O Estado do País 2016

http://economico.sapo.pt/noticias/j...-acordo-se-costa-ceder-a-bruxelas_240121.html

:D

Eu disse que isto nem durava 6 meses, arrebenta a bomba manel arrebenta, quando ela estoirar há muita gente que vai ficar lixada. :rolleyes:

Enquanto, desde de Junho vinha vendo algum crescimento na área onde trabalho, agora este mês de Janeiro tem sido péssimo ninguém investe, ninguém compra e o crescimento deve ir pelo cano da sanita abaixo, a continuar assim como eu vejo as coisas, Portugal vai cair é na recessão. Aperta o cinto manel aperta, dia 27 chega a Troika e bolha vai rebentar, ou seja, a festa.

O Augusto Santos Silva já deve estar a afiar as facas do seu faqueiro novo para a guerra. Vai, ser lindo, a dança da esquerdalha. :huhlmao:

http://economico.sapo.pt/noticias/g...balhadores-em-situacao-de-pobreza_240125.html

Em vez, de estimularem a economia, utiliza-se a lei do coitadinho e do desgraçadinho. :rolleyes: O Centeno deve ter alguma máquina de fazer dinheiro. :lol:

Não sei o que eles andam a estimular, mas neste momento vejo o costa/centeno entalados entre a troika/ue e o pcp/be.

Para mim é muito claro, o nosso destino.
Por cada gorgeta ao pobre, dão 2 facadas:
- subida do ordenado mínimo a uns poucos coitados
Facada: baixar tsu das empresas a todos!
O que vale mais, os trocos ou a tsu?

- função pública nas 35h e devolução antecipada de parte dos cortes.
Facada: devolução imediata, com retroativos, da subvenção vitalicia aos deputados.

- garantia dos depósitos acima dos 100mil eur do banif
Facada: oferta do banif ao santander, com custos aos contribuintes.

- passar as obrigações senior do novo banco ao bes.
Facada: investidores particulares e institucionais a arder!

Eu estou para ver os resultados, espero enganar-me mas..
- juros já a subir a níveis de 2014
- desemprego, upa upa (se houvesse boas notícias, já saberiamos)
- investimento estrangeiro? O país está a ser despojado neste momento! Vejam as cotações da bolsa, está tudo a desinvestir, é geral!

Porquê?! Muito simples: a credibilidade deste governo vale ZERO! Não vai haver emprego, porque aquilo que há é desinvestimento, porque os juros sobem, os nossos bancos não vão conseguir financiar a nossa economia!

Deixem-se de "velhos do restelo" ou de "militâncias", isto está a ruir por todos os lados, só não vê quem não quer!

Não sei o que eles andam a estimular, mas neste momento vejo o costa/centeno entalados entre a troika/ue e o pcp/be.

Para mim é muito claro, o nosso destino.
Por cada gorgeta ao pobre, dão 2 facadas:
- subida do ordenado mínimo a uns poucos coitados
Facada: baixar tsu das empresas a todos!
O que vale mais, os trocos ou a tsu?

- função pública nas 35h e devolução antecipada de parte dos cortes.
Facada: devolução imediata, com retroativos, da subvenção vitalicia aos deputados.

- garantia dos depósitos acima dos 100mil eur do banif
Facada: oferta do banif ao santander, com custos aos contribuintes.

- passar as obrigações senior do novo banco ao bes.
Facada: investidores particulares e institucionais a arder!

Eu estou para ver os resultados, espero enganar-me mas..
- juros já a subir a níveis de 2014
- desemprego, upa upa (se houvesse boas notícias, já saberiamos)
- investimento estrangeiro? O país está a ser despojado neste momento! Vejam as cotações da bolsa, está tudo a desinvestir, é geral!

Porquê?! Muito simples: a credibilidade deste governo vale ZERO! Não vai haver emprego, porque aquilo que há é desinvestimento, porque os juros sobem, os nossos bancos não vão conseguir financiar a nossa economia!

Deixem-se de "velhos do restelo" ou de "militâncias", isto está a ruir por todos os lados, só não vê quem não quer!
ora não devem ser os bancos a financiar nada devem ser um suporte para ajudar a crescer, com o dinheiro do porche que dão as filhos muito se pode fazer numa fabrica, já agora melhorar e comprar novos equipamentos que são mais rentáveis que as sucatas que possuem, trabalhei em varios sitios isto não é isolado. conheço um industrial de moldes que tem um lago em casa para pescar, epa mas é chato aumentar os salários por mil e um motivos

ora não devem ser os bancos a financiar nada devem ser um suporte para ajudar a crescer, com o dinheiro do porche que dão as filhos muito se pode fazer numa fabrica, já agora melhorar e comprar novos equipamentos que são mais rentáveis que as sucatas que possuem, trabalhei em varios sitios isto não é isolado. conheço um industrial de moldes que tem um lago em casa para pescar, epa mas é chato aumentar os salários por mil e um motivos
Se bem entendi o teu post:
- os bancos não devem financiar a economia
- os bancos são um suporte para ajudar a crescer

Agora fiquei com dúvidas..
- Que suporte é esse de que falas?
- Se os bancos não financiam os negócios, como é que abres uma empresa, como é que compras uma casa ou uma terra para cultivar?
- Falas de porshes e casas com lago.. Mas a propriedade privada não é taxada? E as heranças não são taxadas? Eu não tenho nada contra os ricos por mérito, gostava é que houvesse menos pobres! Lamentavelmente à faqueiros à luís xv, pilares maçonicos e wc's estilo dubai que valem mais que os pobres.

Ai, ai.. Andas um poucochinho enganado, confessa lá.. Isto só lá vai com trabalho, não é com subsídios do estado!

pilares maçonicos

Como curiosidade, no outro dia estava hasteada uma bandeira (pequena) da Ordem de Malta num dos parques cá do sítio. O presidente é membro ou afiliado (assumo eu; se não era deve agora ser). Escandaloso tal interferência indevida devia ser. Mas não é. A maior parte das pessoas nem deve fazer a mínima a que é que pertence o referido símbolo.

Última edição:
Em Portugal há muita vitimização na questão da pobreza.

Conheço muitos casos de pessoas que estão pobres na minha terra porque não querem trabalhar e ainda por cima recebem fortunas da câmara o que é uma injustiça para quem efectivamente trabalha.

• Gosto
Reactions: Scan_Ferr
19195994_T8zA8.jpeg

Eu também presto serviços e duvido que tenha direito a subvenção vitalícia... :buh::nono:

Parece que o BCP levou um tombo na bolsa com um grande investidor a querer livrar-se das acções.

Por coincidência também o BPI, o que me leva a desconfiar que os angolanos estão a retirar-se. Como o preço do petróleo está baixo, precisam do dinheiro para aplicar em investimentos de melhor retorno.

Embora estejamos a ser atacados pelos short selling, por fundos estrangeiros muito zangados com as políticas deste governo. Os shorters já ganharam cerca de 25-30% nas ações dos bancos, desde o inicio de 2016.

Agradeçam ao costa!

Governo Sócrates II

- 300 milhões para a Parque Escolar

- Portugal como destino wi-fi (o que significa isto?), cheira a uma espécie de programa «à Magalhães»;

- 300 milhões para obras públicas de «proximidade»;

- reversão das medidas de poupança do Governo anterior;

- cedências a tudo o que é lobby económico, sindicatos ou corporação profissional.

Os venezuelanos só aprenderam com a fome, por aqui será necessário chegarmos a esse ponto?

Por isso é que este Governo quer acabar com os exames no ensino. Uma população ignorante, que não sabe fazer contas vota naqueles que lhes prometem o céu.

Mas a distância ao inferno é muito curta. Daqui a algum tempo, os funcionários públicos que agora deitam vivas ao Costa pelas reposições, vão sentir o que é descer do céu ao inferno em tão pouco tempo.

Ainda hoje vi também num jornal que, independentemente do défice, os compromissos são para manter.

Ai agora é assim? A economia é que tem de se adaptar às promessas políticas? Era bom que assim fosse, mas vou contar um segredo, pois há muita gente que ainda não chegou lá. Não é assim que funciona, se o Estado não quiser aceitar a realidade da economia real, a realidade da economia real impõe -se mais cedo ou mais tarde.

De uma vez por todas, Portugal não está nem vai melhorar, as políticas económicas ditas de crescimento são uma treta, um fiasco, não resultaram no passado nem vão resultar agora. Estamos entregues a doidos varridos.

A redução do IVA na restauração de 23% para 13%, representa uma redução de receita de 350 milhões de euros em termos anuais, sendo que a sua aplicação em data posterior à entrada em vigor do OE/16, por exemplo, através de uma norma transitória, reduziria aquele impacto. Com previsível entrada em vigor do OE/16 em Abril aquela quebra de receita poderia ficar-se pelos 204 milhões. Já o impacto orçamental da reposição das 35 horas semanais e dos complementos de reforma no SEE rondam os 225 milhões de euros/ano.
http://economico.sapo.pt/noticias/b...a-apresentar-defice-de-25-em-2016_240168.html

Isto é alguma prioridade? Um buraco de 350 milhões para dar oxigénio a um sector altamente sobredimensionado? E que se modernizou durante a crise depois do aumento do IVA?

• Gosto
Reactions: james