O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A ironia disto tudo está no facto (a confiar nas sondagens) da estabilidade política estar nas mãos do PS. Ou seja, um partido que perderia as eleições ficaria com a "chave do país" nas mãos.

Será cedo para especular um cenário mas, um eventual governo de bloco central não me parece essencial desde que o PS assuma a postura de consenso em matérias estruturantes. Mas também isto é um cenário a médio prazo.

Também existe aquele cenário que toda a esquerda mais à esquerda parece querer. Ontem ouvi Jerónimo a falar de derrota dos eventuais vencedores, Catarina Martins a apelar no voto porque o deputados iriam fazer parte da soluçao futura e o Livre já a dar as sugestões para esse hipotético governo de esquerda. Questiono... Não será isto uma noção muito alternativa de democracia?
O PS poderia ser tentado a este cenário... o problema é que isto lhe traria, certamente, enormes custos eleitorais.

A situação não é fácil, nem é muito fácil de prever...

• Gosto
Reactions: MSantos
Se nenhum partido tiver maioria, que é o mais provável, o mais natural seria uma coligação PSD / PS, dada a sua proximidade ideológica. Qualquer outra solução levará a novas eleições num curtíssimo prazo.

P.S - acho cómico o livre, com uma posição na sociedade totalmente insignificante, a dar bitaites sobre a governabilidade. Há quem não tenha mesmo noção do ridículo.

O Cavaco vai obrigar o PSD e o PS a entenderem-se para a aprovação do Orçamento de Estado de 2016 e para uma governação de pelo menos dois anos.

Se esse entendimento não ocorrer haverá eleições outra vez em 2016 e o país cairá nas garras dos «mercados».

Facilmente os juros disparam e com o endividamento público e privado que temos estamos na chamada «corda bamba».

É bom que as pessoas tenham noção disso na hora de votar. Eu vou engolir o sapo e votar no Passos e espero que a Coligação tenha maioria absoluta. Caso contrário temo o que possa acontecer a Portugal.

Por exclusão de partes e, apesar de reconhecer que poderiam ter feito melhor trabalho, também vou votar no " Paf ". Acho a solução mais aceitável, tendo em conta o aventureirismo irresponsável dos partidos de esquerda, mesmo que aparecem já vários advogados de defesa deles por aqui. E a verdade pura e dura, os idealismo e as utopias não enchem a barriga a ninguém ( também já sei que vai já aparecer alguém a falar dos velhinhos que passam fome, mas pronto, a demagogia também faz parte da democracia, há que a aceitar com far- play) .

Passos Coelho e Paulo Portas estão ao nível de Sócrates nas mentiras.

Seria estranho terem um resultado semelhante? Não, não seria.

Shhh, não digas isso! O Sócrates é um mentiroso e um trafulha sem desculpa possível. Os outros que referes, são igualmente mentirosos e trafulhas só que arranjam-se as atenuantes que forem precisas. Como para mim mentirosos são mentirosos e trafulhas são trafulhas independentemente do partido ou ideologia que professem, é farinha do mesmo saco.

Mentirosos e demagógicos temos também os partidos de esquerda, até dá azia só de os ouvir ( convém ter sempre uma rennny a mão) . Bem me parecia que os advogados da Catarina e do Jerónimo não tardariam a aparecer, discursem a tarde e a noite toda a vontade, não se esqueçam e que a partir da meia - noite e crime falar publicamente de eleições.

Felizmente que os Portugueses, desde 1974, sempre souberam dar lições de democracia fosse à esquerda ou à direita. Felizmente são imunes aos "democratas" que pensam que são donos da democracia.

• Gosto
Seria dramático se depois de toda esta dose cavalar de propaganda o PaF ficasse a ver navios... de 132 deputados para menos de 110.
Dramático. :lol:

Isso é impossível. Primeiro, é ver as sondagens. Depois, mesmo na improbabilidade de elas falharem, o PPC sacou do crucifixo... :lol:

pIYMAyw.jpg

Shhh, não digas isso! O Sócrates é um mentiroso e um trafulha sem desculpa possível. Os outros que referes, são igualmente mentirosos e trafulhas só que arranjam-se as atenuantes que forem precisas. Como para mim mentirosos são mentirosos e trafulhas são trafulhas independentemente do partido ou ideologia que professem, é farinha do mesmo saco.

