Isto é uma vergonha, uma falta de respeito! Os 'comunas' já não assustam ninguém.
http://sicnoticias.sapo.pt/arquivo/...vos?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
Afinal o governo em gestão também não está a correr mal, pode continuar...![]()
Nunca decisões tão importantes estiveram na mão de tão poucos...
A DBRS manteve o ‘rating’ de Portugal em BBB (low), um nível acima da categoria vista como ‘lixo’ pelos mercados. Esta decisão assegura que a dívida portuguesa poderá continuar a fazer parte do programa de compras do BCE e como colateral nas operações de financiamento junto do banco central.
Ainda assim, a DBRS assume que “não espera actualmente um regresso a grandes desequilíbrios orçamentais e acredita que os riscos permanecem genericamente equilibrados”. Apesar disso, deixa o aviso: “Os ´ratings’ podem ficar sob pressão negativa se houver um enfraquecimento no compromisso para políticas económicas sustentáveis, se ocorrer uma reversão das reformas estruturais ou se a incerteza política persistir”.
http://economico.sapo.pt/noticias/dbrs-mantem-rating-e-perspectivas-para-portugal_234719.html
Depende de outros fatores, claro, mas gregos (excluídos da compra) e portugueses ainda são diferentes:
Quando os gregos começarem a ter juros negativos está na altura de fugir

Ainda é cedo para ter medo dos comunas (lá fora). Não se sabe quem vai ser governo (os short sellers já devem ter posição assegurada). Basta a DBRS meter Portugal no lixo e as coisas podem mudar rapidamente.
Quanto à indigitação, bem escrevi que iria haver gritos de manipulação da democracia. O camarada Jerónimo e aqui no fórum. E curiosamente são os mesmos que se queixam das aldrabices dos outros. É obra.

