Netatmo



Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Desconhecia tal coisa.... Parece-me muito bem, é uma espécie de estação de Luxo. hehe
Tem também pluviômetro... Apenas tenho duvidas quanto à durabilidade.. Pois isso para mim era para ficar sempre na rua...
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Já conhecia, existem varias na minha zona.
Fique surpreendido apos a consulta do mapa, não tinha noção que existiam tantas no nosso país( é o que dá não estarem todas no wunderground.com), ainda para mais em zonas bem interessantes, como algumas localidades do distrito de Beja, por exemplo.
O problema poderá ser o mesmo de sempre, a fiabilidade dos dados.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Penso que ,se o sensor de temperatura for colocado dentro de um RS ou mesmo num sítio virado a norte ,terá valores corretos ..;)

Num RS sim! A varanda a norte só pro si não é um bom método, pode apenas minimizar um erro num local não ideal para instalação. Uma varanda(mesmo a norte) nunca é um local totalmente desimpedido (há sempre obstrução parcial) e não evita totalmente a existência de radiação difusa.
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO e Joaopaulo

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Recentemente tenho comparado os valores da minha estação com uma netatmo aqui próxima ,e vejo que em noites de vento constante a temperatura é quase idêntica . Por exemplo hoje , tivemos vento moderado toda a noite, os valores são muito iguais.
- Graficos do WU:
CMzsrE1.png
s9mUb5d.png


Uma coisa estranha é que a humidade desta estação netatmo , está quase sempre nos 100%...será que está num lugar muito húmido ou então terá entrado água para os sensores..:huh:
 

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Boas,
Sou mais um utilizador da Netatmo satisfeitíssimo.
Tenho uma Oregon wmr89 e quando comparo os resultados (os sensores estão lado a lado) são exatamente idênticos. Só noto diferenças a partir dos 22ºC e dos 80%. Por exemplo a netatmo está a 27ºC/100% e WMR está a 25ºC/92%, mas acredito mais na netatmo pois mede 100% quando está a chover ou está nevoeiro cerradíssimo e a temperatura é sempre muito mais semelhante à das estações na vizinhança.
A netatmo tem medidor de pluviosidade e a partir de Setembro tem anemómetro ultrassónico, passando a ser uma estação completa.
A grande e enorme vantagem é sem dúvida o software incluído. A Oregon dá dó por ter um software que serve apenas para ver os dados da semana sem qualquer análise estatística. Armazenar e trabalhar os dados tem que ser por conta própria pois a estação nem sequer é compatível com Cumulus, Weather Display, etc.
A netatmo alem de nos dar uma página web dedicada, com excelente grafismo, armazena todos os dados indefinidamente e tem uma app no android em tempo real, com os valores dos sensores interiores e exteriores.
Embora não seja compatível com Cumulus, Weather Display, etc tem contudo um software de terceiros (METEOWARE PLUS) que é verdadeiramente fabuloso e que já tem tradução PT-PT acabadinha de fazer. Este software tem um tratamento de dados completo e uns gráficos muito apelativos, com a vantagem de possibilitar a transferência dos dados para as principais redes meteo (Wunderground, PWSweather, etc)
Vou pôr a WMR89 à venda...

http://ws.meteoware.com/pn_v3_l.php?lg=px&unit=&fuid=443086&chk=9cb1b7&ut=c&up=hpa&ur=mm&layout=std
https://www.netatmo.com/weathermap
 
Última edição:

meteocaldas

Cirrus
Registo
7 Jul 2015
Mensagens
93
Local
Caldas da Rainha
Boas,
Para quem quiser experimentar este software MeteowarePlus, ele só serve para estações Netatmo e só depois de elas já terem sido registadas na Netatmo.
Para aceder, entrem em:
http://plus.meteoware.com/netatmo/
cliquem em "Connect with Netatmo" e deem o username e password do registo na Netatmo.
A Netatmo vai perguntar se autorizam que o MeteowarePlus faça a transferência de dados da estação e é só dizer que sim.
A partir daí terão acesso a todas as funcionalidades do programa, exceto algumas opções PRO (que para a maioria dos utilizadores, serão irrelevantes).
Se descobrirem erros na tradução PT-PT ou algum bug, por favor avisem e eles serão corrigidos na próxima versão v2.6 (prevista para daqui a cerca de 4 semanas).
Esta versão v2.6 será um grande passo em frente porque já irá incluir suporte para medições da direção e velocidade do vento (máxima, média e instantânea).
O anemómetro da Netatmo é do tipo ultrassónico (sem pás rotativas) mas só estará à venda a partir de Setembro.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: XtraNO

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa noite,

O sensor exterior pode apanhar água? Já procurei na internet e não encontro nada.

Sinceramente não sei. Mas pela sua construção, estou tentado a dizer que será de evitar. Naturalmente que alguns salpicos ou chuva fraca não lhe farão mal, mas creio que é melhor não o colocar demasiado exposto à água.