O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Última edição:
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Quanto ao banco público... se o governo não conseque vender o NB que está mais ou menos 'fresco' dificilmente venderá a CGD com os seus imensos buracos. Pode sempre tentar vender por tuta e meia. Mas os buracos geralmente não desaparecem.

O PPC devia chamar o Relvas (outro que vai saltitando em cargos - políticos - periféricos para que as pessoas se 'esqueçam' das trafulhices até voltar à cena política) para meter os bancos na ordem :D

Não se fala de Ambiente, Educação, Ensino Superior, Saúde, Justiça...

Parece que o tema quente são as pensões. Ridículo! Os cortes vão afectar quem tem pensões altas. Nunca descontaram em boa verdade para as terem! Somos um país pobre onde o estado tira dos impostos para pagar pensões!

E dos jovens, ninguém fala? Isto tem um nome: egoísmo.de uma facção da população de uma certa geração!

• Gosto
Reactions: MSantos e Paulo H
a campanha da paf parece as campanhas da coreia do norte só esta nas jantaradas quem os apoia a bem ou por ocasião quem faz barulho é afastado

Querem ver é se arranjam uma 'Marinha Grande' para o Passos, que é para as velhotas lá em casa terem pena do 'xenhor primeiro ministro'.

http://www.tvi24.iol.pt/videos/poli...e-na-campanha-do-ps/56059c920cf26aa001cd32ce/ (a partir dos 35 segundos)

Será que esta "senhora de vermelho" terá o mesmo destaque das outras idosas que têm aparecido na campanha? "Disseram-nos que é o nosso dever, votar não sei quê"; "Quem vos convidou? A junta, a junta".

Só quem nunca acompanhou campanhas eleitorais é que não sabe que isso acontece sempre, com os dois maiores partidos, pelo menos. Há uns anos, houve um caso em que um grupo de velhotes (de um lar, julgo!) foi levado a comícios de ambos os maiores partidos. A um foram levados pela junta e a outro foram porque lhes prometeram uma boa janta. :) Ontem, uma senhora velhota também estava no comício do Bloco por dois motivos: era de esquerda e foi comer. Mas ia votar CDU.

mas é querente jantar de partido de esquerda e vota na esquerda, há quem va so por ir e nem sabe o partido e depois vota logo no primeiro

Votam os velhos deste país à solidão e à miséria e depois admiram-se que eles se deixem instrumentalizar por uma viagem de autocarro e um jantar decente.

Estive no comício da CDU aqui em Faro e até eu fiquei surpreendido com a sala cheia... não era só a organização do partido conforme descreve a imprensa.

À mesma hora, também em Faro o BE abarrotava uma sala com 300 lugares.

Só os votos valem mas em relação à CDU foram sinais muito animadores.

Estive no comício da CDU aqui em Faro e até eu fiquei surpreendido com a sala cheia... não era só a organização do partido conforme descreve a imprensa.

À mesma hora, também em Faro o BE abarrotava uma sala com 300 lugares.

Só os votos valem mas em relação à CDU foram sinais muito animadores.
Vão ganhar com maioria.

Estes circuitos da carne assada e da militância partidária são bastante deprimentes, mas por favor não reduzas isso aos dois maiores partidos, na verdade estes só em campanha fazem estas figuras tristes que outros partidos passam o tempo inteiro a fazer ao longo do ano, seja excursões de camionetas para uma manif ou greve qualquer, seja movimentos ditos "espontâneos" organizados por sms ou movimentos ditos de "utentes" para protestar contra um político ou uma política qualquer. É quase tudo uma circense fantochada.

Há uma diferença. Nos comícios, manifestações e outras acções da CDU (e da sua filial CGTP) aparecem pessoas vindas de todos os cantos do país, transportadas gratuitamente em autocarros do partido. Mas sabem todos ao que vão e são na sua esmagadora maioria comunistas. A mim não me choca que para um comício em Faro a máquina do partido transporte todos os comunistas do Algarve para dar ideia de casa cheia.

Isto do PS (que não é virgem, caso dos paquistaneses em Évora) é um pouco mais grave, as pessoas não sabem para onde vão. Quem as andou a "recolher" não foi a máquina do partido, mas a Junta de Freguesia (seria interessante investigar a eventual utilização de meios públicos para esse fim).

Não quer dizer que os outros partidos não o façam, mas o PS é o expoente máximo destas acções (é só lembrar as fotos dos "desempregados" da JF de Arroios). A PaF tinha uma praça vazia à sua espera em Macedo de Cavaleiros (não devia ser difícil recrutar idosos para um churrasco à hora de almoço), os restantes partidos (com excepção da CDU no Alentejo) não têm a mínima posibilidade de utilizar as autarquias para recolher figurantes.

Estado
Fechado para novas mensagens.