Na minha zona, há várias associações com gente ligada à partidos políticos, seja de esquerda ou de direita, associações ligadas à apoio social. E acredita, tenho muitas dúvidas que a maior parte o objetivo principal delas seja combater a pobreza.
Mas desculpa que te diga, mas neste caso tens um preconceito. Alguém que tem dinheiro e seja de direita, não pode ajudar os pobres.
Como eu sou de direita, sempre que quiser dar algum apoio social a alguém, que no meu caso acontece muitas vezes, a partir de agora vou deixar de dar, pois só quem é de esquerda e que pode fazê - lo.
Não percebeste absolutamente nada do que eu disse. O que eu quis dizer, e pelos vistos não fui clara, é que a dicotomia esquerda/direita não tem cabimento na emergência social. Nunca na minha vida antes de ajudar qualquer associação me lembrei de pensar 'será de esquerda ou de direita'? Aliás, a primeira vez que tal coisa me passou pela cabeça foi mesmo hoje, ao ler o teu post. Ajudo o BA sempre que posso. É de esquerda ou de direita? Contribuo sempre para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. É de esquerda ou de direita? Sou sócia da associação de protecção animal cá do sítio. A senhora que está à frente daquilo terá votado em quem?

Bem, isto é o que se chama de salamização, a conhecida estratégia dos comunistas para a eliminação de todas as forças políticas que não a deles... Como é possível haver alguém que aplauda o encerramento de um jornal de direita... Parece, então, que a ideia do Partido Único é o sol na Terra! Democratas, estes comunistas!!! Silenciar tudo e todos os traidores... até à vitória final!