O Estado do País 2016

chamei de califas como poderia de persas e?

Os iranianos são etnicamente persas (não são árabes) e já fizeram parte do Império Persa. Não é generalização nem tem entoação religiosa e geopolítica como 'califa'. É como chamar os alemães de germânicos, boches ou nazis. Como se sabe, é tudo igual :D

O Orion tem uma agenda politica bem definidade seja feliz com ela.

O Orion tenta ver os factos e não espalhar mentiras ou falsidades. Não acerto sempre e estou disponível para corrigir ou alterar o que defendi anteriormente. Aliás, ao longo do tempo as minhas intervenções neste fórum foram mudando à medida que fui adquirindo mais informação.

Estou aqui a defender os direitos dos iraquianos como ontem defendi no tópico internacional que a imigração de sírios para a Alemanha é um problema bastante significativo que criará perturbações internas severas. Mas face aos constrangimentos, que pouca gente liga porque não sabe ou não quer saber, os germânicos (e não boches ou nazis) não tinham grandes escolhas.

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Publico aqui porque é o futuro para a Europa (PT incluído):

Germany considers plan to bring back conscription

http://www.telegraph.co.uk/news/2016/08/23/germany-considers-plan-to-bring-back-conscription/

Quase que parei de ler o resto do artigo quando cheguei a esta parte (que é logo no início):

Proposals being considered by Angela Merkel’s government include provisions to bring back conscription as a temporary measure in the event of a national emergency.

There are no plans to reintroduce compulsory military service on a permanent basis.

Porque é que isto é bullshit? A conscrição temporária no caso de uma catástrofe na prática não existe porque para isso já há as autoridades civis, os militares e os voluntários normais. O que vai acontecer é a conscrição de curta duração providenciando às pessoas treino específico para voltarem a ser chamadas se e quando necessário. São as tais 'milícias', 'paramilitares' ou 'militares na reserva'.

As coisas são implementadas por partes usando eufemismos e outra linguagem de treta. É para ir habituando gradualmente a malta.

Última edição:
Estou aqui a defender os direitos dos iraquianos .

Sim e está a defende-los muito bem , contra mentiras e difamações proferidas por mim e por os populares de Ponte Sor, ou pelos ataques xenófobos que os jovens que você defende foram vitimas pode continuar, porque está a faze-lo muito bem, os meus parabéns , excelente, a luta continua, fascismo nunca mais . Uma dica não diga é isso muito alto em alguns sítios em publico é capaz de não ser muito boa ideia, só se tiver rodeado por os roques e amigas deste forum.
Os iraquianos não são todos árabes nem persas, são uma mistura étnica, estes jovenzinhos vitimas de racismo até parecem mais persas de aparência que árabes, mas isso é irrelevante .
agora sim fim da minha participação do forum.
Boa sorte nas vossas defesas iraquianas e similares, um exemplo de humanidade, humanismo,etc,etc.

Última edição:
Sim e está a defende-los muito bem , contra mentiras e difamações proferidas por mim e por os populares de Ponte Sor, ou pelos ataques xenófobos que os jovens que você defende foram vitimas pode continuar, porque está a faze-lo muito bem, os meus parabéns , excelente, a luta continua, fascismo nunca mais . Uma dica não diga é isso muito alto em alguns sítios em publico é capaz de não ser muito boa ideia, só se tiver rodeado por os roques e amigas deste forum.
Os iraquianos não são todos árabes nem persas, são uma mistura étnica .
Boa sorte nas vossas defesas iraquianas e similares, um exemplo de humanidade, humanismo,etc,etc.

Não resisto a fazer uma pausa no meu ainda breve exílio para constatar a confissão em direto que o membro Orion acabou de fazer.
Se eu suspeitava que havia alguns membros com uma agenda política escondida, agora não tenho dúvidas. E quem sabe se calhar até ao serviço de algum partido político das esquerdas.
Continuem o bom trabalho, rapazes... :thumbsup:

• Gosto
Reactions: Topê

Isso sim foi uma generalização da minha parte :p Aquela região do mundo é uma mistela complexa. Mas persas não deixa de ser uma etnia.

contra mentiras e difamações proferidas por mim e por os populares de Ponte Sor,

As tuas 'inverdades' já abordei. Quanto à dos populares, é raro 2 pessoas terem a mesma narrativa sobre 1 mesmo acontecimento. É por isso que serve o... processo judicial.

