Netatmo

RSS

Cumulus
Registo
5 Nov 2017
Mensagens
306
Local
Faro
@RSS Desde as 21:00 o seu anemómetro deixou de funcionar. É uma experiencia? O circulo já está a tracejado.

Sim
Desactivei-o
Aprendi como funcionam as Netatmo
Agora vou aprender como funciona a WU !

Não tem vizinhos próximos
Quaisquer leituras que envie servem, desde que não ultrapassem os mínimos/máximos estipulados pela WU
Basta enviar 5 dias seguidos sem qualquer falha e torna-se forte candidata à medalha
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego


ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boa tarde @Werk_AG


The module sensors take one measure every five minutes for the station, the outdoor module and the additional indoor module for everything except the sound which is measured constantly and an average is calculated every five minutes.

The modules all send the data recorded to the main station. The main station uploads it every ten minutes.
Então as leituras enviadas nesses 10 minutos, são o resultado das médias medidas dentro desse tempo. É isso @RSS ?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Sim
Desactivei-o
Aprendi como funcionam as Netatmo
Agora vou aprender como funciona a WU !


Não tem vizinhos próximos
Quaisquer leituras que envie servem, desde que não ultrapassem os mínimos/máximos estipulados pela WU
Basta enviar 5 dias seguidos sem qualquer falha e torna-se forte candidata à medalha
Pois, tudo bem, mas então porque diabo a sua por exemplo, não foi contemplada?
Tem enviado dados fidedignos. É isso que eu ainda não entendo nos critérios que eles utilizam.
Então faça lá o favor de estudar bem essa situação e depois comunique aqui ao pessoal.;)
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Xiiiii será que estou a ver bem??? :eek: A netatmo e o WU entenderam-se e estão as estações a actualizar de 10 em 10 minutos????
Edit: com algumas leituras espaçadas, mas parece que estão a trabalhar nisso!
Deus o oiça.
Mas a minha continua igual.
Está a utilizar o meteoware ou o software da Netatmo?
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Deus o oiça.
Mas a minha continua igual.
Está a utilizar o meteoware ou o software da Netatmo?

Está igual porque deve ter desactivado a que utiliza o netatmo software.
Como ainda estava a estudar qual delas manter, tenho deixado a do netatmo software ligada, aparecem duas no mapa, mas asim consigo comparar os dados que as duas enviam.
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Está igual porque deve ter desactivado a que utiliza o netatmo software.
Como ainda estava a estudar qual delas manter, tenho deixado a do netatmo software ligada, aparecem duas no mapa, mas asim consigo comparar os dados que as duas enviam.
Eu também tenho as duas ligadas, meteoware e Netatmo e assim eu consigo receber atualizações de 10 em 10 m da minha estação , no WU

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Está igual porque deve ter desactivado a que utiliza o netatmo software.
Como ainda estava a estudar qual delas manter, tenho deixado a do netatmo software ligada, aparecem duas no mapa, mas asim consigo comparar os dados que as duas enviam.
Tenho as 2 a transmitir dados. Ontem por estes lados estivemos sem serviços de internet, telefone, televisão. Já não consegui acompanhar.
Hoje vim cá e os dados transmitidos pelo software da Netatmo já não aparecem, somente por Meteoware.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Tenho as 2 a transmitir dados. Ontem por estes lados estivemos sem serviços de internet, telefone, televisão. Já não consegui acompanhar.
Hoje vim cá e os dados transmitidos pelo software da Netatmo já não aparecem, somente por Meteoware.

Foi sol de pouca dura... O WU ainda não deve estar a funcionar a 100%, estão todas off as que utilizam o software da marca!
 

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Já li por ai algures que existe pessoal a utilizar painéis solares como sensores de radiação solar...
Não sei até que ponto as leituras poderão ser credíveis !

Talvez não sejam bem paineis solares, mas sim alguns conjuntos de celulas fotovoltaicas... na verdade, excepto os verdadeiros piranometros (tudo para bem mais de mil euros), todos os sensores de radiação solar de custos medianos (incluindo o da Davis) são baseados em algo muito semelhante a uma celula solar...

Se estiver interessado na teoria que está na base dos sensores de radiação solar que utilizam celulas fotovoltaicas, clique no link abaixo e consulte o artigo original da autoria de Charles G. Wright,

http://chuck-wright.com/projects/pv-measure.html

E aqui: http://www.meteocercal.info/forum/Thread-Medindo-a-Radiacao-Solar-com-base-em-Celulas-Fotovoltaicas
mais alguma informação sobre o tema em Português.

Quanto à credibilidade das leituras, quando construido com o tipo de celulas correcto, e bem calibrado, pode comparar as leituras com qualquer um dos ditos piranometros de silicio.

Já agora, isto é o que está dentro de um sensor de radiação solar da Davis, imagine lá o que é o sensor...

attachment.php
 
Última edição:

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Boas, dificilmente alguma Netatmo conseguirá ser "gold" a estação que aqui perto de mim costuma ser gold, voltou hoje a reportar e adivinhem... Sim ainda nem 12h passaram e já é gold :confused: devem ter uns critérios:huhlmao:
Vais ver que o @RSS ainda vai ser.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego