Neve a cotas baixas em Portugal

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Lindas as fotos....
Mas a foto de Coimbra faz-me lembrar essa fotos de que se vêm no meteored de cidades como Vitoria, Burgos, etc... Custa imaginar Coimbra assim, quem diria tanta neve :rolleyes: Em Braga deve ter sido realmente impressionante :confused:
 


M

Membro excluído 274

Olá amigos! Pelos vistos encontrei mais pessoal que tal como eu adora meteorologia, ainda não entendo bem isto por isso deixo o meu msn para me darem dicas do modo como este forum funciona...
Chamo-me Marcio e sou de Chaves, infelizmente já ha alguns anos que a neve não chega à minha cidade, neva sempre nas freguesias da montanha mas ao vale é raro chegar, penso que ha uns 6 anos que Chaves não vê 1 floco d neve!
Quanto ao que se disigna por cotas baixas, penso que abaixo dos 800m pode-se considerar cota baixa pelo que vejo nos boletins da TV Espanhola que chega a minha casa! A minha aldeia fica a 700m e tem nevado todos os anos, uns mais outros menos, hoje nevou em Lisboa, aquela hora estava a dormir, por isso não pude ver o fenomeno, pelo menos em Sinta não vi neve alguma.
Deixo aqui o meu msn para poder falar e partilhar experiencias em tempo real: marciosantos21@hotmail.com...
Bem hajam todos.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Vila Real Santo Antonio


Hora: 5:30

Data: 28 de Jan de 2007

Duração: 30minutos + -

Temp: 2.3Cº

Estado: Aguaceiros Fortes acompanhados com neve

Vento: Leste moderado

Observaçao: Nao acumulou, poix havia bastante agua á mistura!! Só os pescadores é que viram devido a irem para o mar a essas horas:thumbsup:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bons registos pessoal:thumbsup: :palmas:

Último registo de neve aqui no Porto em 1987 foi com uma temperatura de 5ºC na manhã de 14 de Janeiro a 850 é a que o mapa mostra e já aqui postado várias vezes.
Uma situação, que pode ter influenciado, foi o facto de existir muita acumulação em espanha e o feedback de ar frio a ser injectado de leste com uma mistura de ar húmido instável que por momentos numa pequena linha onde o ar frio e ar quente se misturavam, semelhante a que vamos ter na próxima madrugada e como ´+e muito localizado poderá originar surpresas;)

http://85.214.49.20/wz/pics/brack0.gif
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Novamente o famoso 11 de Fevereiro de 1983

Pedrulha, Coimbra
neve01.jpg

Bairro do Loreto, Coimbra
neve05.jpg

Fotos de matarbustos

PS: Sobre este nevão, tenho visto muitas datas diferentes, há quem fale do dia 11, do dia 12, do dia 14, etc.

Eu acho que na zona centro foi no dia 11 de Fevereiro de 1983, e nesse dia fecharam as escolas. E acho que as confusões com as datas tem a ver com o facto de que no dia 14 ter voltado a nevar. Qual é a vossa opinião ?
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
A neve do dia 9 de Dez. de 1950 aqui em Braga também é um mistério para mim :confused: Parecem-me Isos muito altas , mas ... o símbolo aparece nos registos . Só se o observador confundiu neve com geada , ou coisa parecida , não sei ...
Em 1983 aqui em Braga não caíu nada que se parecesse com essas fotos de Coimbra . Foi muito menos , só esbranquiçou .
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Este topic está a ficar um espanto :D :D

Grande album que já temos por aqui....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Que recolha espectacular :eek:
Vince :thumbsup: