O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Esse t
@Vince Repito, Sampaio disse que tinha tudo sob controlo e todas as possibilidades estudadas? A demora de Cavaco só faz sentido se ele mentiu. Ou se estiver de má-fé. Eu, como já disse, acho mesmo que é estratégia.
Acho que quanto mais tempo demorar, melhor para a esquerda, principalmente se as forças externas se fizerem sentir. Um governo de gestão, então, seria uma dádiva. Se na sequência disso, tudo se deteriorasse, era um sonho.
Eu também acho que um governo de esquerda não vai correr bem (no sentido em que não acredito que dure muito) mas duvido que seja muito pior ou mesmo pior que os últimos 4 anos. No entanto, aquilo que a direita teme, não é que corra mal. Isso garantir-lhes-ia o poder. Temem é que corra bem, por mais improvável que isso seja. E a prova disso são precisamente estas manobras dilatórias. Se a direita tivesse a certeza absoluta que corria mal, largavam o tacho a correr, diriam ao PR que jamais aceitariam ficar em gestão, passavam a correr para a oposição (feroz e violenta) e deixavam que o destino actuasse. Depois, aproveitavam o falhanço em cheio do projecto da esquerda e tomavam o poder com maioria absoluta durante muito tempo. A prova de que isso não é assim tão linear reside no próprio comportamento da direita.
Na prática CS só tem 2 opções. Ou empossa AC rapidamente e a partir daí tudo o que aconteça é da responsabilidade de AC e de quem o apoia no parlamento ou deixa o governo em gestão e a responsabilidade de tudo o que acontecer é dele e de quem, hipoteticamente, aceitar ficar em gestão.
Como nasci em 79 e nunca vivi o 25 de Abril, nunca me divirti tanto como nestes último mês e tal, politicamente falando.

Ou demite - se é baralha tudo ainda mais. :D

Esse t

Ou demite - se é baralha tudo ainda mais. :D

Com todos os defeitos que aponto a Cavaco (e, acredita, são mesmo, mesmo muitos ou talvez sejam poucos mais muito, muito grandes), nunca o tive por cobarde. Mas também repito, NADA da parte dele me surpreende.

"
Oportunista e Parasita
18.03.09 comentarpor Hugo Gaspar
Sempre que a CGTP, com a sua rede de delegados sindicais e funcionários de determinado partido, organiza um protesto, o que diriam ao ver dirigentes do Bloco, colarem-se mediaticamente aos protestos, para tentar atribuir ao Bloco uma expressão ao nível dos trabalhadores que não tem?
Que o Bloco é um partido oportunista que parasita a desgraça alheia?
Quando o Bloco apoiou Sá Fernandes nas últimas autárquicas em Lisboa, e depois lhe retirou a confiança política, depois deste optar por trabalhar para a cidade de Lisboa e não para os interesses eleitorais do Bloco, o que poderei dizer deste partido?
Quando se sabe que o Bloco não tem candidato próprio em Lisboa, (o Pedro Soares não é mediático), e que ponderam apoiar a Helena Roseta, numa campanha original como “a Lena faz falta”, o que me apetece dizer sobre isto?
Quando li no esquerda.net relatos emocionados sobre o novo Maio de 68 que se estaria a viver na Grécia, após o assassinato de um jovem, por um polícia, com assembleias livres dignas de Barcelona em 1936, mas com partidos a manobrarem habilmente as mesmas, e semanas a seguir não leio uma única alinha sobre as manifestações de estudantes na Venezuela de Chavez…Com que opinião fico?
Quando ouço acusações de impureza ideológica, leio pseudo-dogmas sobre a génese da esquerda, e ao mesmo tempo o Josef, o Leon e o Enver, são apagados mais rapidamente dos manuais (não da cabeça) do que a Luísa Mesquita do PCP…se for sincero o que devo dizer do Bloco?
Quando vejo dirigentes do Bloco opinarem sobre a democracia noutros partidos, e desde há 10 anos, em todos os momentos eleitorais o BE apresenta sempre as mesmas caras, e ao mesmo tempo, decide convidar a Joana Amaral Dias a um “período sabático”, qual a pergunta que me surge?
"

• Gosto
Reactions: james e nelson972
o bloco é um partido oportunista... e o pcp é um partido comunista... nenhum tem interesse em nada. O ambiente estava bom, vamos todos voltar ao salário mínimo de 2011 que aliás foi aumentado mas os patrões podem deduzir esse aumento, portanto na verdade nada foi aumentado.

Última edição:
Tem razão, percebeu mal. Falo do nosso reizinho e sei muito bem do que falo. Pergunte a quem fez o serviço militar com o dito.
Não é único no entanto: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/filomena_cautela_apanhada_com_alcool.html

Não me interessa sobre quem é se não for comprovadamente verdade, mesmo que seja sobre alguém de quem não gosto, como é o caso. Não contem comigo para boatos, principalmente se eles não têm qualquer influência na posição que a pessoa ocupa. Com tanta coisa que se pode criticar nas posições e cargos políticos de quase todos, para quê perder tempo com coisas que, mais do que provavelmente, foram inventadas por ressabiados ou ressabiadas? E não, pelos vistos não percebi mal. Tratava-se, de facto, de um boato sem qualquer relevância.

mas que isto é uma democracia ou não esse tipo de comentários é de fascista e ditador. Não esqueçamos que Salazar justificava o partido unico com a desculpa que as eleiçoes eram confusas e as pessoas éram más a fazer escolhas e não se devia deixar um assunto tão importante na mão do povo, e isto não é inedito entre as ditaduras seja de esquerda ou direita a coligação ps pcp e be têm tanta legitimidade como a paf. Não se esqueçam da birra do Portas e das mentiras e frases do coelho épa esse mentiu a uma criança em frente a toda a televisão

Já estava a tardar: "salazarista"... pois claro.

Por muitas vezes que digam que uma soma de minorias é uma maioria não vai fazer com que se torne verdade. É simples.

Já estava a tardar: "salazarista"... pois claro.

Por muitas vezes que digam que uma soma de minorias é uma maioria não vai fazer com que se torne verdade. É simples.
queres dizer que os votos de quem votou nestes partidos não valem que só os da paf é que são validos deixe-me lembrar-lhe que a maioria votou na esquerda e que muitos desses votos são de pessoas que antes votaram no psd e cds. O senhor FSantos pode não gostar do resultado mais estamos em democracia e vai ter de aguentar como muitos aguentaram o governo de coligação.
e Responda sabe quanto dinheiro custou a birra do Portas em 2013 dessa não fala ou das muitas manifestações que tiveram uma adesão recorde que não se via em décadas

Estado
Fechado para novas mensagens.