Nova PCE-fws xx



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Já agora se voltar a acontecer algo assim , sabes dizer onde comprar apenas os transmissores ?
Alguma loja ,site...
Obrigado

No meu caso, comuniquei a avaria à PCE-Iberica e eles em 24horas enviaram outro;)
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro


Olá Joaopaulo

Na minha opinião o RS com o termohigrómetro deveria ser afastado da habitação e certamente deveria ficar virado de modo a que por baixo dele não esteja a placa a irradiar/convectar calor/ar quente.
A mesma crítica vai para a montagem apresentada no tópico "A tua Estação Meteorológica". Apesar de que na última não ser tão influenciada pois se encontra a maior distância das superfícies mais próximas.
Suponho que o facto de estar virado dessa maneira seja para o painel apanhar a maior quantidade de radiação, mas penso que poderá haver ali algumas influências no registo do termohigrómetro da maneira como está instalado.
 

Costadinove

Cirrus
Registo
24 Mar 2013
Mensagens
27
Local
Lagos
A minha dá problemas de comunicação entre a estação e a consola (muitos até)
Já esteve desligada por algum tempo por falta de baterias alcalinas recarregáveis de 1.5V, o fornecedor da estação não tinha para venda.
Mandei vir fabricação Canadiana.
Os problemas de comunicação podem ser originados pela distancia entre os 2 elementos (estação e consola) Tenho umas paredes pelo meio e a estação está a uma distancia de 20 a 25 metros.
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
A minha dá problemas de comunicação entre a estação e a consola (muitos até)
Já esteve desligada por algum tempo por falta de baterias alcalinas recarregáveis de 1.5V, o fornecedor da estação não tinha para venda.
Mandei vir fabricação Canadiana.

Os problemas de comunicação podem ser originados pela distancia entre os 2 elementos (estação e consola) Tenho umas paredes pelo meio e a estação está a uma distancia de 20 a 25 metros.


Referente ás pilhas...

Eu já lhe tinha dado a resposta em Abril de 2014, no tópico aqui (Mensagem #70): http://www.meteopt.com/forum/topico/nova-pce-fws-xx.5597/page-5 .

Agora outra coisa, você disse que entretanto comprou umas pilhas "Made in Canada"...

Não sei se essas pilhas que você comprou "Made in Canada" são as de marca "Pure Energy" Alkaline Recharheable AA RX 6 2000MaH 1,5v, que até se encontram aos montes à venda no eBay.

image.jpg


image.jpg


Se forem, tenha muito cuidado com essas pilhas, pois conheço duas pessoas que também compraram essas pilhas (no eBay), por não saberem onde comprarem iguais ás originais que vêm com a estação Watson, PCE-FWS e outras idênticas, e passados três a quatro meses, tinham as pilhas completamente vazadas (liquido derramado) dentro do compartimento da estação (Sensor Exterior) e devido a isso, causaram corrosão a vários componentes internos do sensor, desta forma dando por perdido todo o sensor, sendo a pessoa obrigada a comprar um novo para substituição, pois começaram também com problemas idêntico ao seu, de perdas de sinal e dados incorrectos.

Estive a analisar as pilhas "Pure Energy", e realmente não se entende, para o preço que elas custam (1 Pack de 2 e 4 pilhas chegam a custar 15,00€ a 20,00€) acontecer o que aconteceu, uma das pilhas ficou cheia de ferrugem.

Isto tudo em cerca de três a quatro meses de as pilhas terem estado em contacto com o exterior mas dentro do compartimento das pilhas do próprio sensor da estação.

Portanto, aconselho, sempre a comprar as pilhas iguais ás que vêm com as próprias estações.

:)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Referente ás pilhas...

Eu já lhe tinha dado a resposta em Abril de 2014, no tópico aqui (Mensagem #70): http://www.meteopt.com/forum/topico/nova-pce-fws-xx.5597/page-5 .

Agora outra coisa, você disse que entretanto comprou umas pilhas "Made in Canada"...

