Netatmo



ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
@ct1gnd eu já tinha referido anteriormente que o Meteoware não é solução...
Sim. Eu sei. Mas qual é a solução definitiva?
Já andei a ver informação sobre o software que utiliza para fazer download, mas recebi um aviso que o site não era seguro e tive medo.
Sinceramente não sei o que fazer.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
...
eu já tinha referido anteriormente que o Meteoware não é solução...


Qual é mesmo o software que tu estás a usar com a Netatmo?

Afinal parece que apenas tu e o @lserpa continuam a ter o envio de dados a 100% para o WU. Era bom saber o pq!!
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Qual é mesmo o software que tu estás a usar com a Netatmo?

Afinal parece que apenas tu e o @lserpa continuam a ter o envio de dados a 100% para o WU. Era bom saber o pq!!

Pois, o problema continua... Tudo normal nas apps e portal, mas no WU tá quieto...
A do @ct1gnd continua a emitir, mas deve ter deixado de aparecer no mapa do Netatmo...que era o que estava a dizer o @RSS
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Pois, o problema continua... Tudo normal nas apps e portal, mas no WU tá quieto...
A do @ct1gnd continua a emitir, mas deve ter deixado de aparecer no mapa do Netatmo...que era o que estava a dizer o @RSS
A minha aparece no WU com dados a intervalos irregulares. Mas continua no mapa da Netatmo, como podes ver na minha assinatura.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A minha aparece no WU com dados a intervalos irregulares. Mas continua no mapa da Netatmo, como podes ver na minha assinatura.

Verifiquei o que o @RSS tinha relatado, a tua estação Netatmo está off e por isso só aparece uma, mas caso a mesma volte a ficar online, vão aparecer 2... Eu pelo que tenho avaliado, a comunicação parece-me ser bem melhor com software alternativo do que com o da Netatmo em que cheguei a ter quase 2h de espaçamento de leituras...
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Verifiquei o que o @RSS tinha relatado, a tua estação Netatmo está off e por isso só aparece uma, mas caso a mesma volte a ficar online, vão aparecer 2... Eu pelo que tenho avaliado, a comunicação parece-me ser bem melhor com software alternativo do que com o da Netatmo em que cheguei a ter quase 2h de espaçamento de leituras...
Sim é verdade, logo que fiquem online as duas terei que arranjar modo no site da WU eliminar uma. Não sei se é viável. Para já está a dar e parece-me que tem mais dados transmitidos agora que antigamente. Mas ainda é cedo para ter uma opinião mais concreta.
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Já aqui repeti várias vezes, preocupem-se em conseguir o claim das vossas estações no WU...
Até conseguirem isso, esqueçam a parte do software que o X ou o Y utiliza...
Sem o claim, ou desactivam o envio de dados para o mapa da Netatmo, ou ficam com duas estações no WU praticamente no mesmo local (caso a WU volte a publicar automaticamente as estações Netatmo na sua rede).
Aproveito para acrescentar que após este último Natal, o número de estações que começaram a aparecer na rede da WU subiu drasticamente e em alguns fóruns internacionais já existe bastante pressão para a WU acabar com as publicações automáticas das estações Netatmo, pois no entender de muitos utilizadores da WU, essas estações são acusadas de poluir a rede WU com dados irreais, situação que afecta e dificulta as estações de marcas conceituadas obterem golden stars...
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Já aqui repeti várias vezes, preocupem-se em conseguir o claim das vossas estações no WU...
Até conseguirem isso, esqueçam a parte do software que o X ou o Y utiliza...
Sem o claim, ou desactivam o envio de dados para o mapa da Netatmo, ou ficam com duas estações no WU praticamente no mesmo local (caso a WU volte a publicar automaticamente as estações Netatmo na sua rede).
Aproveito para acrescentar que após este último Natal, o número de estações que começaram a aparecer na rede da WU subiu drasticamente e em alguns fóruns internacionais já existe bastante pressão para a WU acabar com as publicações automáticas das estações Netatmo, pois no entender de muitos utilizadores da WU, essas estações são acusadas de poluir a rede WU com dados irreais, situação que afecta e dificulta as estações de marcas conceituadas obterem golden stars...
Já fiz isso, pedi o claim e aguardo resposta da WU
Desliguei tal como sugeriste a estação no weathermap

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Sim é verdade, logo que fiquem online as duas terei que arranjar modo no site da WU eliminar uma. Não sei se é viável. Para já está a dar e parece-me que tem mais dados transmitidos agora que antigamente. Mas ainda é cedo para ter uma opinião mais concreta.

A estação que aparece automaticamente não é possível eliminar, a única que pode eliminar é a que criou posteriormente, mas assim volta à casa de partida :lol:
 

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
Já fiz isso, pedi o claim e aguardo resposta da WU
Desliguei tal como sugeriste a estação no weathermap

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

No meu entender, essa ainda é a melhor opção de recurso para se conseguir ter uma estação Netatmo a debitar dados correctamente para o WU.
A parte menos boa é que ao inibir a estação de enviar dados para o Weathermap, a mesma deixa de ser visível na rede do fabricante...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já aqui repeti várias vezes, preocupem-se em conseguir o claim das vossas estações no WU...
Até conseguirem isso, esqueçam a parte do software que o X ou o Y utiliza...
Sem o claim, ou desactivam o envio de dados para o mapa da Netatmo, ou ficam com duas estações no WU praticamente no mesmo local (caso a WU volte a publicar automaticamente as estações Netatmo na sua rede).
Aproveito para acrescentar que após este último Natal, o número de estações que começaram a aparecer na rede da WU subiu drasticamente e em alguns fóruns internacionais já existe bastante pressão para a WU acabar com as publicações automáticas das estações Netatmo, pois no entender de muitos utilizadores da WU, essas estações são acusadas de poluir a rede WU com dados irreais, situação que afecta e dificulta as estações de marcas conceituadas obterem golden stars...

Não sei se isso será assim tão linear... reconheço, claro que existe muita gente que compra a estação por comprar e depois esquecessem dos pormenores, por exemplo resguardar a estação da chuva ou do sol directo, ou de abrigarem as mesmas em RS e depois acontece isso dos valores irreais... mas, também existe quem a compre tal como eu e como muitos de nos, para seguimento meteorológico.

Quando vejo uma aqui bem perto de mim, que apenas sei que usa domoticz como software e não sei que hardware usa, está sempre com humidades erradas, quando chove vai às vezes aos 16% de HR e depois o máximo não passa dos 68% de HR. Verdade é que a mesma também se encontra off de momento, mas que nem chegam a fazer os tais 5 dias de avaliação isso não, porque no decorrer do primeiro dia de comunicação de dados ou no segundo dia já se encontra com o indicativo "gold"
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
A estação que aparece automaticamente não é possível eliminar, a única que pode eliminar é a que criou posteriormente, mas assim volta à casa de partida :lol:
Pois, é sempre uma chatice. De momento fica assim. Se voltar a aparecer a automática, sempre posso desabilitar a transmissão no site Meteoware e assim já não aparecem 2.
@RSS o software que está a utilizar é pago?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego