MeteoAlerta & Meteopt - Caçada Montemor-o-Novo e Estremoz (28, Abril de 2011)

Tópico em 'Portugal' iniciado por Henrique 11 Mai 2011 às 20:24.

1. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    :lmao:
    E pode vir mais trovoada que todos nós meteoloucos gostamos :trovao: :D Eu sou pior que um pára-raios... :rolleyes:

Essa de se infiltrarem em locais de trabalho é mesmo à SWAT :lmao: tudo pela meteo.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios
    Eu acho que este tópico está no lugar errado. :D

Deveria antes estar num fórum dos EUA, pois todo o material aqui apresentado tem qualidade para dar e vender aos stormchasers americanos. :w00t:

Pode não ter tornados nem super-células, mas que interessa isso quando se sabe que todo o material aqui apresentado foi recolhido com o "duelo" profissionalismo e dedicação? :)

Trepkos, podias era convidar o pessoal que filmou os Stormchasers do Discovery Channel para eles virem cá fazer uma série em Portugal... :lmao:

Parabéns a todos pelo excelente trabalho! Quem me dera ter estado aí. :)

3. Dan

Dan
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2005
    Local:
    Bragança (675m)
    Uma caçada que produziu registos magníficos :thumbsup:

.

4. trepkos

trepkos
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    10 Out 2008
    Local:
    Eborae
    Não sei se eles vinham, isto só tem trovoadas quando cá vem a rapaziada. :D

5. Teles

Teles
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Dez 2007
    Local:
    Rio Maior
    Ora mais uma boa reportagem , parabéns:thumbsup:

6. Miguel96

Miguel96
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Fev 2011
    Local:
    Cidade de Espinho (alt:450mts)
    Cá no norte aqui na zona do Grande Porto também podia haver caçadores de tempestades começando pelo João Soares que é um estudante de meteorologia e ele podia organizar uma caçada. Este mês de Dezembro podem surgir tornados se houver condições favoráveis.

Alguém aqui no norte podiam organizar uma caçada era preciso era que alguém organiza-se, como nós vivemos no litoral acho que valeria a pena.

A epoca de tornados em Portugal vai desde Outubro até Dezembro e finais de Fevereiro/Março até Junho, há que aproveitar e fazer pela primeira vez uma caçada com os membros do litoral norte.

7. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Não existe "época de tornados em Portugal", a baixíssima frequência com que estes ocorrem não justifica essa designação.

8. Miguel96

Miguel96
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    13 Fev 2011
    Local:
    Cidade de Espinho (alt:450mts)
    Sim eu sei, mas quando eles ocorrem são nesses meses tal como nos EUA mas em menor frequência, já não sou o primeiro membro a atribuir uma época, mas a verdade é que eles ocorrem nesses meses tal como os EUA.

9. stormy

stormy
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    7 Ago 2008
    Local:
    Lisboa
    Há periodos teoricamente mais provaveis para a ocorrencia de tornados..que são basicamente esses que descreves...mas tambem há periodos teoricamente mais favoraveis á passagem de perturbações de origem tropical ( Set-Nov) e não se pode dizer que temos uma "época" de furacões..

10. ciclonico

ciclonico
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    18 Ago 2008
    Local:
    Porto
    Eu lembro-me de 3 tornados na região norte. (pena não ter podido tirar fotografias). Todos estes casos foram relatados nos Jornais no dia seguinte.

30 de Janeiro de 1990 (manhã cedo) - Amial - Porto (a 200m de onde vivia): Estragos nos blocos do Bairro do Regado. Telhas atiradas como se fossem misseis contra as janelas dos apartamentos. Placar de publicidade junto ao nó da VCI ficou retorcido.

11 de Maio de 1997 - Praia da Boa Memória (pelo fim da tarde) - Lavra (Matosinhos): grandes estragos no bar Tequilla. Explosão da arca dos gelados e destruição da zona de esplanada. Um dos garotos que arrumava carros no estacionamento do bar, foi levantado pelo vento tendo que receber tratamento hospitalar.

21 de Abril de 1999 - A Ver O Mar - Póvoa de Varzim: estragos num aviário.

Partilhar esta Página