Netatmo

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Para mim a escolha da neatmo foi a melhor, devido as condições logísticas, barreiras físicas de morar numa casa alugada , e estar a viver temporariamente no Algarve...

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: RSS e ct1gnd


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Está referir-se à que está no aerodromo de Pinhanços? É que até pode estar absolutamente certa, neste momento indica 0ºC. Depende das condições geográficas do local
Curiosamente lá perto, em Seia, perto da rua dos Plátanos, estão duas Netatmo, que distam apenas umas centemas de metros uma da outra, e neste momento uma indica 3ºC a outra 21ºC (mal instalada certamente).

Tenho duas estações meteo instaladas na Serra de Montejunto (uma na zona ocidental e outra na zona oriental), que não distam mais de uns 15Km uma (altitude 124m) da outra (altitude 235m), e é muito frequente ter diferenças de temperatura, especialmente nas mínimas de 6 a 7ºC, sendo que a da zona oriental (altitude 124m) tem sempre as minimas mais baixas.
Os sensores de temperatura usados em ambas são fiáveis (Sensirion SHT31), e obviamente estão instalados em escudos de radiação.
A estaçao do Aerodromo de Seia, tem sido um ponto de referencia para mim. Mas tenho notado que de noite tem temperaturas mais baixas. Mas até compreendo, pois está num local plano e sujeito a mais acumular de geada.
A da Rua dos platanos está completamente fora dos parametros.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Para quem quiser ficar com um registo simples e eficiente de valores diários, recomendo vivamente que se registem e comecem a enviar dados para a rede Meteoclimatic...
Está aprovada :bombar:
Eu até gostava, mas..... È difícil para mim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
@ct1gnd

Não será, se o @RSS disponibilizar aqui um simples e ilustrativo tutorial de como "sacar facilmente" os dados da estação Netatmo, para depois ser enviado o ficheiro *txt para o Meteoclimatic.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
@Kraliv a principal dúvida do @ct1gnd não é ao nível do software...
É mais tipo não ter onde instalar o WeeWx :D

Mas isso é fácil de resolver, com cerca de 35€ compra um Raspberry Pi 3 e instala o WeeWx.
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
O Meteoclimatic é um projeto que talvez tenha mais a ver com nosotros .. é mais vizinho!

https://www.meteoclimatic.net/

@Kraliv !!!

Finalmente alguém entendeu o porquê de eu sugerir o Meteoclimatic
Fica logo aqui ao lado ;)
Qualquer problema técnico mais sério que se tenha, é só atravessar a fronteira e ir falar directamente com eles :huhlmao:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Alguém já reparou que as estações Netatmo estão a dar leituras menos espaçadas? Pelo menos a minha está... Mas mesmo assim o meteoware está a dar baile, tanto a nível de leituras como de horas de mínima e máxima, não entendo o porquê mas a que usa Netatmo software, da horas erradas tanto para a mínima como para a máxima, mas a do meteoware, bateu certinho...

@RSS Vamos lá esclarecer umas coisas, caso eu queira continuar apenas com a do meteoware, o que muda com o pedido do claim em relação ao actual?

Outra coisa que reparei é que a estação do meteoware deixa adicionar estado, mudar o nome etc caso mais tarde queira ter o Pi a funcionar com a Netatmo, posso trabalhar com a automática que aparece no WU ou não?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
@Kraliv a principal dúvida do @ct1gnd não é ao nível do software...
É mais tipo não ter onde instalar o WeeWx :D
Vocês riem-se, riem-se, mas a verdade é que software é areia demais para a minha camionete.:D
Hardware, não tem problemas, paga-se 30 e poucos € e pronto, mas e depois. Nem quero pensar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Alguém já reparou que as estações Netatmo estão a dar leituras menos espaçadas? Pelo menos a minha está... Mas mesmo assim o meteoware está a dar baile, tanto a nível de leituras como de horas de mínima e máxima, não entendo o porquê mas a que usa Netatmo software, da horas erradas tanto para a mínima como para a máxima, mas a do meteoware, bateu certinho...

Vamos lá esclarecer umas coisas, caso eu queira continuar apenas com a do meteoware, o que muda com o pedido do claim em relação ao actual?

Outra coisa que reparei é que a estação do meteoware deixa adicionar estado, mudar o nome etc caso mais tarde queira ter o Pi a funcionar com a Netatmo, posso trabalhar com a automática que aparece no WU ou não?
A mim acontece precisamente o contrário. Tenho menos leituras na que é transmitida pelo Meteoware, porem na da própria Netatmo, não tenho a temperatura maxima, minima, humidade preipitaçao, velocidade do vento, o resumo do dia e parece que a ti também.