Também não percebo. A estação de Bencanta representa muito mais a cidade, e estes dias atingiu valores muito mais baixo de temperatura do que a do Aeródromo. É ridículo apresentarem este valores recorde de -0,3ºC, quando a cidade esteve toda abaixo dos-1ºC, tendo as estação de Bencanta atingido valores de -2,2ºC.Não percebo porque é que o IPMA considera a estação do aeródromo como sendo a principal para Coimbra, quando a de Bencanta é a que possui normais e a que está mais próxima da cidade em si, torna muito mais difícil analisar este tipo de recordes
Depois basta ver que a previsão das mínimas nunca bate certo, temos sempre valores muito mais baixos. Parece que se baseiam apenas na estação do aeródromo que fica a 10km do centro da cidade.
	
	
	
  
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
 Mirandela é uma cidade conhecida pelos baixos valores de precipitação anuais, situados à volta dos 500/600 mm (não é por acaso que muitos lhe chamam o deserto transmontano) mas mesmo assim aquele acumulado irrisório de precipitação, olhando para as estações das proximidades, é completamente irreal. 
 Penso que poderá ser o pluviómetro que esteja com problemas.
 E é por causa desse fenómeno de precipitação horizontal que muitas vezes os dados das EMAs apresentam erros por defeito nos acumulados diários, mensais e anuais. Isso reflete-se nos boletins climatológicos do IPMA.
	
