, digo eu. Alguém mais concorda comigo, ou acha que não? Digam de vossas justiças :D Não é para levarem a mal :p
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Tudo branco? A sério? Interrogo-me por que os RS das Vaisala/IM são brancos por fora e pretos por dentro. É que tudo branco é para levar a radiação lá para dentro por reflexões e refracções na superfície, digo eu. Alguém mais concorda comigo, ou acha que não? Digam de vossas justiças :D Não é para levarem a mal :p

Os de pratos tambem são todos brancos;)
Não vejo grande razão para haver grandes alterações nos dados;)