MeteoAlerta & Meteopt - Caçada Montemor-o-Novo e Estremoz (28, Abril de 2011)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
AVISO: Cuidado com este elemento, pois tem características muito semelhantes ao comum pára-raios. Nunca deve ser incluído numa caçada pois colocariam as nossas vidas em risco! :lmao:

(para quem pensar que estou louco :p, procurem no seguimento do Sul dos últimos dias de trovoadas do final de Abril e verão que ia caindo um encima do Spider! :hehe:)

@ AnDré, eu sei como é! Aquilo é adrenalina pura e é sempre à procura delas! Agora essa de invadirem locais de trabalho pelo telhado e camuflados é que deixou curioso! :confused: :D
:lmao:
E pode vir mais trovoada que todos nós meteoloucos gostamos :trovao: :D Eu sou pior que um pára-raios... :rolleyes:

Essa de se infiltrarem em locais de trabalho é mesmo à SWAT :lmao: tudo pela meteo.
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Eu acho que este tópico está no lugar errado. :D

Deveria antes estar num fórum dos EUA, pois todo o material aqui apresentado tem qualidade para dar e vender aos stormchasers americanos. :w00t:

Pode não ter tornados nem super-células, mas que interessa isso quando se sabe que todo o material aqui apresentado foi recolhido com o "duelo" profissionalismo e dedicação? :)

Trepkos, podias era convidar o pessoal que filmou os Stormchasers do Discovery Channel para eles virem cá fazer uma série em Portugal... :lmao:

Parabéns a todos pelo excelente trabalho! Quem me dera ter estado aí. :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Uma caçada que produziu registos magníficos :thumbsup:


.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Trepkos, podias era convidar o pessoal que filmou os Stormchasers do Discovery Channel para eles virem cá fazer uma série em Portugal... :lmao:

Parabéns a todos pelo excelente trabalho! Quem me dera ter estado aí. :)

Não sei se eles vinham, isto só tem trovoadas quando cá vem a rapaziada. :D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Cá no norte aqui na zona do Grande Porto também podia haver caçadores de tempestades começando pelo João Soares que é um estudante de meteorologia e ele podia organizar uma caçada. Este mês de Dezembro podem surgir tornados se houver condições favoráveis.

Alguém aqui no norte podiam organizar uma caçada era preciso era que alguém organiza-se, como nós vivemos no litoral acho que valeria a pena.

A epoca de tornados em Portugal vai desde Outubro até Dezembro e finais de Fevereiro/Março até Junho, há que aproveitar e fazer pela primeira vez uma caçada com os membros do litoral norte.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
A epoca de tornados em Portugal vai desde Outubro até Dezembro e finais de Fevereiro/Março até Junho, há que aproveitar e fazer pela primeira vez uma caçada com os membros do litoral norte.

Não existe "época de tornados em Portugal", a baixíssima frequência com que estes ocorrem não justifica essa designação.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Não existe "época de tornados em Portugal", a baixíssima frequência com que estes ocorrem não justifica essa designação.

Sim eu sei, mas quando eles ocorrem são nesses meses tal como nos EUA mas em menor frequência, já não sou o primeiro membro a atribuir uma época, mas a verdade é que eles ocorrem nesses meses tal como os EUA.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Sim eu sei, mas quando eles ocorrem são nesses meses tal como nos EUA mas em menor frequência, já não sou o primeiro membro a atribuir uma época, mas a verdade é que eles ocorrem nesses meses tal como os EUA.

Há periodos teoricamente mais provaveis para a ocorrencia de tornados..que são basicamente esses que descreves...mas tambem há periodos teoricamente mais favoraveis á passagem de perturbações de origem tropical ( Set-Nov) e não se pode dizer que temos uma "época" de furacões..
 

ciclonico

Cirrus
Registo
18 Ago 2008
Mensagens
82
Local
Porto
Eu lembro-me de 3 tornados na região norte. (pena não ter podido tirar fotografias). Todos estes casos foram relatados nos Jornais no dia seguinte.

30 de Janeiro de 1990 (manhã cedo) - Amial - Porto (a 200m de onde vivia): Estragos nos blocos do Bairro do Regado. Telhas atiradas como se fossem misseis contra as janelas dos apartamentos. Placar de publicidade junto ao nó da VCI ficou retorcido.

11 de Maio de 1997 - Praia da Boa Memória (pelo fim da tarde) - Lavra (Matosinhos): grandes estragos no bar Tequilla. Explosão da arca dos gelados e destruição da zona de esplanada. Um dos garotos que arrumava carros no estacionamento do bar, foi levantado pelo vento tendo que receber tratamento hospitalar.

21 de Abril de 1999 - A Ver O Mar - Póvoa de Varzim: estragos num aviário.