O Estado do País 2015

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
A "caridadezinha" estatal num país comunista, a caderneta de racionamento cubana, aonde, em filas, os cubanos podem comprar produtos essenciais a preços baixos.

uary2tg.jpg

yRE66kP.jpg

Por mês, cerca de 2,5kg arroz, meio quilo de grãos, 2kg de açucar, 1/4L óleo alimentar por pessoa.

Carne e peixe, a que chamam ração de proteína são distribuídos quinzenalmente (250g/pessoa/quinzena) mas de forma irregular conforme disponibilidade.
Podem passar-se meses sem receber um verdadeiro pedaço de frango a que chamam puello consuerte (frango com sorte), habitualmente é uma pasta estranha composta por carnes picadas de porco ou frango misturadas com muita soja, etc.

O mesmo se passa com peixe, aparece irregularmente, e geralmente são coisas como cavala seca. Ainda há ovos, que no passado era um por dia, recentemente um a cada 3 dias, mas depende da altura do ano. Outros produtos como batatas foram retirados da "caridade".

Mesmo a preços muito subsidiados e racionados, esta ementa insuficiente consome-lhes parte dos salários de miséria. Maioria das pessoas ganha $10/20 USD/mês, médicos podem ganhar $30USD/mês.

Por cá temos os médicos de família nos centros de saúde. Mas nos países comunistas, como são mais desenvolvidos, já têm técnicos de família especializados em prescrever bens alimentícios.

Tal é a sua preocupação com o nutricionismo da comunidade.......... :rolleyes:

Desculpem, mas eu sou mesmo chato! :)

Tenho pena, que não haja por aqui um professor ou professora, que aborde o papel dos docentes na educação cívica. Continuam a negar aquilo que já está estabelecido estatutariamente.

Penso que o nosso desacordo reside na extensão da intervenção docente na educação cívica das crianças. Tendo em conta o contexto social da docência é inevitável que os professores sejam forçados a intervir neste domínio. A minha resposta veio no seguimento da tua intervenção que propunha, implicitamente na minha perspetiva, uma maior intervenção estatal:

Eu sou da opinião que, se temos consciência de que existe uma falta de valores éticos e morais na sociedade, para além de iliteracia política e financeira, alguma coisa devia ser feita!

O papel central na educação das crianças reside nos pais. Geralmente é-lhes retirado esse direito em situações extremas. O que sublinhaste nos estatutos para os professores pode também ser aplicado aos pais. Porque é que o professor há-de, quase, substituir os pais? A função deles inevitavelmente passa por educar. Mas apenas complementar numa pequena escala, nunca substituir. Sendo assim é preferível educar os pais. Ao menos vê-se melhores resultados a longo prazo.

Penso que o nosso desacordo reside na extensão da intervenção docente na educação cívica das crianças. Tendo em conta o contexto social da docência é inevitável que os professores sejam forçados a intervir neste domínio. A minha resposta veio no seguimento da tua intervenção que propunha, implicitamente na minha perspetiva, uma maior intervenção estatal:

O papel central na educação das crianças reside nos pais. Geralmente é-lhes retirado esse direito em situações extremas. O que sublinhaste nos estatutos para os professores pode também ser aplicado aos pais. Porque é que o professor há-de, quase, substituir os pais? A função deles inevitavelmente passa por educar. Mas apenas complementar numa pequena escala, nunca substituir. Sendo assim é preferível educar os pais. Ao menos vê-se melhores resultados a longo prazo.

Pode e deve continuar a ser o papel dos pais, encarregados de educação, ou tutores (IPSS's, estabelecimentos de correção de menores,...). Cada vez se fala mais no papel interventivo da sociedade, nomeadamente na proteção e prevenção dos riscos. É disso que falo, é necessário reforçar políticas quando aquilo que temos atualmente não nos satisfaz.
- Violência doméstica;
- Bulling
- (...)

toda a "obra social" tem de ser destruída... é o que resta do fascismo.

A resposta está no emprego e nos salários. São eles que mudam a vida das pessoas.

Eu não sabia que a sociedade portuguesa está dívida entre fascistas e comunistas.

Fico agora a saber que sou fascista. Todos os dias se aprende coisas novas.

O Agreste prefere categorizar todos os que não concordam com ele como fascistas. É porventura para disfarçar a falta de argumentação face às promessas falhadas do comunismo. Se um partido de direita eliminasse as eleições era fascista. O pensamento único e a perpetuação no poder dos dirigentes comunistas é inócuo ou positivo porque são lutadores contra os imperialistas e fascistas. Há mais inconsistências mas acho que são suficientes por agora.

Afinal, os fascistas podem ficar sossegados, que o " sol " só vai ser reestruturado e até pode nascer um novo projeto a médio prazo.

Mas segundo a perspetiva dos comunistas, só irá haver uma verdadeira democracia quando os jornais fascistas falirem todos e só ficar o " avante " para reeducar o povo.

A presidente do conselho de supervisão do Banco Central Europeu, Daniéle Nouy, apelou aos bancos da zona euro para serem "prudentes" na adoção das políticas de gratificações e de distribuição de dividendos.

Sérgio Monteiro recebe 30 mil euros brutos por mês para vender Novo Banco
O Banco de Portugal paga 30 mil euros brutos por mês ao antigo secretário de Estado dos Transportes, noticia o Público. Sérgio Monteiro recebe o mesmo salário que tinha na CGD e tem um ano para vender o Novo Banco.

Apela-se... não se obriga a letra de lei... Sempre o mesmo relaxamento com os figurões dos bancos que basicamente podem pagar-se a si próprios o que quiserem.

Estou feliz por ter entrado o costa e por ser patrocinado pela extrema esquerda.

Não nos vai sair barato nem vai ser bonito o que ai vêm depois deles se zangarem e saírem de lá.

Mas concerteza que vai ser engraçado o que vai acontecer,vou me divertir bastante.

Estado
Fechado para novas mensagens.