O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
O teu partido é a abstenção.

O PCP disputou até hoje 14 eleições legislativas, 11 eleições autárquicas e 8 eleições presidenciais. São 33 actos eleitorais.
Apresentou sempre os seus candidatos e quando não os elege não deixa de tomar a sua posição.

O mérito do PCP se dispor a apoiar um governo do PS que será necessariamente diferente do anterior teve já um grande mérito de atirar cá pra fora todo o género de malucos que ficarem presos na farda do jaime neves. Ainda estou à espera de ver os tanques e a tropa na rua.

Que tem ser da abstenção? Felizmente usufruo da liberdade que tenho. Eu e todos. E isso nem tem muito a ver. Não é o facto de ter, ou não, votado que me tira a liberdade de opinar nem põe em causa, felizmente, a veracidade do que escrevi.

@Orion , continuo sem saber porque diacho me diriges posts que não têm nada a ver comigo ou com os meus valores. Mas se te faz feliz, é na boa que eu gosto de ver as pessoas felizes.

Não? Uma das opções para governo é PS-BE-PCP. Não vejo, da tua parte, muita indignação explícita face à possibilidade desse governo (mas devia tendo em conta que o PCP 'nada tem a ver contigo nem com os teus valores'). Não só leio um certo rejubilo pelo pântano (para não escreveres que estou inventando basta ir um pouco atrás para ver referências à azia) como se o PCP chegar ao governo duvido que venhas aqui expressar a tua indignação face a esse partido que, novamente, 'nada tem a ver contigo nem com os teus valores'. Ainda estou à espera da tua reação relativamente ao facto de o BE e PCP terem que abdicar da gigantesca maioria do seu programa eleitoral/promessas para chegar ao poder. Aparentemente, não há muita isenção na avaliação das palavras/ações/mentiras.

Quanto à insinuação do 'fazer-me feliz', ignoro. Esse tempos sarcásticos, da minha parte, já passaram há muito felizmente. Recomendo-te o mesmo :)

Última edição:
É o que acontecerá, se a esquerda se entender e se o PR der posse ao governo da coligação. Unir-se-ão todos para os impedir de governar. É a democracia. Se não se entenderem, funciona ao contrário e a coligação governa. É, outra vez, a democracia. Agora, patético é as pessoas falarem como se fosse obrigação do PS dar a mão à coligação. Não é. O PS permite que a Coligação governe se assim entender. Seria tão ridículo como defender que o PC e o BE têm a obrigação de se entender com o PS e de lhes dar a mão. Não tem. Fá-lo-ão se entenderem que isso é o melhor. Se não entenderem assim, têm todo o direito de mandar António Costa dar uma volta. Que isto seja difícil de entender para admiradores de ditaduras, percebo. Que o seja para ditos defensores da democracia, nem por isso. PPC que ligue para o PR e se mexa. Se quer governar, que governe que ninguém lhe está a amarrar as mãozinhas. O que vier a seguir, será o que tem de ser. Pieguices, é o que é, como ele bem dizia.

Espero que essa de admirador de ditaduras não tenha sido para mim. Eu acho que primeiro se devia formar a nova AR, negociava - se depois a formação do governo e por fim havia a votação e que cada um assumisse as suas responsabilidades.

Espero que essa de admirador de ditaduras não tenha sido para mim. Eu acho que primeiro se devia formar a nova AR, negociava - se depois a formação do governo e por fim havia a votação e que cada um assumisse as suas responsabilidades.

Se tens problemas com o facto de a Constituição da República Portuguesa ser posta em prática, seja de que maneira for, sim, era para ti. Se não tens e, como tal, de acordo com isso percebes que todas as hipóteses em cima da mesa são igualmente legítimas e democráticas porque apoiadas na Constituição, não, não era para ti.
Quanto ao resto do post, eu também acho muita coisa. Feliz ou infelizmente, pouco ou nada muda. Só para começar pelo princípio, acho que o PR devia ter ficado bem calado quando andou para aí a gritar aos sete ventos que só dava posse a um governo maioritário. Na minha opinião isso é uma intrusão inaceitável nas decisões dos Portugueses. Cabe-lhe apelar ao voto e nada mais. Se os Portugueses quiserem 'presentear' 4 ou 5 dos principais partidos com 15 ou 20% dos votos a cada, podem fazê-lo e não cabe a ninguém dizer-lhes o contrário. Isto é, claro, apenas um exemplo dos meus 'achismos'.

Não? Uma das opções para governo é PS-BE-PCP. Não vejo, da tua parte, muita indignação explícita face à possibilidade desse governo (mas devia tendo em conta que o PCP 'nada tem a ver contigo nem com os teus valores'). Não só leio um certo rejubilo pelo pântano (para não escreveres que estou inventando basta ir um pouco atrás para ver referências à azia) como se o PCP chegar ao governo duvido que venhas aqui expressar a tua indignação face a esse partido que, novamente, 'nada tem a ver contigo nem com os teus valores'. Ainda estou à espera da tua reação relativamente ao facto de o BE e PCP terem que abdicar da gigantesca maioria do seu programa eleitoral/promessas para chegar ao poder. Aparentemente, não há muita isenção na avaliação das palavras/ações/mentiras.

Quanto à insinuação do 'fazer-me feliz', ignoro. Esse tempos sarcásticos, da minha parte, já passaram há muito felizmente. Recomendo-te o mesmo :)

Primeiramente, obrigada pelas 'recomendações', mas podes ficar com elas. Podem fazer-te falta.
Segundo, indignar-me com um eventual governo proveniente de esquerda em quem o povo votou? Era o que mais faltava! Indigna-me tanto ou tão pouco como a eleição do governo em 2011: nada. Este governo indigna-me agora porque passou 4 anos a aldrabar. Em 2011, não me indignou coisa nenhuma, apesar de não terem ido coligados a eleições. Mesmo que não tivessem tido mais votos, ainda assim, como disse na altura e muito bem Paulo Portas, poderiam ter governado na mesma dado que juntos tinha maioria parlamentar.
Relativamente ao tal governo PS/PC/BE, sinceramente, e posso estar enganada, acho que só existe mesmo na tua cabeça. Ainda hoje voltei a ouvir que o que está em cima da mesa é apoio parlamentar que é, na verdade, o que faz sentido. Se colocados perante a inevitabilidade de ter de escolher entre um governo da coligação e um do PS, preferem o do PS, isso parece-me lógico. Eu abomino o que a coligação fez nos últimos 4 anos e a forma como o fez, mas se tivesse de escolher entre um governo do PNR ou do PCTP-MRPP e eles, escolhia-os a eles. É o chamado mal menor.
Quanto ao rejubilo, não lhe chamaria isso. Agora divertimento pelo pânico, medo do bicho papão e repúdio pela aplicação da democracia na sua plenitude, tenho tido muito. Aliás, politicamente nunca me diverti tanto, confesso. Só a cara do Portas ontem foi um prato cheio.
Como aparentemente a malta aqui do fórum parece ser jovem, eu, que nasci em 79, relembro à 'juventude' que o partido de Paulo Portas já foi anti Europeísta convicto, incluindo anti Euro. Sim, é o mesmo partido e o mesmo Portas que agora defende com unhas e dentes a submissão total. Coisas...

Pessoal, então a coligação PaF ganhou 3-1 ao PS, nos votos da emigração e ninguém diz nada?

Acho uma falta de vergonha os dirigentes políticos da oposição ainda não terem felicitado a coligação.

Até parece que os votos dos nossos emigrantes não são importantes.. Vergonha! :)

Pessoal, então a coligação PaF ganhou 3-1 ao PS, nos votos da emigração e ninguém diz nada?

Acho uma falta de vergonha os dirigentes políticos da oposição ainda não terem felicitado a coligação.

Até parece que os votos dos nossos emigrantes não são importantes.. Vergonha! :)

Bem lembrado! Problema resolvido. Agora com esses deputados já podem governar. :)

E na imigração, o Paf aumentou o número de votos em relação às últimas eleições, atenção.

Atenção ao facto de faltarem 9 deputados a coligação para ter maioria. Na hora da votação, ainda pode surgir alguma surpresa, 9 deputados do PS podiam fazer alguma diferença.

• Gosto
Reactions: Paulo H
Olha que não sei Cláudia.. :) Pelo menos alguma coisa vai contribuir na assiduidade dos senhores deputados.

Relativamente aos últimos 4 anos, acreditas que alguém tenha gostado? Achas mesmo que os sacrifícios por que passamos são de jogar no lixo?

Se fosse qualquer um dos restantes partidos com assento parlamentar, a governar com a troika e a cumprir o memorando, a tua posição seria a mesma?

o «Nos Cidadãos» merecia eleger o seu deputado pela excelente campanha que fez em Macau... a votação devia ser repetida pelas imensas irregularidades.

Olha que não sei Cláudia.. :) Pelo menos alguma coisa vai contribuir na assiduidade dos senhores deputados.

Relativamente aos últimos 4 anos, acreditas que alguém tenha gostado? Achas mesmo que os sacrifícios por que passamos são de jogar no lixo?

Se fosse qualquer um dos restantes partidos com assento parlamentar, a governar com a troika e a cumprir o memorando, a tua posição seria a mesma?

Exactamente a mesma. Sem tirar nem pôr. A mim não me importam os carrascos. Importam-me os danos das suas acções.

E na imigração, o Paf aumentou o número de votos em relação às últimas eleições, atenção.

Atenção ao facto de faltarem 9 deputados a coligação para ter maioria. Na hora da votação, ainda pode surgir alguma surpresa, 9 deputados do PS podiam fazer alguma diferença.

Deves pensar que esses deputados que te faltam são os mesmos do CDS que o Cavaco Silva comprou em 1985 para irem para o governo dele... alguns andam ai a dar lições de credibilidade e honra.

Se tens problemas com o facto de a Constituição da República Portuguesa ser posta em prática, seja de que maneira for, sim, era para ti. Se não tens e, como tal, de acordo com isso percebes que todas as hipóteses em cima da mesa são igualmente legítimas e democráticas porque apoiadas na Constituição, não, não era para ti.
Quanto ao resto do post, eu também acho muita coisa. Feliz ou infelizmente, pouco ou nada muda. Só para começar pelo princípio, acho que o PR devia ter ficado bem calado quando andou para aí a gritar aos sete ventos que só dava posse a um governo maioritário. Na minha opinião isso é uma intrusão inaceitável nas decisões dos Portugueses. Cabe-lhe apelar ao voto e nada mais. Se os Portugueses quiserem 'presentear' 4 ou 5 dos principais partidos com 15 ou 20% dos votos a cada, podem fazê-lo e não cabe a ninguém dizer-lhes o contrário. Isto é, claro, apenas um exemplo dos meus 'achismos'.

Cláudia, não é a Constituição que faz uma democracia, o Estado Novo também tinha uma, já temos constituições desde 1820, passaram por ditaduras e tempos mais democráticos. Além disso, a Constituição tem um valor temporal relativo, só o direito à vida e pouco mais e que é imutável, de resto pode haver sempre alterações ordinárias ( de 5 em 5 anos) ou extraordinárias.

Também disse que todas as soluções eram legítimas( vai ver atrás num post que coloquei) , mas tenho feito críticas à solução proposta, mas isso é a democracia a funcionar, não achas?

Estado
Fechado para novas mensagens.