O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Já ontem era tarde. PPC que vá a Belém, tome posse e governe com os deputados que o povo lhe atribuiu. Se não conseguir, é a vida. Ou melhor, a democracia.

Já ontem era tarde. PPC que vá a Belém, tome posse e governe com os deputados que o povo lhe atribuiu. Se não conseguir, é a vida. Ou melhor, a democracia.

Escreves e escreves sobre as democracias dos outros que são muito avançadas. O PCP no governo até é um retrocesso bem grande:

http://www.dn.pt/politica/interior/...cao_de_crimes_na_coreia_do_norte_3712935.html

http://www.publico.pt/politica/noti...ia-do-norte-contestada-no-seio-do-pcp-28178e6

Bem sei que uma democracia ao estilo da Coreia do Norte era desejado por alguns. Imagine-se o @Agreste (fervoroso militante comunista) como ditador 'presidente' absoluto de Portugal. Os CTT eram logo nacionalizados. Os lucros decorrentes do envio de cartas forçando as pessoas a viver no interior (para bem do país, claro) nunca poderiam ser privados. O desemprego baixaria porque as casas no litoral seriam demolidas e a construção das novas no interior estimularia a economia.

O maior medo do BE e do PCP é seguirem políticas remotamente semelhantes às do PS e de PSD. Fico à espera de mais demissões 'irrevogáveis' se chegarem a formar governo.

Escreves e escreves sobre as democracias dos outros que são muito avançadas. O PCP no governo até é um retrocesso bem grande:

http://www.dn.pt/politica/interior/...cao_de_crimes_na_coreia_do_norte_3712935.html

http://www.publico.pt/politica/noti...ia-do-norte-contestada-no-seio-do-pcp-28178e6

Bem sei que uma democracia ao estilo da Coreia do Norte era desejado por alguns. Imagine-se o @Agreste (fervoroso militante comunista) como ditador 'presidente' absoluto de Portugal. Os CTT eram logo nacionalizados. Os lucros decorrentes do envio de cartas forçando as pessoas a viver no interior (para bem do país, claro) nunca poderiam ser privados. O desemprego baixaria porque as casas no litoral seriam demolidas e a construção das novas no interior estimularia a economia.

O maior medo do BE e do PCP é seguirem políticas remotamente semelhantes às do PS e de PSD. Fico à espera de mais demissões 'irrevogáveis' se chegarem a formar governo.

O teu partido é a abstenção.

O PCP disputou até hoje 14 eleições legislativas, 11 eleições autárquicas e 8 eleições presidenciais. São 33 actos eleitorais.
Apresentou sempre os seus candidatos e quando não os elege não deixa de tomar a sua posição.

O mérito do PCP se dispor a apoiar um governo do PS que será necessariamente diferente do anterior teve já um grande mérito de atirar cá pra fora todo o género de malucos que ficarem presos na farda do jaime neves. Ainda estou à espera de ver os tanques e a tropa na rua.

Respeito pelo 25 de Novembro, Agreste, foi um dos responsáveis para que o rumo que deveria tomar o 25 de Abril não ficasse adulterado por meia dúzia de partidos fascistas como o teu.

Eu acho que até te via como líder do PNR, ouvi dizer que eles procuram um ditador.

o PCTP - MRPP teve maus resultados e decidiu retirar a direção actual. É isto estranho? o PSD teve o 3º pior resultado de sempre em coligação com o CDS. Que conclusões tirou? nenhumas. Aliás nem o CDS.

Não leste o documento todo, ai ai ai!! :)

A coligação PaF não teve as mesmas condições objetivas que o MRPP, nomeadamente:

"Contudo, o Partido reuniu nestas últimas eleições parlamentares as melhores condições objectivas de sempre para alcançar os seus objectivos políticos imediatos: uma situação política geral de profundo repúdio pela política de austeridade governativa, cerca de 800 000 (oitocentos mil) euros em dinheiro, provenientes da lei de financiamento dos partidos (12 euros por voto obtido nas eleições legislativas de 2011 e durante quatro anos), e um membro do comité permanente do comité central com um programa de televisão semanal na ETV."

Isto é o que a direção atual do PS já devia ter feito!

O MRPP gritou "morte aos traidores" e depois desculpou-se com palavras "metáfora não sei quantos.." que o comum trabalhador português não é obrigado a compreender sem ir ao dicionário. O MRPP devia ter descrito melhor como proceder, se era assado ou cozido, se era em vinha d'alho. Gritar "morte aos traidores" e depois desculpar-se é em si uma traição de lesa pátria e ao partido. Deviam por isso ter dado o exemplo e encostar-se à parede em linha, como fazem na Coreia do Norte.

