O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
eu conheço duas aberrações Paulo e Portas dizem que ganharam as eleições mas querem nova ida as urnas, e falar mal de um partido que nunca este na posição que o be agora esta, para informação o be teve metade dos votos de psd e cds juntos. E quem nos trouxe a este pântano foram os ditos partidos do famoso arco da governação

Achas? Agora todas as crianças já podem ter pai e mãe ... :lmao: as aberrações que a natureza não dá !

Apesar de todas as crianças serem fruto de um homem e uma mulher (quer dizer, excepto Jesus) daí a serem pai e mãe vai uma certa distância. Se assim fosse, não haveria nenhuma para adoptar, a não ser orfãos. Uma coisa é certa, todas as crianças futuramente adoptadas por casais gay foram geradas por um homem e uma mulher que depois as 'descartaram'. E como infelizmente há crianças que nunca chegam a ter direito a um lar, agora, com mais candidatos à adopção, espero que sejam menos.

que as pessoas não gostem aceito, também não gosto de muita coisa, mas meus amigos em democracia e em liberdade temos de respeitar para ser ser respeitados é a máxima a minha liberdade acaba quando a do outro começa

@Orion Respeitando o teu direito à adivinhação (à la Maya e Maria Helena) não deixo de achar curiosa a tentativa de 'desvio' do tema. Teremos tempo para 'tratar' disso, depois. Hoje igualdade na adopção. Fim da discriminação consagrada na lei. Evolução. Compreendo a azia por ter de ser esperar por uma maioria de esquerda no parlamento mas isso é apenas responsabilidade da direita rançosa. Uma palavra de apreço aos 19 seres humanos de mente e coração limpos na bancada do PSD e à tomada de posição pública da JSD. Devagar, devagarinho...

eu conheço duas aberrações Paulo e Portas dizem que ganharam as eleições mas querem nova ida as urnas, e falar mal de um partido que nunca este na posição que o be agora esta, para informação o be teve metade dos votos de psd e cds juntos. E quem nos trouxe a este pântano foram os ditos partidos do famoso arco da governação

E o que é que mudou? O governo será do PS. Não acreditas em mim? O camarada Jerónimo é que o diz.

E como infelizmente há crianças que nunca chegam a ter direito a um lar, agora, com mais candidatos à adopção, espero que sejam menos.

Pouco provável.

Adoptar uma criança em Portugal demora em média três anos

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=3713

O tempo médio de espera dos candidatos à adoção em relação às crianças integradas em 2011 foi de dois anos e meio, informa o ISS, oscilando entre os 0,8 anos de Viana do Castelo e os 3,6 anos de Lisboa. Mas também acrescenta que os "tempos médios não têm em conta especificidades das crianças, como a idade, a saúde, uma deficiência ou grupos de irmãos". Ou seja, quem pretende bebés até aos três anos (20% dos candidatos) vai esperar muito mais tempo.

As crianças em condições de adotabilidade ficavam-se pelas 561 em finais de dezembro de 2011, quatro vezes menos do que os candidatos (2243). Mas nos pedidos de crianças até aos seis anos a proporção de adotáveis era 12 vezes inferior. Já acima dos sete anos há quatro a cinco vezes mais candidatos do que os menores disponíveis.

Apenas um quinto das pessoas aceitam adotar irmãos e muito menos mais do que dois. As 202 crianças com irmãos em situação de poderem ser adotadas englobavam dois grupos de quatro, 18 de três e 70 de dois. Mais uma vez as causas apontadas para a justificação das poucas adoções no País são atribuídas aos candidatos. Não é essa a opinião de Luís Vilas-Boas, diretor do Refúgio Aboim Ascensão, que lembra a discrepância entre o número de crianças e jovens acolhidos em instituições e os que entram na lista dos adotáveis.

Em 2009 estavam em instituições 9563 crianças e jovens, mas o número dos que ficam em condições de serem adotados é 17 vezes menor.

http://www.inverbis.pt/2012/direitosociedade/lei-mudou-menos-criancas-adotadas

Só se os LGBT adotarem as faixas etárias mais difíceis. O que não acredito.

que as pessoas não gostem aceito, também não gosto de muita coisa, mas meus amigos em democracia e em liberdade temos de respeitar para ser ser respeitados é a máxima a minha liberdade acaba quando a do outro começa

Eu também não gosto de homens baixos nem de barba e não é por isso que acho que devam ter menos direitos que os altos e bem escanhoados. :D

@Orion Respeitando o teu direito à adivinhação (à la Maya e Maria Helena) não deixo de achar curiosa a tentativa de 'desvio' do tema. Teremos tempo para 'tratar' disso, depois.

Desvio nada. Tenho que escrever com muita antecipação. Onde estaria a piada se fizesse em cima do acontecimento?

@Orion , aumentando o número de candidatos, aumentarão, certamente, os adoptados. Até porque os candidatos a adoptar não tradicionais (solteiros independentemente da orientação sexual, por exemplo) tendem a ser menos 'esquisitos' na adopção (números mais elevados de crianças com problemas de saúde, crianças não caucasianas e crianças mais velhas).

Até porque os candidatos a adoptar não tradicionais (solteiros independentemente da orientação sexual, por exemplo) tendem a ser menos 'esquisitos' na adopção (números mais elevados de crianças com problemas de saúde, crianças não caucasianas e crianças mais velhas).

Isso é opinião ou facto?

@Orion , aumentando o número de candidatos, aumentarão, certamente, os adoptados.

O tempo de espera não vai ficar mais curto porque há mais gente a querer adotar.

O problema da adopção em portugal é a burocracia e o facto de as pessoas querem bebés, mas a verdade é que entre o inicio e a real adopção passam-se anos em vários casos largos anos, em que o estado esta alheio a vida das pessoas, tanto famílias de acolhimento não sabem por quanto tempo vão criar, quer os efectivos que nunca sabem quando vão ter a guarda legal e mais importante as crianças que vão criando laços com pessoas que depois se separam sem terem um futuro certo

Conheço uma senhora solteira que adoptou em poucos meses. Adoptou 3 crianças (3 irmãos) em que a mais nova tinha 6 e o mais velho 13. Porquê? Por mais frio que possa soar, ninguém os queria (idade) e não havia nenhuma perspectiva que mais alguém adoptasse os três. Quando ela demonstrou interesse, em semanas estavam a viver com ela e numa questão de meses a adopção foi formalizada. Já lá vão quase 15 anos.

Isso é opinião ou facto?

O tempo de espera não vai ficar mais curto porque há mais gente a querer adotar.

Estatísticas não tenho. Casos concretos, sei de vários. (Em tempos, academicamente, trabalhei sobre isso). Um exemplo no meu post anterior.

Conheço uma senhora solteira que adoptou em poucos meses. Adoptou 3 crianças (3 irmãos) em que a mais nova tinha 6 e o mais velho 13. Porquê? Por mais frio que possa soar, ninguém os queria (idade) e não havia nenhuma perspectiva que mais alguém adoptasse os três. Quando ela demonstrou interesse, em semanas estavam a viver com ela e numa questão de meses a adopção foi formalizada. Já lá vão quase 15 anos.

E o que é que isso tem a ver com isto?

Até porque os candidatos a adoptar não tradicionais (solteiros independentemente da orientação sexual, por exemplo) tendem a ser menos 'esquisitos' na adopção (números mais elevados de crianças com problemas de saúde, crianças não caucasianas e crianças mais velhas).

É um grande passo entre 1 único caso e a tua generalização. Se queres generalizações:

Most of the children of gays and lesbians who have filed court briefs in same-sex marriage cases say their parents’ inability to marry has deprived them of legal protections and hampered them from living their otherwise typical lives.

But four adult children of gay parents — acting as a “quartet of truth,” according to their lawyer David Boyle in Long Beach, Calif. — have submitted briefs to the 5th U.S. CircuitCourt of Appeals opposing same-sex marriages, with several saying that growing up under the rainbow was neither normal nor pleasant. Thecourt, which is considering whether to uphold the man-woman marriage laws in Texas, Louisiana and Mississippi, will hear arguments in New Orleans on Friday.

http://www.washingtontimes.com/news...ldren-oppose-same-sex-marriage-tell/?page=all

@Orion Hoje igualdade na adopção. Fim da discriminação consagrada na lei. Evolução.

Mas isso é na perspectiva vista pelos adultos, não na perspectiva vista pelas crianças... É assim o egoísmo...

Regressando à política nacional... Na minha opinião, PPC foi à RTP reconhecer que o seu futuro imediato vai ser de oposição ao governo de AC. Terá sido mandado por CS para fazer esse “papel”?

Última edição:
Mas isso é na perspectiva vista pelos adultos, não na perspectiva vista pelas crianças...

Lamento, mas as crianças (pelo menos quando são pequeninas) não são tidas nem achadas nas suas próprias adopções. De outra forma não seriam adoptadas por casais que depois as molestam sexualmente (como aconteceu num caso relatado na imprensa há algum tempo). Não há nenhuma desculpa para defender a proibição da adopção por casais homossexuais a não ser o preconceito, queiram as pessoas assumi-lo ou não. Já para não falar da hipocrisia tão querida a uma parte da direita (gays há anos que adoptam como pessoas solteiras, sem que a sua orientação sexual seja tida ou achada na decisão. Um pouco como a idiotice da política 'Don't Ask, Don't Tell' nas forças armadas americanas que o Obama, finalmente, aboliu).

Estado
Fechado para novas mensagens.