O Estado do País 2015

  • Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
abrir e fechar portas é uma operação de segurança importante num transporte como o comboio. Isso mesmo foi verificado no recente acidente na linha do porto quando 5 jovens abriram uma porta que não podia ser aberta (a porta contrária ao lado da plataforma de saída dos passageiros) e 3 deles morreram.
 
alguns jornais falam em 200 ou 300 milhões de euros as perdas do BANIF, dinheiro que foi sacado dos depósitos... uma indeminização séria à TVI de um valor semelhante seria suficiente para fechar aquele canal.

Os canais privados têm uma licença que é renovável por um período limitado de tempo. Face ao que se passou, eu não renovava a licença da TVI e fechava o canal.
 
  • Gosto
Reactions: Paulo H
A não aplicação de uma sobretaxa uniformizada do IRS para todos os contribuintes viola a progressividade do IRS, determinado pela Constituição.

Já para não falar do facto das migalhinhas que o Governo quer dar aos contribuintes com rendimentos mais baixos, simulando o seu amor pelos mesmos, gostava de saber o que os militantes anti- PPC, sempre preocupados com a sua relação com a Constituição, têm a dizer sobre isto.

Estão à meia dúzia de dias no Governo e já afrontam a Constituição.

É obra!
 
uma taxa uniforme é pagarem todos a mesma percentagem sobre o rendimento... Querias! nem nos estados unidos!

Pagar 25% sobre 600 euros não é o mesmo que pagar 25% sobre 6000 euros.
 
Eu só espero que este Governo não retome a velha ideia do Governo Sócrates, segundo o qual quem ganhava mais de 800 euros por mês era rico e podia pagar impostos como um rico.

Seguindo esse raciocínio à risca, o salário mínimo também podia passar para 50 ou 100 euros por mês.

São as chamadas incongruências da esquerda.
 
Da esquerda é tudo bom, até a austeridade, as inconstitucionalidades, os ditadores, etc. :lol::lol:


Se este Governo acha agora que deve ser uma prioridade a consolidação das contas públicas, congratulo - me com isso.

É uma boa lição para aqueles que criticam quem pensa, como eu, que a consolidação das contas públicas deve ser uma prioridade nacional, para não irmos ao charco novamente ( e ainda estamos pertinho dele, que quase sentimos ainda a água nos pés) e apelidam - nos de fascistas,insensíveis e outros insultos do género.

Pode ser que aprendam que não há almoços grátis.
 
O FMI admite que a consolidação orçamental prevista no programa de ajustamento português provocou um aumento da dívida pública acima do esperado, lembrando que em Portugal a dívida face ao PIB aumentou quase 20 pontos em três anos.

Num relatório de avaliação de programas de resgate financeiro em 27 países iniciados entre 2008 e 2013 divulgado hoje, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que "o efeito de contração da consolidação orçamental na procura pode ter contribuído, com outros fatores, para aumentar o rácio de dívida pública face ao PIB [Produto Interno Bruto] mais do que o esperado no curto prazo".

Esse é o caso de Portugal, um dos países analisados neste relatório, indicando o Fundo que "esta tendência foi exacerbada devido a custos de recapitalização da banca", bem como "da reclassificação da dívida de empresas públicas que estavam anteriormente fora do perímetro das administrações públicas".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_min...e_ter_aumentado_divida_acima_do_esperado.html

O Fundo Monetário Internacional (FMI) admitiu hoje que os programas de assistência financeira dos países que pertencem a moedas únicas, como é o caso de Portugal, podem ser mais longos e precisar de mais financiamento.

O FMI publicou hoje um relatório em que avalia as suas intervenções nos 32 programas de resgate de 27 países que financiou entre setembro de 2008 e junho de 2013, num total de 577 mil milhões de dólares (526,5 mil milhões de euros).

Entre estes programas financiados pelo Fundo estão países da zona euro, incluindo Portugal, economias emergentes, pequenos Estados e países do Médio Oriente e Norte de África.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_min...mas_mais_longos_e_com_mais_financiamento.html
 
O PS ainda se aguenta uns tempos a brincar ao fim da austeridade. O petróleo está baixo e assim continuará nos próximos tempos. A agência de rating canadiana dá uma ajudinha e o BCE vai continuar a manter as taxas de juro portuguesas baixas. Mas isto está tudo preso por um fio. Basta uma pequena alteração na cena internacional para tudo descambar para novo resgate... mais duro que o grego...
 
a PaF acabou... agora já podem votar no CDS de novo, sem passarem por nenhuma vergonha.

O que há mais em Portugal é famílias ricas a comerem em restaurantes... a marmita e o farnel nunca existiram assim como os restaurantes/cantinas de comida a peso ou pratos económicos.
 
Bom, é oficial, a esquerda toda hoje aprovou a 1ª medida de austeridade, deve ser a "austeridade boa", pessoas que ganhem pouco mais que o salário mínimo vão continuar a pagar uma sobretaxa de 1%. Menos é certo, mas mas mas ... sempre pensei que essas "infâmias" todas fossem para acabar de uma vez. Pelos vistos já perceberam que não pode ser bem assim. Na prática estão finalmente a aceitar as razões da austeridade mesmo que não o admitam.

Na prática o buraco do BANIF, do NOVO BANCO, etc, que a PaF não resolveu apesar dos 12 mil milhões de euros que tinha de lado para resolver o problema dos bancos não permitem acabar já com essa piada da sobretaxa provisória.
 
a PaF acabou... agora já podem votar no CDS de novo, sem passarem por nenhuma vergonha.

O que há mais em Portugal é famílias ricas a comerem em restaurantes... a marmita e o farnel nunca existiram assim como os restaurantes/cantinas de comida a peso ou pratos económicos.


Vergonha tem o PCP, que inventou a CDU sempre que vai a eleições .
 
O PS já conseguiu o que queria, para quem não saiba: PODER.

Agora, podem aos poucos ir mostrando as garras ( e para isso vão tentando amestrar os 2 ex - partidos de protesto, agora rendidos à Europa e aos seus ditames) .

Também já não era sem tempo o PCP e o BE renderam - se ao capitalismo.

Mais vale tarde do que nunca.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.