Não sei se essas pilhas que você comprou "Made in Canada" são as de marca "Pure Energy" Alkaline Recharheable AA RX 6 2000MaH 1,5v, que até se encontram aos montes à venda no eBay.

image.jpg


image.jpg


Se forem, tenha muito cuidado com essas pilhas, pois conheço duas pessoas que também compraram essas pilhas (no eBay), por não saberem onde comprarem iguais ás originais que vêm com a estação Watson, PCE-FWS e outras idênticas, e passados três a quatro meses, tinham as pilhas completamente vazadas (liquido derramado) dentro do compartimento da estação (Sensor Exterior) e devido a isso, causaram corrosão a vários componentes internos do sensor, desta forma dando por perdido todo o sensor, sendo a pessoa obrigada a comprar um novo para substituição, pois começaram também com problemas idêntico ao seu, de perdas de sinal e dados incorrectos.

Estive a analisar as pilhas "Pure Energy", e realmente não se entende, para o preço que elas custam (1 Pack de 2 e 4 pilhas chegam a custar 15,00€ a 20,00€) acontecer o que aconteceu, uma das pilhas ficou cheia de ferrugem.

Isto tudo em cerca de três a quatro meses de as pilhas terem estado em contacto com o exterior mas dentro do compartimento das pilhas do próprio sensor da estação.

Portanto, aconselho, sempre a comprar as pilhas iguais ás que vêm com as próprias estações.

:)

Eu tenho logo há 4 anos no emissor da PCE, de lithium e até agora sem problemas...2 custam por cá 7 ou 8 €s
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Costadinove

Cirrus
Registo
24 Mar 2013
Mensagens
27
Local
Lagos
Referente ás pilhas...

Eu já lhe tinha dado a resposta em Abril de 2014, no tópico aqui (Mensagem #70): http://www.meteopt.com/forum/topico/nova-pce-fws-xx.5597/page-5 .

Agora outra coisa, você disse que entretanto comprou umas pilhas "Made in Canada"...

Não sei se essas pilhas que você comprou "Made in Canada" são as de marca "Pure Energy" Alkaline Recharheable AA RX 6 2000MaH 1,5v, que até se encontram aos montes à venda no eBay.

image.jpg


image.jpg


Se forem, tenha muito cuidado com essas pilhas, pois conheço duas pessoas que também compraram essas pilhas (no eBay), por não saberem onde comprarem iguais ás originais que vêm com a estação Watson, PCE-FWS e outras idênticas, e passados três a quatro meses, tinham as pilhas completamente vazadas (liquido derramado) dentro do compartimento da estação (Sensor Exterior) e devido a isso, causaram corrosão a vários componentes internos do sensor, desta forma dando por perdido todo o sensor, sendo a pessoa obrigada a comprar um novo para substituição, pois começaram também com problemas idêntico ao seu, de perdas de sinal e dados incorrectos.

Estive a analisar as pilhas "Pure Energy", e realmente não se entende, para o preço que elas custam (1 Pack de 2 e 4 pilhas chegam a custar 15,00€ a 20,00€) acontecer o que aconteceu, uma das pilhas ficou cheia de ferrugem.

Isto tudo em cerca de três a quatro meses de as pilhas terem estado em contacto com o exterior mas dentro do compartimento das pilhas do próprio sensor da estação.

Portanto, aconselho, sempre a comprar as pilhas iguais ás que vêm com as próprias estações.

:)

Olá Furby
Obrigado pela exposição desta situação.
Realmente foram essas as baterias que comprei.

Pensei que fossem qualquer coisa de decente e pelos vistos é mais uma treta no Ebay.
Procurei no mercado nacional e não encontrei nada.
Questionei o vendedor da estação e não tinha para entrega as baterias da estação.
Desta maneira tive que comprar no ebay quando tive oportunidade.

Relativamente à má comunicação o problema parece aparentemente resolvido.
Após um apagão na minha zona, a estação começou a comunicar automaticamente, o que leva a concluir que algum equipamento na minha casa ou perto, estaria a criar interferências. Já está a trabalhar ininterruptamente à 4 dias sem problemas.

Quanto às pilhas "Pure Energy", terei que ficar atento a elas para ver se não provocam estragos.

Furby, mais uma vez obrigado pelo aviso.

Cumprimentos
 

Furby

Cirrus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
75
Local
Portugal
Olá Furby
Obrigado pela exposição desta situação.
Realmente foram essas as baterias que comprei.

Pensei que fossem qualquer coisa de decente e pelos vistos é mais uma treta no Ebay.
Procurei no mercado nacional e não encontrei nada.
Questionei o vendedor da estação e não tinha para entrega as baterias da estação.
Desta maneira tive que comprar no ebay quando tive oportunidade.

Relativamente à má comunicação o problema parece aparentemente resolvido.
Após um apagão na minha zona, a estação começou a comunicar automaticamente, o que leva a concluir que algum equipamento na minha casa ou perto, estaria a criar interferências. Já está a trabalhar ininterruptamente à 4 dias sem problemas.

Quanto às pilhas "Pure Energy", terei que ficar atento a elas para ver se não provocam estragos.

Furby, mais uma vez obrigado pelo aviso.

Cumprimentos

OK :)

Também dei resposta no outro tópico.
 
  • Gosto
Reactions: Costadinove

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!!

Ontem a minha watson w-8681 solar voltou a deixar de enviar dados para a consola .
Hoje já está novamente a funcionar , mas no cumulus apareceu-me este erro, já aconteceu a alguém ?O que devo fazer?
LGrS3h6.jpg


Obrigado!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Tens que ir à linha 42, do dayfile (Programas, Cumulus, Data, Mês de Outubro, Linha 42), e corrirgir, já me aconteceu faltar um virgula.
 
Última edição:

aoc36

Nimbostratus
Registo
30 Mar 2012
Mensagens
507
Local
albufeira- montechoro
Boa tarde a todos,

A minha lá cross w 1600 deu o berro., deixou de comunicar para a base.

Estou a pencar mandar vir w8681 solar. Gostaria de saber a diferença entre esta e a nova da pce? Não tenho problemas de mandar vir de um país qualquer, desde que dentro da Europa.

Ps: já estive a ver no site astro rádio.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
boas!

Hoje tive a limpar o pluviômetro da minha W8681-solar, mas antes de subir ao telhado para ir tirar o pó , desliguei o cabo usb da consola ao PC e também tirei as pilhas da consola.
Fiz tudo isto pensando que ao voltar no telhado não teria valores de chuva registados , mas pelos vistos não resultou ...
lhVvE14.png

PmZNpvE.png


Alguém sabe como posso tirar estes "3,9mm" ?
Estive a ver no data , mas não sei em que doc.texto tenho que alterar..


obrigado!
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
boas!
Hoje cerca das 6h da manhã, o sensor de direção do vento deixou de funcionar e ainda continua.
Na consola nem sequer aparece a setinha da direcão e no cumulus ficou sempre para Norte.
MnA0M1L.jpg


O2FxzOo.jpg

O que eu acho estranho é que o cabo do sensor de velocidade do vento , vai ligar ao sensor de direcção ... o anemómetro está a funcionar mas o da direção não.:huh:
PTFjN5s.jpg


Já aconteceu isto a alguém ?

obrigado
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
boas!

Hoje tive a limpar o pluviômetro da minha W8681-solar, mas antes de subir ao telhado para ir tirar o pó , desliguei o cabo usb da consola ao PC e também tirei as pilhas da consola.
Fiz tudo isto pensando que ao voltar no telhado não teria valores de chuva registados , mas pelos vistos não resultou ...



Alguém sabe como posso tirar estes "3,9mm" ?
Estive a ver no data , mas não sei em que doc.texto tenho que alterar..


obrigado!
O transmissor guarda os dados de chuva por si próprio num "contador" interno, para que, mesmo que a estação perca o sinal, a chuva acumulada possa ser correcta. Foi isso que se passou, assim que se ligou a consola de novo, o transmissor enviou os dados de chuva que faltavam (falsos neste caso). No Cumulus está um menu a dizer Edit, e uma opção a dizer Today's Rain, é só mudar.

Quanto ao segundo problema já vi parecido em X estações destas mas nunca me aconteceu.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo