O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
é preciso atacar a indústria dos call centers... autênticos centros de tortura. Portugal transformou-se na Índia da europa. O aumento de salário mínimo soa-lhes certamente mal.

não sei se o salário mínimo vai chegar aos 600 euros ou não, eu espero que chegue... o que sei é que 505 euros hoje é uma vergonha para quem é honesto e trabalha.

505 euros é uma vergonha, 600 já não é? Alguém é obrigado a aceitar um emprego por esse salário vergonhoso?

é preciso atacar a indústria dos call centers... autênticos centros de tortura. Portugal transformou-se na Índia da europa. O aumento de salário mínimo soa-lhes certamente mal.

A mesma pergunta, alguém é obrigado a trabalhar em call-centres? Se é preciso atacá-los, vamos lançar para o desemprego aqueles que aceitaram ir para esses centros de tortura? Os torturados não têm livre arbítrio e liberdade para irem voluntariamente para o desemprego, sem intervenção estatal?

• Gosto
Reactions: FSantos

Concorri a um trabalho de call-center porque quis, sempre tive curiosidade em experimentar, sempre adorei a área das vendas e de apoio ao cliente.

Mais vale estar a trabalhar num call-center do que estar no desemprego. Já trabalhaste alguma vez num call center, para dizeres que é um centro de tortura? Eu cá adorei trabalhar no call center da ZON durante o tempo que lá estive e foi mais de 1 ano e não senti nenhuma tortura e tive na área das vendas e apoio ao cliente, aliás o ambiente era fantástico. Mas cada call-center tem as suas regras, tal como trabalhar em qualquer empresa pode ser mais tortura ou não, ou vais dizer que a tortura só existe nos call-centers. :rolleyes: Sabes quantos milhares trabalham nos call centers e ganham bem mais do que o salário mínimo?

Já agora, aí está uma medida para fazer disparar os números de desemprego, fechar os call-centers. :rolleyes:

• Gosto

Oh Agreste.. Nem eu acredito que tenhas mesmo essa opinião. Acabar com os serviços oferecidos por centros de contacto? E também com as linhas de atendimento (sim, é a mesma coisa, mas descentralizadas)?!

Os centros de contacto e linhas de atendimento, também oferecem carreira profissional. Normalmente trabalha lá, é porque está desempregado, ou porque precisa de fazer um part-time para pagar os estudos, complementar o salário, ou poder comprar algo daí a uns tempos. Basicamente é para trabalhar.

Então tu és contra quem quer trabalhar? Eu ainda não acredito que tenhas escrito aquilo..

Fechavas o 112, a linha segurança social, a linha das finanças e tantos outros serviços no privado. Arranjavas uma bela bronca! É que são milhares de pessoas, que pela tua vontade iam para o desemprego, ou não tinham como pagar estudos ou a casa.

Francamente não esperava essa da esquerda..

Ficas sabendo que trabalhar num centro de contacto da-te competências no atendimento, apreciadas para trabalhar em qualquer empresa, ou até com comerciais.

Trabalhar não é vergonha!

ridículo era continuar a pressionar os salários e as pensões... era esse o plano do PaF... não havia plano para devolver nada.

Gostava de saber qual é a avaliação que fazem das privatizações, o que é que o país ganhou com elas em emprego, transferência de tecnologia e situação de tesouraria das empresas. Muitas foram compradas, transferem o lucro para o exterior mas a dívida está cá toda.

Gostava de saber quantas empresas estrangeiras entraram no país depois de serem establecidas melhores condições no IRC. Eu não conheço nenhuma.

No programa da coligação também vem o aumento do salário mínimo, a redução progressiva dos cortes nos funcionários públicos e das pensões.

A única diferença é que o pretende fazer de forma sustentada. É que pelo menos na direita, ninguém tem saudades da troika, ninguém quer novos resgates. Achas que Portugal ia suportar um novo resgate?

Com a redução do irc não sei se chegaram mais empresas, mas o desemprego até baixou.. E pelo menos fechou-se a torneira das falências. Sabes que neste preciso momento muitas empresas estão a deixar de contratar, preferem esperar para ver o que fazer com a nova fiscalidade e salários?

Relativamente às privatizações, sabes que a união europeia assim obrigou (pt, edp, cimpor).. Tens a tua opinião e respeito-a claro! Mas sabes, de uma coisa tenho certeza, é mais fácil arranjar taxos nas empresas do estado do que nos privados. As empresas privadas têm lucro, dão receitas ao estado. As públicas normalmente dão buracos, dão prejuízo aos bolsos dos portugueses.

Por exemplo a tap.. Cada avião novo custo 200 ou 300milhões, onde arranjavas dinheiro para renovar a frota (já com uns 40anos)? Deixa adivinhar.. Ias pedir dinheiro aos malandros dos credores, certo? Boa..

• Gosto
Reactions: algarvio1980
não há trabalho mais desqualificado que estar a imitar durante 8 horas um atendedor de chamadas. Não, não acho um call center um trabalho digno.

não há trabalho mais desqualificado que estar a imitar durante 8 horas um atendedor de chamadas. Não, não acho um call center um trabalho digno.

Agreste o que é para ti um trabalho digno? Trabalhar num call center é um emprego como outro qualquer e sempre é melhor do que estar no desemprego, além disso só lá trabalha quem quer.

Não estou a perceber essa embirração.

• Gosto

Agreste isso é a tua opinião pessoal, respeito-a.

Mas por favor, tens de respeitar quem quer trabalhar num centro de contacto, numa linha de atendimento ou até numa equipa de comerciais porta a porta.

Trabalho é trabalho.. Achas mais digno a prostituição? Achas mais digno quem for trabalhar para casas de chuto? Pelo amor da santa.. :)

Para que não penses que sou completamente social democrata, sou contra a existência de certas classes. Só que essas classes, nunca são faladas pela esquerda, agora os trabalhadores de centros de contacto são uma classe a abater?

Dou-te exemplos de classes que deviam ser unificadas:
- aposentados (caixa geral de aposentações)
- pensionistas (regime geral da seg social)
- reformados
- jubilados (juízes)
- outros (políticos, bancos, juízes do tribunal constitucional)

Pergunto porque razão continuam a existir estas classes, pois todos os trabalhos são dignos, os descontos deviam ser os mesmos e a fórmula de cálculo da pensão devia ser a mesma!

Já agora aproveito para te questionar se achas constitucional que uns trabalhem 35h e outros 40h. O que tens a opinar sobre isto?

para falar com o assistente carregue na tecla 1.

para outras opções carregue em 5

para voltar a ouvir carregue em asterisco.

estamos a entrar em contacto consigo sobre os novo plano de telecomunicações que a xpto tem, agora pode falar sem pagar para plutão durante 50 anos se aderir ao plano pré pago por 200 euros.

Estado
Fechado para novas mensagens.