Novo site MeteoPT.com

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Detectei um erro nos meteogramas GFS - Portugal, os meteogramas versão texto no distrito de Faro, não consigo aceder ao de Olhão e dá a seguinte mensagem: Cidade n�existe na Base de Dados ou ocorreu um erro.

O problema não só restringe a Olhão mas todas as cidades que tenham acento ou til no nome, porque as outras cidades funcionam normalmente, as que não funcionam no distrito de Faro são: Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.

O meteograma gráfico funciona perfeitamente.

Comigo funciona perfeitamente:huh:
 


CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Detectei um erro nos meteogramas GFS - Portugal, os meteogramas versão texto no distrito de Faro, não consigo aceder ao de Olhão e dá a seguinte mensagem: Cidade n�existe na Base de Dados ou ocorreu um erro.

O problema não só restringe a Olhão mas todas as cidades que tenham acento ou til no nome, porque as outras cidades funcionam normalmente, as que não funcionam no distrito de Faro são: Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António.

O meteograma gráfico funciona perfeitamente.

Provavelmente terá que ver com o encoding dos caracteres. Verifica se o teu browser, quando tentas aceder aos meteogramas, está em utf-8. Penso que a base de dados estará com essa codificação de caracteres, mas não tenho a certeza.

Yap. Acabei mesmo de experimentar, (Encoding ISO-8859-1), e apareceu-me esse mesmo aviso nas cidades com acentos no nome. É favor deixar com que o site meteopt.com escolha automaticamente a codificação de caracteres utf-8 (alterar settings no browser), ou escolher como default o utf-8 (não recomendado).
 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Sim, de tarde estava meia esquisita, mas parece á estar bem.

Eu no meu browser ao abrir não vejo problemas nenhuns, parece estar tudo a funcionar como deve ser.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
no novo site na previsão, meteogramas do gfs portugal, quando seleccionamos meteograma texto em angra do heroísmo ocorre a seguinte mensagem

"Cidade n�existe na Base de Dados ou ocorreu um erro."
será que podem corrigir?
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
no novo site na previsão, meteogramas do gfs portugal, quando seleccionamos meteograma texto em angra do heroísmo ocorre a seguinte mensagem

"Cidade n�existe na Base de Dados ou ocorreu um erro."
será que podem corrigir?

Bom dia

Se fizer o favor de ler este tópico, um pouco mais acima, encontrará a resposta.
Deixo aqui o link directo:

-> Re: Novo site MeteoPT.com

Cumprimentos
 

manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
Boa tarde a todos os foristas,

Relativamente aos destaques da 1ª página do site MeteoPt.com (aproveito para dar os meus parabens pelo excelente trabalho no site), verifico que já há algum tempo que não é actualizado...
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde a todos os foristas,

Relativamente aos destaques da 1ª página do site MeteoPt.com (aproveito para dar os meus parabens pelo excelente trabalho no site), verifico que já há algum tempo que não é actualizado...


Confesso que já me mete impressão dar de caras com o Gordon sempre que entro no site, é que, entretanto, já muita ÁGUA correu pelos Açores desde a sua visita :rain: :lmao: