MeteoAlentejo

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Procuro alguém com bons conhecimentos de associações/bombeiros voluntários em Sines, Grândola, Odemira, Campo Maior e Elvas para instalação de futuras estações meteorológicas
 


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
METEOALENTEJO VAI INSTALAR ESTAÇÃO EM SINES!

O MeteoAlentejo vai instalar no próximo mês de Dezembro uma Estação Meteorológica Profissional em Sines em parceria com um habitante local que se disponibilizou para acolher a mesma.
Esta torna-se assim a primeira estação da Rede colocada no Litoral.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
INSTALAÇÃO DA ESTAÇÃO DE SINES

O MeteoAlentejo efectuou hoje a instalação da Estação Meteorológica de Sines em parceria com o Nª6 BAR.
Esta Estação é a primeira no litoral Alentejano e é já a 12º da Rede Regional de Estações MeteoAlentejo!
NOTA: O site está temporariamente indisponível

icHxuXM.jpg
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Parabéns pelo projecto e pela nova aquisição. Penso que deverias ter optado por um mastro maior e devidamente espiado, desconheço o tipo de material assente no telhado mas na esmagadora maioria dos casos, poderá sofrer reflexão de radiação solar devido á proximidade com o mesmo e influenciar as máximas no sensor externo.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Parabéns pelo projecto e pela nova aquisição. Penso que deverias ter optado por um mastro maior e devidamente espiado, desconheço o tipo de material assente no telhado mas na esmagadora maioria dos casos, poderá sofrer reflexão de radiação solar devido á proximidade com o mesmo e influenciar as máximas no sensor externo.
Não vale a pena tentar advertir o utilizador para esse problema. Já foi informado disso várias vezes e ignorou sempre. A iniciativa é claramente de louvar mas quando não se quer instalar as coisas em condições...
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
  • Gosto
Reactions: criz0r e Gates

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
  • Gosto
Reactions: Toby

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
mapa visualizado 301 vezes entre 1 e 15 de Dezembro, ontem 16 de Dezembro visualizado 45 vezes!
um mapa global de Portugal, com estações bem instaladas e calibradas, teria sido útil... em vez de procurar na WU e outras?

https://www.meteopt.com/forum/topico/monitorizacao-clima-de-portugal-2019.9917/pagina-14#post-753840

Excelente ideia. O membro @meteocaldas foi proactivo nisso e elaborou uma lista com várias estações amadoras aqui do Fórum. Penso que o site já não esteja activo o que é uma pena.
Seria até interessante, em termos de comparação com o mapa de Estações Oficiais do IPMA já existente e uma possível colaboração futura com vista a partilha de dados.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Excelente ideia. O membro @meteocaldas foi proactivo nisso e elaborou uma lista com várias estações amadoras aqui do Fórum. Penso que o site já não esteja activo o que é uma pena.
Seria até interessante, em termos de comparação com o mapa de Estações Oficiais do IPMA já existente e uma possível colaboração futura com vista a partilha de dados.

Boa tarde,

Sim, eu sei o que é. É importante concentrar-se na qualidade e não na quantidade.
Duvido muito que as pessoas respondam aos meus pedidos de informação para ter a certeza da qualidade da montagem. :intrigante:
As estações montadas perto de áreas radiantes ou de um anemómetro fechado entre dois edifícios não são representativas.
Os poucos sucessos do REMAC confirmam minhas dúvidas, mas se uma pessoa sabe como sacudir o coqueiro..... :lol:
Estou disponível para fazer o mapa e para o meu trabalho tenho um servidor para hospedar (redirecionamento livre).

2019-117.jpg
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
METEOALENTEJO VAI INSTALAR ESTAÇAO EM CAMPO MAIOR!

O MeteoAlentejo e o Município de Campo Maior assinaram um protocolo com vista à instalação de uma estação meteorológica na Vila do Alto Alentejo. O MeteoAlentejo fornecerá a estação e o software e vai proceder à instalação da mesma, já a Câmara Municipal fica responsável por fornecer computador, internet, energia eléctrica e um edifício público para a instalação dos equipamentos.

Esta estação meteorológica, uma DAVIS PRO VANTAGE 2 vai disponibilizar em tempo real (no site do projecto e do município) a temperatura, precipitação, humidade, vento, pressão atmosférica além de possuir uma webcam que filma as condições atmosféricas 24 horas por dia.

Este torna-se o 13º equipamento da Rede Regional de Estações que inclui localidades como Marvão, Évora, Beja, Serpa, Sines entre outras.

hiiIpVh.jpg
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
METEOALENTEJO VAI INSTALAR ESTAÇÃO EM SINES!

O MeteoAlentejo vai instalar no próximo mês de Dezembro uma Estação Meteorológica Profissional em Sines em parceria com um habitante local que se disponibilizou para acolher a mesma.
Esta torna-se assim a primeira estação da Rede colocada no Litoral.

Boa noite Luis,

Acho que você tem um grande problema com montagem/configuração/calibração.
Às 1800 m estas diferenças são irrealistas.
Com 1780w e 16UV não precisa de um fogão para fazer a sua omelete ;)
Para que o seu cartão seja "profissional" é necessário resolver este problema (opinião pessoal)

sines011.jpg

sines010.jpg

sines012.jpg

sines013.jpg

sines014.jpg
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Boa tarde
A minha estação nao tem sensor UV nem radiação solar
Boa noite Luis,

Acho que você tem um grande problema com montagem/configuração/calibração.
Às 1800 m estas diferenças são irrealistas.
Com 1780w e 16UV não precisa de um fogão para fazer a sua omelete ;)
Para que o seu cartão seja "profissional" é neces
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial