Meteorologia na TV Portuguesa

  • Thread starter Thread starter Mago
  • Data de início Data de início
Ainda somos muito atrasados em algumas coisas ou não damos valor...parece-me que há uns anos tinhamos melhor serviço meteorológico em Portugal mas como isso é secante...mais vale nem falar muito sobre o assunto.
Curioso é que todos os anos somos apanhados de surpresa com fenómenos meteorológicos em que fica tudo a apanhar do ar e depois lá está é a natureza...foi Deus que quis...
Hoje em dia, em que o pessoal diz-se informado sobre tudo não seria de valor saber que nas próximas horas há o risco de apanhar um nevão em tal sítio ou um tornado ou inundações.

A meteorologia do "zé povinho" ainda é..."ah está a chover nos Açores então dentro de 1 a 2 dias vai chover no continente" o que é de todo errado!
Numa época do conhecimento e da evolução ainda se vive na ignorância meteorológica em Portugal.
 
Mas tá tudo a ter uma apoplexia ? Num país onde só faz sol, onde só há serviços e onde a agricultura foi quase erradicada, onde no inverno escapa tudo pro Brasil e Algarve a pensar que vêem aí ursos polares, onde as pessoas só se queixam da falta de calor e não da falta de frio, no país mais quente (ou num dos) da Europa que mais parece África, onde a ciência está rogada pra 259º plano onde quase nada se passa. De que vale ter um boletim meteorológico elaborado ?

Deixem lá os estrangeiros (europeus), isto aqui é assim, e já muito faz o IM com o dinheiro que recebe.
 
Boas,
Isto nos dias que estamos, os olhos tambem comem:D e se há muito desinteresse pela meteorologia, aliás pouco interesse que nos leva a cativar;), isto claro relativamente à sua apresentação, diz tudo se o/a apresentador/a é ou não de "boas aparências":lol::lol:
Vemos isso nos nossos apresentadores de noticiários;), mais se nota naquele programa em que o conteudo em si do programa pouco interessa, nem o interesse daquilo, no entanto, tem muita audição/visão porque tem "boas manequins" (acho que preço certo) e não é preciso serem funcionarias publicas para apresentarem o programa;), basta mexerem no produto:lmao::lmao:
 
O Google publicou o "Zeitgeist 2011", a retrospectiva do ano em pesquisas no motor de busca mais popular da Net.

zeitgeist2011.gif


Fonte: http://www.googlezeitgeist.com/pt-PT


E mais uma vez a Meteorologia ficou no top das pesquisas do Google. É um tipo de métrica muito mais eficaz que os habituais métodos de medição ou estudo de audiências por amostra usados em Portugal. Neste caso falamos de biliões de pesquisas num ano.

Com este tipo de dados continua a ser um mistério o desinteresse que as TV's nacionais dedicam à Meteorologia em Portugal.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar
Acabei de ver o tempo na TVE. Durou 14 minutos! Mostraram fotos de nuvens, de paisagens geladas, falaram da onda de frio, mostraram o mapa das temperaturas a 850 hpa na Europa desde hoje até sábado, um espaço informativo fantástico.
 
Acabei de ver o tempo na TVE. Durou 14 minutos! Mostraram fotos de nuvens, de paisagens geladas, falaram da onda de frio, mostraram o mapa das temperaturas a 850 hpa na Europa desde hoje até sábado, um espaço informativo fantástico.

Também vi, noutros canais: turquia cheia de neve e ao nível do mar; bósnia com zonas de 3m de neve!

Depois vem a previsão para Portugal, com dados de ontem para hoje, ou quando muito com as previsões do IM das 7h da manhã!
É uma tristeza ver as pessoas super emocionadas com a descida de 6 ou 7C que vem aí, quando aquilo que vem é apenas um episódio frio perfeitamente normal para um inverno cá!
 
  • Gosto
Reactions: actioman
Portugal um país de sol e calor 365/366 dias por ano, não precisa de Meteorologia assim tão avançada:lmao:
Além do mais somos um país cujo sector dominante são serviços e onde grande parte da população valoriza o chamado emprego que é atrás de uma secretária e com ambiente controlado, logo fazer sol ou chover, calor ou frio tanto faz...bom apenas interessa no mês de Agosto e por causa do transito na grande Lisboa e grande Porto;)
 
INFORMAÇÃO METEOROLÓGICA NA RTP INCLUI BOLETIM DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

A partir da próxima segunda-feira, 9 de Julho, em resultado de uma colaboração entre o Instituto de Meteorologia, I.P. (IM), a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) e a RTP, começará a ser disponibilizado semanalmente no espaço meteorológico do programa “Bom dia Portugal” da RTP o Boletim das Energias Renováveis.

Também presente na Bélgica, França, Itália e Eslovénia, o Boletim das Energias Renováveis dá informação sobre fontes de energia renováveis, através de indicadores visuais interativos e procura estabelecer a ligação entre a meteorologia, as fontes de energia e o consumo, alertando para a importância da utilização destas fontes de energia.

página do projeto : http://energizair.apren.pt/node/1