as empresas públicas não têm como objectivo o lucro, podem ser lucrativas mas a Carris tem como objectivo transportar passageiros num serviço de qualidade média, com horários alargados e a um preço que os utilizadores possam pagar.
estás a propor o fim do sistema público de transportes.
Não, um qualquer transporte privado, pode fazer parte da rede de transportes públicos. Tens o exemplo da rede de expressos (são tantas empresas)!
Eu vivo no interior, como sabes e portanto não usufruo de transportes públicos de Lisboa ou Porto. Tenho de pagar com os meus impostos, as dívidas astronómicas daquelas empresas???
as empresas públicas não têm como objectivo o lucro, podem ser lucrativas mas a Carris tem como objectivo transportar passageiros num serviço de qualidade média, com horários alargados e a um preço que os utilizadores possam pagar.
Eu pago as piscinas municipais da tua cidade, nunca lá andei. E sinto-me bem com isso.
Castelo Branco tem um serviço público de transportes ou privado?
Projecto de Lei 1/XIII - Revoga as Leis que humilham mulheres que recorrem à IVG (Revogação da Lei n,º 134/2015, de 7 de setembro, e da Lei n.º 136/2015, de 7 de setembro) [BE] 2015-10-23.
“Infelizmente parece que algumas mulheres entendem a IVG como método contraceptivo. E não é esse o espírito nem a letra da lei”, considera o Bastonário. Considera que ao isentar de taxas moderadoras as mulheres que optam pela IVG, está a ser-lhes dado direitos “iguais a mulheres que tiveram uma gravidez de termo”. Considera que não há razão para se equiparar a IVG a uma doença ou à maternidade.
E outra coisa. Por que razão os sistemas públicos de transportes, saúde, educação, etc. Não podem ser concessionados ( nem sequer estou a falar em privatização) a privados?
Não há qualquer razão económica para que isso não seja feito, apenas razões ideológicas de gente que parou algures no tempo e no espaço, algures nos confins da Europa de Leste de a umas décadas atrás.
Onde o estado mete a pata, é para taxar e para ter tacho.