Netatmo



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Em breve vou comprar o módulo anenometro


Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Francamente, não vale o que pedem... o pior anemómetro que alguma vez tive...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
O pluviômetro funciona bem
Então achas que não devo comprar o anenómetro?

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Eu pessoalmente não gosto.
Mas eu se calhar sou suspeito, fui habituado com um anemómetro de pás da Oregon e que atualiza de 38 em 38 segundos.
Na netatmo, apenas de 10 em 10 minutos... muita rajada fica por registar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Olá pessoal.

Sou detentor de 3 estações meteo, mas das 3, a estação mais rasca que alguma vez tive e que me arrependo de ter comprado, definitivamente que é a Netatmo.

Tenho tido um problema com o modulo exterior, pois este está a consumir muita pilha e tem se agravado com o passar do tempo. Desta ultima vez, apenas durou uma semana! O modulo exterior está relativamente perto do modulo interior, a aproximadamente 5 metros, e tem uma porta de vidro entre eles. Logo não deverá ser por causa da força do sinal... alguém tem alguma sugestão ou tem o mesmo problema? :sad:
Minha rica Oregon, tem 10 anos e raramente me chateia e as pilhas já não as troco já ha mais de 1 ano... :D
Pois, mas que pilhas compras-te? Isso é muito importante.Tens de comprar pilhas de qualidade e se continuarem a durar 1 semana, então o problema é mesmo do sensor. Mesmo essas da Sony, (a Sony tem várias qualidades) qual é a cor delas?
 
  • Gosto
Reactions: lserpa e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Eu pessoalmente não gosto.
Mas eu se calhar sou suspeito, fui habituado com um anemómetro de pás da Oregon e que atualiza de 38 em 38 segundos.
Na netatmo, apenas de 10 em 10 minutos... muita rajada fica por registar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pois, a estação faz a média do vento e atualiza de 5 em 5 minutos. Foi assim que me informaram, não sei se é o correto.
Porem, eu tenho tambem uma La Cross e neste ultimo evento do furacão as 2 em questão de ventos estiveram muito próximas. Uma registou 39 km e a outra 37 km. Pessoalmente, não digo que seja uma maravilha, mas funciona bem.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Pois, mas que pilhas compras-te? Isso é muito importante.Tens de comprar pilhas de qualidade e se continuarem a durar 1 semana, então o problema é mesmo do sensor. Mesmo essas da Sony, (a Sony tem várias qualidades) qual é a cor delas?

As azuis


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
As azuis há alcalinas e stamina plus que são um pouco melhores. Experimenta as Duracell Ultra Power ou então as industriais que são uma maravilha.

Tenho as stamina plus


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Pois, a estação faz a média do vento e atualiza de 5 em 5 minutos. Foi assim que me informaram, não sei se é o correto.
Porem, eu tenho tambem uma La Cross e neste ultimo evento do furacão as 2 em questão de ventos estiveram muito próximas. Uma registou 39 km e a outra 37 km. Pessoalmente, não digo que seja uma maravilha, mas funciona bem.

Totalmente verdade, actualizações de 5 em 5 minutos:
https://www.netatmo.com/en-US/helpcenter/weather/1/how-does-the-smart-anemometer-work/6

Estou bastante contente com a estação e já comprei mais um modulo interno, agora está completa.
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Estas são as pilhas originais, mas já descobri outras que dizem ser industriais:
Numa pequena pesquisa a Varta, Duracell e Energizer dizem ter modelos desses.
Olá @remember o link não está a funcionar.
Pois, as pilhas industriais, duram, duram, duram, mas .... são bem caras.