O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
ui que medo dos comunistas. sabem o que fazem os reformados nos paises do antigo bloco de leste nos parques, jogam xadrez por cá é sueca. e o sistema de transportes de países como Hungria e Eslovénia e Eslováquia são um sonho comparado com o nosso

E se te informasses primeiro antes de falar?

Como disse, ou se é comunista ou se é democrata ( atenção que não estou a falar da esquerda, só do comunismo) .

informar do quê, andei por lá e vi com os meus olhos, fui e não fui como muita gente, andei nos transportes de muitos países os mesmos que a população apanha todos os dias para ir trabalhar, é mania minha quando faço turismo, não me vou só as zonas turísticas mas a pontos onde só a malta de lá anda e aí vês o mundo real

Não consigo imaginar a aprendizagem de muitas matérias sem memorização. Um aluno de Medicina tem mesmo de memorizar em Anatomia ou em Farmacologia. Não há alternativa. Um aluno de línguas tem de memorizar expressões ou verbos irregulares. Tem sido moda desprezar a memorização, também compreendo os motivos. No passado havia a mania de memorizar sebentas e muitos professores descontavam nas respostas quando não estava tal e qual como o professor queria. Não interessava o conteúdo. Conheci o caso de um professor de Química Analítica onde raramente os alunos tinham mais de 12. Se a resolução não estivesse tal e qual como na sebenta, cortava na cotação. Pelo que li em artigos em Espanha é parecido. Portanto é preciso distinguir a memorização parva de respostas formuladas em sebentas e manuais e de esquemas de resolução de exercícios da memorização digamos inteligente dos nomes de acidentes anatómicos, fórmulas matemáticas, nomes dos elementos químicos, datas de eventos históricos, acidentes geográficos, palavras de línguas estrangeiras...

memorizar é a base do conhecimento humano, mas não era isso que as provas do 4º ano mediam até porque decorar não significa ser inteligente. e ser medico hoje não significa saber os nomes de toda a anatomia mas sim discernir os sintomas eliminar o que é ruido e fazer o diagnostico, e a matemática é bem representativa disso pode ensinar a tabuada a uma criança e a fazer contas de somar e ainda assim pode nunca sair da cepa torta. em matemática o mais importante é a interpretação do problema e é ai onde muita gente falha.

não não me importava de pagar mais impostos para ter transportes em condições seja na minha terra ou Algarve onde se calhar nunca andarei ou pagar uma taxa anual para andar nas autoestradas para ficarem livres de portagens, como acontece na Suiça, agora temos taxas a dar com pau que ninguém sabe onde vão parar e não fales do costa pois este governo foi campeão nesse aspecto e diz-me onde vai parar a taxa dos sacos. é por isso que somo um país em coço as tuas costas e tu coças as minhas e não esta treta de cada um para seu lado
Este governo colocou a cobrança de portagens para pagar as PPP de outros. Também sou contra.. Mas atenção que não podes ilibar o Costa, que afinal fez parte do governo sócras, responsável pelas PPP tendo colocado os porticos nas SCUT. Muitos porticos foram queimados, mas depois lá desistiram. A federação distrital do ps obrigou os militantes das respectivas concelhias a votar a favor dos porticos do governo sócras, mas para os jornais disseram o contrário, que não concordavam!

Há muita hipocrisia na política, meu caro! :)

Vince esse artigo também já o tinha citado, achei muito interessante e bem fundamentado. Basicamente a doutrina leninista defende que o partido deve apostar tudo no movimento revolucionário, e deve afastar-se completamente das motivações burguesas individuais dos trabalhadores, bem como de qualquer tipo de concertação social. O importante é manter o partido, e para tal tem de ocupar-se apenas na organização e formação revolucionária.

É óbvio que esta missão leninista deveria ter sido abandonada há muito. Isto porque a sua lógica devia ser contextualizada no momento em que surgiu, num ambiente de perseguição política e submissão do povo a um quase feudalismo do imperador (czar).

Nenhum motivo existe atualmente para que ainda existam partidos ao abrigo da doutrina leninista. Já deveriam ter sido extintos há muito! Apenas existem para manter os seus interesses, e daqueles que militam o mesmo ideal.

• Gosto
Reactions: james
sou altamente critico dos porticos já afirmei o costa não é santo, mas o sr ppc continuou a colocar porticos, a A25 não foi planeada para ter portagens uma vez que integra parte do malfadado ip5 e sempre se disse que as autoestradas so seriam pagas se existissem alternativas viáveis, ora, para a Guarda não existe nada de Aveiro, e nas ex scut que conheço há porticos só para sacar dinheiro, se quiserem entrar na a1 passam por um portico mal se sai tem-se logo outro. E são ilegais pois o ladrão do Sócrates impôs uma taxa nos combustiveis para pagar as scut, só que as contrapartidas são um sorvedouro de dinheiro

Pois o costa não é nenhum santo, nem sequer é favorável a retirar as portagens, anda a querer arranjar estradas alternativas (já se sabe no que dá):

Fonte:
http://observador.pt/2015/11/28/pcp...essa-eleitoral-e-acabar-com-portagens-na-a23/

Eu tal como tu, sou a favor de uma discriminação positiva para as regiões do interior.

Relativamente à taxa dos combustíveis do sócrates para as portagens.. Se é assim porque é que andou a plantar porticos?

Eu até sei porquê.. No seu mandato, as taxas até podiam cobrir (não sei) os gastos, mas a verdade é que ele empurrou as despesas das PPP para a frente, sendo que a partir de 2014 as despesas são consideráveis! Assim é fácil governar e entende-se porque é que ele dizia que as contas não são para se pagar, mas para ir-se pagando (desde que não seja no seu mandato, tudo bem)!

O que PPC fez, concorde-se ou não, foi pagar as contas que lhe deixaram. Ele é mais pelo princípio do utilizador pagador (portagens, taxas moderadoras,..), são opções! A alternativa é aumentar impostos e assim pagamos todos (um pouco menos) com ou sem usofruto dos serviços.

Boa medida o fim dos exames até ao 9º ano. Serviam apenas para as escolas privadas venderem currículos. Acabou.
Exames de inglês certificados, acabou... não serviam pra nada.
Regresso da educação física como disciplina obrigatória para todos os alunos e com peso na nota final.
Escolas públicas não têm aulas de religião. A escola é laica.

A limpeza da imensa porcaria de Crato vai começar.

Hoje foi mais um dia em que se elogiou a pobreza através da campanha do saquinho... aleluias aos bem aventurados que compram o esparguete e o leite para dar aos pobrezinhos. A jonet enviará todos para o céu.

Pois o costa não é nenhum santo, nem sequer é favorável a retirar as portagens, anda a querer arranjar estradas alternativas (já se sabe no que dá):

Fonte:
http://observador.pt/2015/11/28/pcp...essa-eleitoral-e-acabar-com-portagens-na-a23/

Eu tal como tu, sou a favor de uma discriminação positiva para as regiões do interior.

Relativamente à taxa dos combustíveis do sócrates para as portagens.. Se é assim porque é que andou a plantar porticos?

Eu até sei porquê.. No seu mandato, as taxas até podiam cobrir (não sei) os gastos, mas a verdade é que ele empurrou as despesas das PPP para a frente, sendo que a partir de 2014 as despesas são consideráveis! Assim é fácil governar e entende-se porque é que ele dizia que as contas não são para se pagar, mas para ir-se pagando (desde que não seja no seu mandato, tudo bem)!

O que PPC fez, concorde-se ou não, foi pagar as contas que lhe deixaram. Ele é mais pelo princípio do utilizador pagador (portagens, taxas moderadoras,..), são opções! A alternativa é aumentar impostos e assim pagamos todos (um pouco menos) com ou sem usofruto dos serviços.

Exatamente o que esse besta do socrates fez foi opa vamos fazer obra pagamos uma ninharia em 3 ou 4 anos e depois a conta aumenta mas estará um novo sr para pagar a conta, só que o imposto nos combustíveis não cobria o que esta contratualizado x carros por dia, ora como o mundo real é lixado teve de por portagens e mesmo assim a coisa esta preta, os swap e as ppp são o cancro do país

• Gosto
Reactions: Paulo H
Hoje foi mais um dia em que se elogiou a pobreza através da campanha do saquinho... aleluias aos bem aventurados que compram o esparguete e o leite para dar aos pobrezinhos. A jonet enviará todos para o céu.

Decerto será fácil para ti responder a esta pergunta. Há país comunista sem pobres?

Estado
Fechado para novas mensagens.