---

No que concerne à tentativa de aproveitamento do James e do Topê sobre um não assunto volto a este parágrafo...

Estou aqui a defender os direitos dos iraquianos como ontem defendi no tópico internacional que a imigração de sírios para a Alemanha é um problema bastante significativo que criará perturbações internas severas. Mas face aos constrangimentos, que pouca gente liga porque não sabe ou não quer saber, os germânicos (e não boches ou nazis) não tinham grandes escolhas.

Novamente, a...

... negrito está uma contradição descarada que não cabe na acusação de eu ser um feroz pró-castanho (mas que sei eu...);

... negrito e sublinhado está um pequeno pormenor que faz muita diferença (acho eu). Só falta acusarem-se de não saber o hino nem prestar reverência à constituição (que aparentemente nem conhecem) :D

Eu também sou assim com as dietas. Entre o almoço e o jantar faço dietas rigorosíssimas! :lol:

Não gostas de cães? Isso sim é mais preocupante :D

Desde já faço a distinção para evitar insinuações. Tu és (muito) mais crente no multiculturalismo e imigração que eu :D

Adoro cães. Aliás, animais em geral. Mas não tenho cães. Vivo em apartamento e a minha vida é complicada para ter cães. Tenho gatos.
Quanto ao resto, não é crença. É aceitação da realidade e do mundo onde vivo. Olho para as pessoas como indivíduos. Isso facilita tudo. E ao contrário do que se possa pensar, nem tenho grande opinião da Humanidade. :D

Não resisto a fazer uma pausa no meu ainda breve exílio para constatar a confissão em direto que o membro Orion acabou de fazer.
Se eu suspeitava que havia alguns membros com uma agenda política escondida, agora não tenho dúvidas. E q
Isso sim foi uma generalização da minha parte :p Aquela região do mundo é uma mistela complexa. Mas persas não deixa de ser uma etnia.

As tuas 'inverdades' já abordei. Quanto à dos populares, é raro 2 pessoas terem a mesma narrativa sobre 1 mesmo acontecimento. É por isso que serve o... processo judicial.

---

No que concerne à tentativa de aproveitamento do James e do Topê sobre um não assunto volto a este parágrafo...

Novamente, a...

... negrito está uma contradição descarada que não cabe na acusação de eu ser um feroz pró-castanho (mas que sei eu...);

... negrito e sublinhado está um pequeno pormenor que faz muita diferença (acho eu). Só falta acusarem-se de não saber o hino nem prestar reverência à constituição (que aparentemente nem conhecem) :D

Lá vou ter que abrir mais uma excepção. Por imperativos académicos e profissionais, já li e reli a Constituição de trás para a frente. Conheço - a muito bem.

Se eu suspeitava que havia alguns membros com uma agenda política escondida, agora não tenho dúvidas. E q

---

Novamente, a...

Lá vou ter que abrir mais uma excepção. Por imperativos académicos e profissionais, já li e reli a Constituição de trás para a frente. Conheço - a muito bem.

Publico aqui porque é o futuro para a Europa (PT incluído):

Germany considers plan to bring back conscription

http://www.telegraph.co.uk/news/2016/08/23/germany-considers-plan-to-bring-back-conscription/

Quase que parei de ler o resto do artigo quando cheguei a esta parte (que é logo no início):

Porque é que isto é bullshit? A conscrição temporária no caso de uma catástrofe na prática não existe porque para isso já há as autoridades civis, os militares e os voluntários normais. O que vai acontecer é a conscrição de curta duração providenciando às pessoas treino específico para voltarem a ser chamadas se e quando necessário. São as tais 'milícias', 'paramilitares' ou 'militares na reserva'.

As coisas são implementadas por partes usando eufemismos e outra linguagem de treta. É para ir habituando gradualmente a malta.

Esqueci-me anteriormente. Isto certamente é uma medida de recurso para controlar a multidão no caso de um colapso (turco ou económico). A agitação interna também tem muito a ver (EI, extrema-direita; gulenistas vs erdoganistas). No caso, parece ser uma medida mais adequada ao contexto alemão mas com grande utilidade no RU e em França.

Ainda bem. Pessoalmente nunca li nem tenho grande interesse em fazê-lo. Não vou repetir o que já escrevi mas há que haver, sempre que possível, cabeças frias em contextos quentes.

Olha, já temos duas coisas em comum...

És barbudo? :D Olha aí... :D

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM