http://economico.sapo.pt/noticias/g...mais-financiamento-que-o-previsto_239835.html
Aonde já vi este filme.

Ou a Troika põe esta gentalha no lugar ou vamos ao fosso outra vez. Mas é bom que vaiamos ao fosso, é assim que a malta gosta.
A vaca tem as tetas cheias de leite para os da função pública mamarem, pior vai ser quando a teta da vaca secar, aí logo vão ver como elas vão morder.
Este governo reverte tudo, às cegas, e certamente vai acabar por reverter a troika! Qualquer dia estão de volta, com as malas para ficar.
Não digo isto com satisfação, estou deveras muito preocupado! Embora fiquemos abaixo dos 3% de défice, já estão aí os primeiros sinais:
- juros da dívida a subir, ao nível de 2014.
- reembolso tardio à troika, que nos vai custar mais 500milhões em juros.
- dívida contraída a aumentar até 2019
- impacto de 200milhões nos funcionários públicos, a que se deve acrescer o pagamento de horas extra em serviços de trabalho contínuo (hospitais, água e saneamento,..)
- resoluções bancárias que levam à perda de confiança dos investidores estrangeiros.
É que a economia mundial está neste momento à beira do precipicio:
- china a crescer cada vez menos
- bolhas financeiras na bolsa da china
- nos países emergentes (bric) só a índia se safa pela positiva.
- petróleo não pára de descer (é mais quebra de procura, do que aumento de oferta), prejudicando angola e os nossos bancos.
- perigo de novas guerras
- há quem afirme que alguns índices bolsistas americanos podem baixar 75% este ano (seria um crash como nunca visto)
Não sei não.. estou a ver isto muito muito perigoso! E mais uma vez, não estaremos preparados para um novo embate, nem os nossos bancos.
Isto é muito sério!