O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Curiosamente hoje despediu-se o director de informação da SIC Notícias. [conspiracy mode]Será porque depois de tanto investimento não conseguiram eleger o Costa?[/conspiracy mode]

reality check: O homem era diretor do canal desde 2007... deixa cá ver os governos que passaram por são bento desde 2007...

Os portugueses vão ter de trabalhar em média mais dez anos do que actualmente para poderem garantir uma reforma "decente".

Essa é uma das conclusões de um novo relatório da Comissão Europeia sobre o assunto, onde se percebe que aumentar o tempo de descontos dos trabalhadores e uma das prioridades de Bruxelas.

Eu tenho uma proposta melhor. Só atribuir a reforma se o médico de família passar um atestado a garantir o estado terminal do paciente e a atestar que este não dura mais do que 6 meses. Se durar, suspende-se a pensão.
Felizmente os meus pais foram pessoas inteligentes e trabalharam a maior parte da vida deles num país decente.

http://www.rtp.pt/noticias/economia...anos-mais-tarde-para-garantir-pensoes_a863770

• Gosto
Reactions: Gerofil
A esquerda só condena comportamentos de mentira, aldrabice se for de direita ou centro.
Se os mesmos comportamentos forem da esquerda, não há qualquer tipo de problema.
Só desta forma se compreende que a corja que governa a Grécia, que vendeu a alma e os anéis e tudo o que tivesse a mão e usasse todos os expedientes para perpetuar o poder, ainda esteja nas suas gracas.

Eles tentam fazer os outros tolos, a mim não me apanham, mas apanharam muitos ingénuos, como se viu nestas eleições.

P.S. Pessoalmente, acho que a coligação que governa a Grécia não tem qualquer capacidade de administração de um governo, e a minha opinião pessoal, mas tem toda a legitimidade, porque foi eleita, para governar durante 4 anos. Ao contrário de outros que acham que governos com maioria absoluta, passado 2 meses já não tem legitimidade ou que, após um bom resultado, já querem mundos e fundos. infelizmente é assim e é quando alguns têm bons resultados que se vê como há muita gente em Portugal que tem ódio a democracia.

Última edição:
Ah, die Demokratie. Wie Schade, Herr Schäuble...

Sublinhando que o triunfo nas eleições é, então, "um grande sucesso" para o Governo português, Schäuble admitiu todavia que, face à perda de maioria absoluta, "as relações de maioria (no parlamento) possam agora ser um pouco complexas".

Serão mais, infelizmente. Assim que perceberem o que é serem trabalhadores e colaboradores ao invés de escravos e que o salário serve para mais do que pagar contas e impostos.

Metade dos "cérebros" que emigraram não pensa em regressar
Investigador alerta que o fenómeno de fuga de cérebros está "a aprofundar as assimetrias entre o Sul e o Norte" da Europa e "fere de morte o projecto europeu".

http://rr.sapo.pt/noticia/35979/metade_dos_cerebros_que_emigraram_nao_pensa_em_regressar

O alemão já disse que a cenoura acabou e o pau vai voltar.
Ou o PS é de esquerda ou não é... e se não é tem de ser combatido como partido de direita.

30 anos depois já era para estar resolvido... ou o capitalismo falhou?

Não existe igualdade no capitalismo. Nem na teoria nem na prática.

No comunismo a situação é diferente. Há na teoria mas não na prática.

Nesse contexto, o capitalismo é mais coerente.

O Presidente falou ao país e disse: 'Chamei cá à palhota o PPC e disse-lhe "Olha, filho, desenrasca-te"'. Fim de comunicação. :lmao:

A igualdade é uma das maiores ilusões vendidas pelos políticos desde o século XIX.

Uma coisa é a meritocracia. Igualdade de oportunidades, direitos, deveres. Outra é tentar nivelar a sociedade, penalizando os melhores, favorecendo os preguiçosos, negligentes, insensatos...

Sou radicalmente contra a «igualdade e a sociedade sem classes», por ser um conceito que no fundo se inscreve naquilo que é o totalitarismo. São constructos paridos por intelectuais esquerdistas, desconectados da realidade e da essência humana, e cuja aplicação prática sempre terminou em tragédia.

Quanto às eleições. Fico feliz por o PAN ter eleito um deputado. O Ambiente é um dos maiores problemas estruturais de Portugal, e só não é pior graças à União Europeia. Lamento que a PaF não tenha atingido a maioria absoluta mas seria previsível. O Governo aguentou muitos escândalos, a licenciatura de Miguel Relvas, os vistos gold, a queda da tralha ligada ao BPN, a demissão «irrevogável» de Paulo Portas, e o país suportou a queda do GES e do BES, e um «enorme aumento de impostos». Ainda assim, olhando para os resultados distrito a distrito, é notório que em alguns locais o resultado teria sido melhor se o Governo tivesse cedido em algumas coisas. Por exemplo, se a PaF tivesse tirado as portagens da Via do Infante e usado isso como bandeira eleitoral teria provavelmente vencido em Faro.

Espero que o PS se renove e se torne um partido de centro-esquerda moderno, moderado, social-democrata e responsável, e que coloque a estabilidade financeira e económico do país em primeiro lugar. Se proceder assim, e se levar a cabo uma renovação interna como Seguro pretendia, poderá sonhar com um resultado mais satisfatório em legislativas futuras.

CDU: está estável mas no longo prazo tenderá a perder eleitorado jovem para o BE.

BE: grande surpresa da noite, mas nada de ilusões. Captou o eleitorado que não confia em António Costa mas que provavelmente teria votado em António José Seguro. No longo prazo é um partido com futuro muito incerto.

Portugal fica para já em suspenso durante meses ou mesmo um a dois anos, depois teremos certamente eleições. O PS de Costa tem muitas pressões de interesses obscuros que dependem do Estado e que tiveram um jejum com Passos no poder. Esperam-se tempos de contra-informação e de intriga política. As reformas ficarão paradas e no fim sairemos todos prejudicados. É o preço da pagar pela irresponsabilidade do PS negro.

• Gosto
Reactions: MSantos e james
não é a igualdade... o problema é a competição... eu não quero competir, quero cooperar.

O PAN tem um problema: se vai para a agricultura fica igual ao MPT... se vai para as touradas, o BE já ocupou esse lugar.

oh diabo... a cassete que vem dos anos 80.

uma parte da direita acha que a CDU é um partido de velhos...
outra parte da direita acha que a CDU vai perder os jovens para o BE...

pssst... fala baixo...

a coligação do governo perdeu 800 mil votos... jovens, velhos, toda a gente... e vai continuar no governo sem maioria!

não é a igualdade... o problema é a competição... eu não quero competir, quero cooperar.

Forçando as pessoas a viver no interior? Objetivos nobres os teus. Pior mesmo é a forma como gostarias de os concretizar.

oh diabo... a cassete que vem dos anos 80.

uma parte da direita acha que a CDU é um partido de velhos...
outra parte da direita acha que a CDU vai perder os jovens para o BE...

Por acaso acho que o João Galamba do PS daria um excelente substituto do Jerónimo. O tipo fala com uma fúria digna de um partido comunista. Entre outras afirmações, é contra as privatizações, não quer pagar a ninguém e prefere subir os impostos para manter o estado social. Encaixaria perfeitamente:

O Estado Social é uma forma complexa de institucionalizar a solidariedade e a igualdade entre todos os cidadãos. Não é apenas uma forma de garantir a existência de um conjunto de bens e serviços. É muito mais do que isso. É uma realidade institucional que exprime um determinado ideal democrático.

O tipo é contra a expropriação dos ricos. Mas uma mudança de opinião não seria extraordinário. Pode seguir um caminho semelhante ao do Amorim do PSD.

Estado
Fechado para novas mensagens.