• Gosto
Reactions: Prof BioGeo
PPC:

"Eu não vou governar com o programa do PS e não vou com certeza sujeitar o país a uma espécie de chantagem política em que quem perdeu impõe a quem ganhou as condições para dizer o que é que o PS acha importante para dar o seu contributo à estabilidade"

"Eu já tive duas reuniões com o PS e não tenciono ter mais nenhuma reunião com o PS para fazer de conta ou simular que estamos a procurar um resultado que até hoje não teve qualquer significado porque o PS não deu nenhum contributo para que esse resultado fosse alcançado"

"Nós dissemos com muita clareza: não tivemos a maioria absoluta no parlamento e portanto não podemos governar só com o nosso programa. Estamos disponíveis para fazer concessões, mas é preciso saber o que é que o PS quer para poder dar aos portugueses condições de estabilidade"

TVI24

• Gosto
Reactions: Aristocrata
Há uma coisa em que eu e PPC convergirmos: nenhum de nós gosta de piegas e de pieguices. Portanto, que se faça homem, que vá a Belém, diga que quer governar, tome posse e governe com o que as eleições lhe ditaram. Tudo o resto que vier a seguir (ele conseguir governar e o seu contrário) é a democracia a funcionar. Sócrates também queria governar outros 4 anos. Toda a oposição se uniu (da esquerda à direita, ditos extremos e centros e o diabo a quatro) e, democraticamente, impediram-no de o continuar a fazer. Se ele governa 4 anos, se governa dois, se governa meio ano ou se não chega a fazê-lo, são tudo consequências do regime que o levou ao poder. Se não gosta, come menos.

@Orion , continuo sem saber porque diacho me diriges posts que não têm nada a ver comigo ou com os meus valores. Mas se te faz feliz, é na boa que eu gosto de ver as pessoas felizes.

Bom a julgar pela birra do menino, parece que a oferta para governar com meio programa do PS afinal não era estratégia de vitimização. Era mesmo um convite. Fica registado.

Há uma coisa em que eu e PPC convergirmos: nenhum de nós gosta de piegas e de pieguices. Portanto, que se faça homem, que vá a Belém, diga que quer governar, tome posse e governe com o que as eleições lhe ditaram. Tudo o resto que vier a seguir (ele conseguir governar e o seu contrário) é a democracia a funcionar. Sócrates também queria governar outros 4 anos. Toda a oposição se uniu (da esquerda à direita, ditos extremos e centros e o diabo a quatro) e, democraticamente, impediram-no de o continuar a fazer. Se ele governa 4 anos, se governa dois, se governa meio ano ou se não chega a fazê-lo, são tudo consequências do regime que o levou ao poder. Se não gosta, come menos.

@Orion , continuo sem saber porque diacho me diriges posts que não têm nada a ver comigo ou com os meus valores. Mas se te faz feliz, é na boa que eu gosto de ver as pessoas felizes.

Cláudia, registo com satisfação que também sejas favorável as formações / dissolucoes dos Governos no parlamento e não nos bastidores.

Cláudia, registo com satisfação que também sejas favorável as formações / dissolucoes dos Governos no parlamento e não nos bastidores.

É o que acontecerá, se a esquerda se entender e se o PR der posse ao governo da coligação. Unir-se-ão todos para os impedir de governar. É a democracia. Se não se entenderem, funciona ao contrário e a coligação governa. É, outra vez, a democracia. Agora, patético é as pessoas falarem como se fosse obrigação do PS dar a mão à coligação. Não é. O PS permite que a Coligação governe se assim entender. Seria tão ridículo como defender que o PC e o BE têm a obrigação de se entender com o PS e de lhes dar a mão. Não tem. Fá-lo-ão se entenderem que isso é o melhor. Se não entenderem assim, têm todo o direito de mandar António Costa dar uma volta. Que isto seja difícil de entender para admiradores de ditaduras, percebo. Que o seja para ditos defensores da democracia, nem por isso. PPC que ligue para o PR e se mexa. Se quer governar, que governe que ninguém lhe está a amarrar as mãozinhas. O que vier a seguir, será o que tem de ser. Pieguices, é o que é, como ele bem dizia.

Estado
Fechado para novas mensagens.