Olha, já temos duas coisas em comum...
Isso é altamente suspeito. Se tiveres pilosidades faciais evidentes, então...
Olha, já temos duas coisas em comum...
Isso é altamente suspeito. Se tiveres pilosidades faciais evidentes, então...

Eu vou aparando a barba, mas tenho que me pôr a pau...![]()
O que se le por aqui. Eu acho que aqui ninguém está a defender os iraquianos até porque a atitude deles foi inqualificável e isso é unânime. E por isso serem expulsos do país é o mínimo que lhes deve acontecer. Neste momento é de louvar a recuperação do Rúben. Assim ele e a sua familia poderá defender-se e dar a sua entrevista a contar a versão dos factos. Esperemos que assim suceda. Mas eu gosto de ir a raiz do problema r prefiro questionar o tipo de sociedade que estamos a viver. E como jovem que sou não me agrada nada ver jovens menores andarem na rua às 4 de manhã. Não é muito recomendável na minha opinião. E se os pais autorizam, quem sou eu para julgar. Mas confesso que tenho dificuldade de entender isso. Acho que os pais são ou devem ser responsáveis pelos filhos enquanto estes estão em sua alçada. Não estou aqui a defender nenhuma das partes envolvidas, até porque acho que nesta história não há inocentes. Quanto ao facto de haver racismo e descriminação contra os emigrantes sempre existiu e sempre existirá pelo menos em Portugal. Não é novidade. Agora querem acusar os jovens iraquianos de terrorismo e fundamentalismo islâmico ja é um bocadinho de mais. Não me parece que seja esse o caso. Até porque estão perfeitamente integrados na nossa sociedade até para irem para a noite. Aliás desconfio que não conhecem outra realidade, outra sociedade e outro modo de viver, que não seja a Ocidental. Agora o que eu acho é que algumas fações da sociedade, incluindo a comunicação social (que a exceção da RTP é claramente de direita) estão a aproveitar este caso para incitarem o ódio contra os estrangeiros e assim levarem avante a sua agenda política. Enfim isso sim é triste. De resto não é menos verdade que cenas destas vão acontecendo em Portugal e então entre Portugueses é o pão nosso de cada dia. Este caso está a ter mais visibilidade so por terem sido iraquianos a enviar um Português para o hospital e por causa da questão da imunidade diplomática, que é uma treta não haja dúvidas.

o que para aqui vai. portugal altamente racista, direita racista ,avisem-me vivo na Africa do Sul do apparthide e não dei conta. Onde a lavagem cerebral do marxismo cultural chega. 
velhos, velhotas e crianças incluídas.
o que para aqui vai. portugal altamente racista, direita racista ,avisem-me vivo na Africa do Sul do apparthide e não dei conta. Onde a lavagem cerebral do marxismo cultural chega.
É isso mesmo temos de nos revoltar contra esta onda xenófoba e racista em Portugal dos nossos media etc.
Cá vai mais uma tirada potencialmente polémica...
Acho que, até certo ponto, está-se a sobrevalorizar a civilização ocidental. Vou dar um exemplo óbvio. Eu acho uma piada enorme às intervenções policiais nos jogos de futebol mais mediáticos. Os adeptos são empacotados, separados e guiados (pela polícia) como os agricultores fazem com os animais (até instalam-se redes e 'jaulas' nos estádios). É ainda pior porque as pessoas são perfeitamente capazes de, acho eu, serem minimamente racionais e controlarem os seus instintos mais básicos (claro que em grupo o QI baixa).
Como é que a polícia acaba com os distúrbios nas bancadas? Com cargas violentas em que se agride tudo o que aparece à frentevelhos, velhotas e crianças incluídas.
Em suma... de certeza que coletivamente somos assim tão 'avançados'?![]()
Até parece que disse alguma mentira. O racismo e a xenofobia é uma realidade ponto final. Ainda mais agora por causa dos refugiados e dizer que toda a direita em Portugal e todos os Portugueses são racistas também não exageremos. Eu referia me a uma pequena fação mais a direita no CDS e claro a extrema direita, que também existe em Portugal, mas que não tem apoio suficiente e ainda bem, mas temo que não será sempre assim. Basta começar a vermos algumas coisas que se têm visto na França ultimamente para a nossa extrema direita despertar. Esperemos que tal nunca aconteça. Acho que ninguém quer isso.
, detesto insultos etc.
