O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Na minha zona, há várias associações com gente ligada à partidos políticos, seja de esquerda ou de direita, associações ligadas à apoio social. E acredita, tenho muitas dúvidas que a maior parte o objetivo principal delas seja combater a pobreza.
Mas desculpa que te diga, mas neste caso tens um preconceito. Alguém que tem dinheiro e seja de direita, não pode ajudar os pobres.
Como eu sou de direita, sempre que quiser dar algum apoio social a alguém, que no meu caso acontece muitas vezes, a partir de agora vou deixar de dar, pois só quem é de esquerda e que pode fazê - lo.

Não percebeste absolutamente nada do que eu disse. O que eu quis dizer, e pelos vistos não fui clara, é que a dicotomia esquerda/direita não tem cabimento na emergência social. Nunca na minha vida antes de ajudar qualquer associação me lembrei de pensar 'será de esquerda ou de direita'? Aliás, a primeira vez que tal coisa me passou pela cabeça foi mesmo hoje, ao ler o teu post. Ajudo o BA sempre que posso. É de esquerda ou de direita? Contribuo sempre para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. É de esquerda ou de direita? Sou sócia da associação de protecção animal cá do sítio. A senhora que está à frente daquilo terá votado em quem? :intrigante:

E o motivo pelo qual ajudo o BA apesar da tonta da Jonet, é este. Ou melhor, milhares 'destes'.

Não resisto.

vEpCkap.png

lamenta-se o despedimento de trabalhadores, no caso 120 mas saúda-se o encerramento de um jornal de direita, no caso o sol. Os fascistas ficam assim apenas com a concorrência do "correio" da cega e do cigano.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/anunciado-fecho-dos-jornais-sol-e-i-1716014

Ainda agora a esquerda chegou ao poder e nos últimos dias só se vê notícias de despedimentos. Vamos ver é a recessão na economia em 2016.

Há que saudar o desemprego dos outros, quem sabe se tu não és o próximo... Que bem merecias a ver como era bom, mas os comunas são assim quanto mais desemprego e mais pobreza melhor.

Não acredito que os chineses venham para 'cá'. Está muito longe e seria uma base muito isolada. Os chineses não têm muitas bases no estrangeiro (só têm 1 no Djibouti) nem têm acesso ao Atlântico. Uma viagem pelo Pacífico demora muito tempo e já têm muito vizinho para se preocupar. Se me dissessem os russos, que têm a frota do Mar Negro estrangulada pela Turquia até acreditava. Esses sim, se pudessem, vinham para 'cá'. Kaliningrado está num sítio muito complicado. E uma base russa no meio do Atlântico estragaria completamente os planos de defesa da OTAN. Em alturas mais difíceis até poderiam vir mísseis nucleares para 'cá'. Não seria lá muito giro.

Há muita gente dos Açores a viver nos EUA, incluindo alguns políticos açoriano-descendentes. Nunca na vida o governo de cá deixaria que os chineses abrissem uma base.

Última edição:
lamenta-se o despedimento de trabalhadores, no caso 120 mas saúda-se o encerramento de um jornal de direita, no caso o sol. Os fascistas ficam assim apenas com a concorrência do "correio" da cega e do cigano.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/anunciado-fecho-dos-jornais-sol-e-i-1716014
(Sublinhado meu)

:surprise:Bem, isto é o que se chama de salamização, a conhecida estratégia dos comunistas para a eliminação de todas as forças políticas que não a deles... Como é possível haver alguém que aplauda o encerramento de um jornal de direita... Parece, então, que a ideia do Partido Único é o sol na Terra! Democratas, estes comunistas!!! Silenciar tudo e todos os traidores... até à vitória final!

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Não dês idéias ao camarada jerónimo.. É que se os comunas se lembram, apertam o costa de tal forma, que ainda vai arrendar a base das lages aos russos, ou à china. Com o desinvestimento dos EUA, não me admirava nada.. :)

(Sublinhado meu)

:surprise:Bem, isto é o que se chama de salamização, a conhecida estratégia dos comunistas para a eliminação de todas as forças políticas que não a deles... Como é possível haver alguém que aplauda o encerramento de um jornal de direita... Parece, então, que a ideia do Partido Único é o sol na Terra! Democratas, estes comunistas!!! Silenciar tudo e todos os traidores... até à vitória final!

Eu não acredito que as pessoas nasçam comunas, nem creio que seja genético (paulo portas vs miguel portas). Só resta uma opção: devem ser pessoas que estão muito mal com a vida, e só desejam dominar o povo pela via da dependência ao estado.

Existe algum curso para aprender a ser comuna? Em princípio deve haver umas quantas literaturas obrigatórias, mas ainda assim falta o clique..

O segredo está na tal cassete, certo? Onde é que se pode arranjar já digitalizada? Aquilo deve dar cá uma moca.. :-)

Que triste vida a dos comunas!

a razão do encerramento do Sol é económica. Aplaudo o fim desse jornal dirigido por um tal de josé antónio saraiva.

O fascismo não vende, por isso é que aquele panfleto que observa não existe em papel.

(Sublinhado meu)

o teu momento zita seabra... o jornal fechou porque o fascismo não vende... tal como não vendem os livros do sócrates ou do passos coelho. É tudo lixo.

Estado
Fechado para novas mensagens.