Pois o costa não é nenhum santo, nem sequer é favorável a retirar as portagens, anda a querer arranjar estradas alternativas (já se sabe no que dá):
Fonte:
http://observador.pt/2015/11/28/pcp...essa-eleitoral-e-acabar-com-portagens-na-a23/
Eu tal como tu, sou a favor de uma discriminação positiva para as regiões do interior.
Relativamente à taxa dos combustíveis do sócrates para as portagens.. Se é assim porque é que andou a plantar porticos?
Eu até sei porquê.. No seu mandato, as taxas até podiam cobrir (não sei) os gastos, mas a verdade é que ele empurrou as despesas das PPP para a frente, sendo que a partir de 2014 as despesas são consideráveis! Assim é fácil governar e entende-se porque é que ele dizia que as contas não são para se pagar, mas para ir-se pagando (desde que não seja no seu mandato, tudo bem)!
O que PPC fez, concorde-se ou não, foi pagar as contas que lhe deixaram. Ele é mais pelo princípio do utilizador pagador (portagens, taxas moderadoras,..), são opções! A alternativa é aumentar impostos e assim pagamos todos (um pouco menos) com ou sem usofruto dos serviços.