O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Se eu fosse António Costa diria ao senhor presidente: 'Senhor Presidente, isto é o que há. Quer, muito bem. Não quer, não há problema. Fica o governo actual em gestão. No problem at all. :)

Se eu fosse António Costa diria ao senhor presidente: 'Senhor Presidente, isto é o que há. Quer, muito bem. Não quer, não há problema. Fica o governo actual em gestão. No problem at all. :)

Na minha opinião, as condições impostas pelo PR, são benéficas para António Costa.

Porque razão seriam prejudiciais, ora essa?! O que se pretende é que haja um acordo lavrado entre os 3, que assegure estabilidade e viabilidade ao governo. Entregar 3 guardanapos ao PR, não creio que seja de gente séria..

• Gosto
Reactions: Aristocrata
@Paulo H Haverá algum problema ao ler/interpretar os meus posts? Onde é que lá está escrito que é prejudicial (ou o seu inverso, já agora?). Eu disse o que faria se estivesse no lugar de AC. Nada mais. É que eu também sou levada para a brincadeira. Se AC fizesse isso, adorava ver o que o Aníbal faria/diria. Ou metia a viola no saco ou optava por um governo de gestão. Quer uma alternativa quer outra me iam dar gozo.

Se estivéssemos numa democracia a sério, havia um entendimento entre os partidos e era constituído um governo de iniciativa presidencial, até haver novas eleições. Se vencesse o PSD, muito bem, se vencesse o PS, teriam uma legitimidade acrescida na solução de esquerda proposta.

A outra solução seria mais drástica e seria mudar a Constituição ( calma, Cláudia, não me desanques, pois não estou a falar da solução de PPC para haver eleições) .
A Constituição não pode ser boa, quando nos agrada e má quando nos desagrada.
A verdade é que a Constituição da um enorme poder ao PR na formação de um Governo, em especial em tempo de crise política. O que o PR tem feito enquadra - se perfeitamente no poder constitucional que tem ( independentemente das críticas que lhe possam ser feitas, que isso é legítimo) .

Solução? No futuro ( não agora), o PS e o PSD sentarem - se numa mesa redonda e deixarmos de ser um regime semi- presidencial ( que tem a chatice do PR ter o poder que tem nestas situações) e passarmos a ser uma democracia parlamentar, com o PR eleito pelo Parlamento( como na Alemanha, Itália, etc.). E ainda poupariamos muitos milhões de euros com o que não se ia gastar nas eleições presidenciais.

• Gosto
Reactions: Aristocrata
O pobre Marcelo bem tenta dizer o menos possível mas não o ajudam. Quanto à estabilidade do sistema financeiro, é pena o Aníbal não a ter exigido ao BPN e ao BES. Tinha poupado uma carga de trabalhos. Ou se calhar, não, dado que nas vésperas de o BES ir com os porcos, andava o Aníbal a jurar que estava tudo bem e a mandar a malta investir nele.

http://www.rtp.pt/noticias/politica...gencia-de-pr-sobre-sistema-financeiro_n876176

@Paulo H Haverá algum problema ao ler/interpretar os meus posts? Onde é que lá está escrito que é prejudicial (ou o seu inverso, já agora?). Eu disse o que faria se estivesse no lugar de AC. Nada mais. É que eu também sou levada para a brincadeira. Se AC fizesse isso, adorava ver o que o Aníbal faria/diria. Ou metia a viola no saco ou optava por um governo de gestão. Quer uma alternativa quer outra me iam dar gozo.

Daria gozo, se não estivéssemos a falar de Portugal. O que quis dizer é muito simples, António Costa não tem razões para reclamar, pois só tem a ganhar com um acordo a sério, entre os 3 partidos à esquerda. Os únicos que devem estar a roer-se são o PCP e o PEV.

O pobre Marcelo bem tenta dizer o menos possível mas não o ajudam. Quanto à estabilidade do sistema financeiro, é pena o Aníbal não a ter exigido ao BPN e ao BES. Tinha poupado uma carga de trabalhos. Ou se calhar, não, dado que nas vésperas de o BES ir com os porcos, andava o Aníbal a jurar que estava tudo bem e a mandar a malta investir nele.

http://www.rtp.pt/noticias/politica...gencia-de-pr-sobre-sistema-financeiro_n876176

O ministro das finanças grego, aquando da massiva hemorragia de depósitos da Grécia na aventura Tsipras, também dizia que os bancos estavam sólidos e que não havia motivo de preocupação. Depois veio o controlo de capitais e os levantamentos controlados (algo que não aconteceu em Portugal). Não é só em Portugal e muito menos os políticos de direita que mentem. Claro que os gregos votaram 'para a mudança' e o Tsipras é de esquerda. Já sabes qual é a conclusão que vou tirar disto. Mas não vou simplificar. Vou fazer o contrário:

Sem qualquer problema. É por isso mesmo que não tenho partido.

http://www.meteopt.com/forum/topico/o-estado-do-pais-2015.8090/page-88#post-514732

Tens a certeza? A ideologia está bem vincada. Quando isto está feito, arranjar uma filiação partidária não é muito complicado. Claro que escolher um partido implica tomar decisões difíceis e viver com as consequências. Algo facilmente resolvido com o distanciamento, demagogia e o discurso utópico.

E isto:

Ou seja, para criticar um lado do rebanho, tenho, obrigatoriamente de pertencer a outro. Thanks but no thanks.

http://www.meteopt.com/forum/topico/o-estado-do-pais-2015.8090/page-132#post-518521

Criticas a direita mas como não queres pertencer a nenhum lado também não és de esquerda. Mas se não criticas a esquerda o que é que isso quer dizer? Estás num limbo entre a esquerda e a anti-direita (Spoiler: é a mesma coisa)? Claro que escreverás que estou a ler mal em algum lado. Aliás, ao que parece, essa falha, de ler mal, é comum a vários membros sem ser eu...

----

Não fugindo da Grécia, a situação é surreal lá. O Syriza, com o timoneiro Tsipras, está a implementar as medidas de austeridade e ao mesmo tempo a convocar greves e manifestações contra as mesmas. Ao menos o PCP não vai para o governo para salvaguardar a sua tendência protestante. O que não se diria se fosse um partido de direita.

Última edição:
@Orion , não vale a pena responder a mais nada quando tu afirmas uma coisa que eu já desmenti sei lá quantas vezes. Já disse que sou de esquerda. O motivo pelo qual não poderia nunca ser de direita e sou 'obrigada' a ser de esquerda, é que só a esquerda neste país garante que não existam cidadãos de primeira e cidadãos de segunda (como se comprovou recentemente na AR). Agora, identificar-me com determinados valores, não implica que tenha de me 'vender' a um partido. Não o faço e não o quero fazer. Primeiro, porque não há nenhum partido no actual panorama Português com que me identifique totalmente. Está para ser criado. Segundo, quando as pessoas aderem a um partido, mais cedo ou mais tarde, conscientemente ou não, acabam sempre por trair aquilo em que acreditam (no caso de terem efectivamente valores e acreditarem em alguma coisa...).
Dar 'justificações' destas a um abstencionista, também tem graça. :D Quando fizeres o 'esforço' de levantar o rabo do sofá para efectivamente te manifestares da única maneira verdadeiramente influente para o futuro do teu país, podes tentar dar lições morais de política aos outros.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: irpsit
António Costa não tem razões para reclamar

Não o vi reclamar. AC, obviamente, vai limitar-se a fazer copy paste do programa de governo e o Aníbal que se amanhe. Duvido que naquela carta exista alguma coisa que seja de novidade. Mas mesmo mandar a cartinha já é demasiado. Eu dizia-lhe imediatamente que o que há foi-lhe apresentado. Serve, muito bem. Não serve, governo de gestão. E ele que decidisse.

A cara do Aníbal. :lol:

C5I1VKx.jpg

Dar 'justificações' destas a um abstencionista, também tem graça. :D Quando fizeres o 'esforço' de levantar o rabo do sofá para efectivamente te manifestares da única maneira verdadeiramente influente para o futuro do teu país, podes tentar dar lições morais de política aos outros.

Já abordei isso. Não sei o que é que uma coisa tem a ver com a outra. A minha descrença face ao processo político é geral. Admito-o e ajo em conformidade, abstendo-me. Se não é um direito passível de ser utilizado que se retire. Não voto em partidos para ser do contra. Aliás, escrevi que me abstive sem qualquer tipo de problema. E tu? Em quem votaste?

Tento ser objetivo naquilo que escrevo. Como tal evito fazer críticas consoante o partido político em questão. As mentiras de uns não são piores que as mentiras de outros. Quando o enviesamento ideológico é a principal força motriz das críticas que se faz, ou o motivo da ausência das mesmas, a meu ver, perde-se objetividade e até certo ponto razão. A extensão, essa, dependerá da avaliação de cada um.

Para alguém que se está sempre a demarcar do sectarismo político acho que estás mais próximo dele do que imaginas ou do que queres admitir.

O motivo pelo qual não poderia nunca ser de direita e sou 'obrigada' a ser de esquerda, é que só a esquerda neste país garante que não existam cidadãos de primeira e cidadãos de segunda (como se comprovou recentemente na AR).

Vai mais além. Para ti os homens de direita são também execráveis agressores de mulheres.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.