Então devo depreender que nem sequer vais votar..

Sabes, os restantes são tão ou mais mentirosos e trafulhas. Se puderes dá-me um exemplo de um partido, que ideias defende e se as mesmas são realizáveis sem atirar Portugal para a bancarrota.

Mentira e trafulhice também é fazer demagogia e vender utopias irrealizáveis ou banha da cobra daquela que nos levou à troika.

Uma coisa é certa.. após contagem dos votos, todos cantarão vitória!
Uns porque ganharam mais votos, outros porque venceram as eleições, outros porque têm mais deputados, outros ganham porque os adversários perderam votos, outros ganham sonham coligar-se.

• Gosto
Reactions: MSantos e james
Seria dramático se depois de toda esta dose cavalar de propaganda o PaF ficasse a ver navios... de 132 deputados para menos de 110.
Dramático. :lol:

Sim, porque ao longo dos últimos anos a propaganda só tem vindo dos partidos do governo. Manifestações de 20 pessoas cobertas por todas as estações de televisão não têm acontecido. Greves não têm acontecido. Ninguém tem visto o PS, nem a CDU, nem o BE na campanha.

Já estou a prever que a partir de domingo à noite, a agulha mude. O alvo passará a ser o Presidente da República, que não dará posse ao 2º classificado que não conseguirá sequer um acordo de governo com maioria absoluta na AR. Crápula!

• Gosto
A uns tempos atrás, por motivos profissionais, estive em Lisboa. É, por acaso, assisti a uma manifestação da CGTP na Avenida da Liberdade, que deveria ter umas 30 pessoas ( bem contadas) vigiada por tantos ou mais polícias. Qual não é o meu espanto quando, num noticiário da noite, vejo as imagens da mesma manifestação, ouvindo o narrador que foi uma grande manifestação contra o governo, fazendo planos para dar a ideia que estava muita gente. Parte dos nossos média são uma vergonha, o país e muito menos de esquerda do que dizem. Em Portugal, há uma maioria silenciosa que trabalha, paga os impostos que vão beneficiar os militantes da esquerda que inundam a rua e as redes sociais com palavrões e insultos a democracia.

• Gosto
Reactions: MSantos e fsl
Então devo depreender que nem sequer vais votar..

Sabes, os restantes são tão ou mais mentirosos e trafulhas. Se puderes dá-me um exemplo de um partido, que ideias defende e se as mesmas são realizáveis sem atirar Portugal para a bancarrota.

Mentira e trafulhice também é fazer demagogia e vender utopias irrealizáveis ou banha da cobra daquela que nos levou à troika.

Uma coisa é certa.. após contagem dos votos, todos cantarão vitória!
Uns porque ganharam mais votos, outros porque venceram as eleições, outros porque têm mais deputados, outros ganham porque os adversários perderam votos, outros ganham sonham coligar-se.

Vou votar, vou. A não ser que esteja em coma ou coisa semelhante.
Eu avalio as pessoas, politicamente, (ainda que não tenha votado nelas!) depois de elas estarem no poder para poder discernir entre o que apregoavam e o que concretizaram. Estes que por lá andam, não me enganaram da primeira vez mesmo com as mentiras todas que disseram. Não porque na altura tivesse alguma coisa contra Passos Coelho (aliás, o senhor foi tão progressista que em tempos até era favorável não só ao casamento como à adopção gay...) mas porque teria de estar sob a influência de alguma substância alteradora da realidade para votar em algo que pudesse vir a incluir Paulo Portas.
Quanto ao resultado, eu, certamente, não cantarei vitória nenhuma, independentemente dos resultados. Mas desconfio que me vou rir bastante nos próximos tempos. One way or another...

Estado
Fechado para novas mensagens.