O Estado do País 2016

Se não, como explicar por que razão, nas últimas presidenciais, a maioria das mulheres mais mediáticas do PS ( algumas ligadas a movimentos feministas e com discursos feministas inflamados nos media ) preferiram apoiar Sampaio da Novoa e não Maria de Belém?

Muito simples. Sampaio da Nóvoa é mais feminista a dormir que Maria de Belém acordada. Para se ser feminista não é preciso ser mulher e para ser machista não é preciso ser homem. Isso é um raciocínio básico. Há muitos homens feministas e muitas mulheres machistas. Aliás, as grandes responsáveis pelo machismo actual são as mulheres. Ou porque o toleram muitas vezes com bonomia ou porque o perpetuam e até mesmo ensinam aos filhos que parem. Se todas as mulheres fossem feministas, o machismo era residual. O que não acontece, como se pode constatar até lendo este fórum.

Uma coisa é ser a favor de iguais direitos... outra bem diferente é o feminismo radical... que acaba por criar tensões sociais onde não existem, uma autêntica guerra dos sexos... e cria também novas descriminações...

O feminismo até fez algum sentido num certo tempo nas sociedades protestantes, por causa da libertação do puritanismo.

Ora em Portugal nunca houve puritanismo. E a mulher em Portugal sempre teve um poder que não existe no mundo protestante. A sociedade do Minho era matriarcal e ainda hoje tem traços disso. É preciso compreender a fundo a psicologia da sociedade portuguesa em vez de andarmos a copiar movimentos e modas de sociedades muito distintas da nossa.

O feminismo radical não faz qualquer sentido em Portugal e só vai criar instabilidade e problemas onde não existem. Por muito que queiram lutar contra a Natureza em termos neurobiológicos as coisas são como são, as mulheres tenderão sempre a preferir certas profissões e os homens outras. Os homens, por exemplo estão mais vocacionados para cargos que envolvam competição, se vivemos numa economia de mercado é normal que as empresas tenham mais homens em cargos de topo. Obviamente uma mulher com currículo não deve ser impedida de aceder a um cargo destes por ser mulher, mas por outro lado é normal que haja mais homens dada que em termos neurobiológicos homens e mulheres são diferentes. É isto que o feminismo radical não compreende, por isso diria que é uma aberração contra-natura.

Pois é Cláudia, sabes sempre que vou à lavandaria self-service secar a roupa aquilo está cheio de mulheres, que estão a falar mal... das mulheres... a dizer que são todas falsas, más, invejosas, isto e aquilo. E eu que sou homem às vezes meto-me na conversa e digo, «não é bem assim, cada mulher é diferente, há mulheres com bom coração e outra com mau coração». E elas viram-se para mim e dizem.. «você é homem, é muito ingénuo». Mas eu continuo a acreditar que aquilo que elas dizem é tudo exagero... caramba, isto confunde tudo o que se diz por aí sobre mulheres e homens! A realidade é lixada...

Muito simples. Sampaio da Nóvoa é mais feminista a dormir que Maria de Belém acordada. Para se ser feminista não é preciso ser mulher e para ser machista não é preciso ser homem. Isso é um raciocínio básico. Há muitos homens feministas e muitas mulheres machistas. Aliás, as grandes responsáveis pelo machismo actual são as mulheres. Ou porque o toleram muitas vezes com bonomia ou porque o perpetuam e até mesmo ensinam aos filhos que parem. Se todas as mulheres fossem feministas, o machismo era residual. O que não acontece, como se pode constatar até lendo este fórum.

Cláudia, tu sabes que eu estou certo neste campo.

Além do mais, eu ser de direita e ser totalmente a favor da igualdade de género deve fazer - te uma confusão do catano, suponho....

No teu imaginário, qualquer homem de direita deve ser feio, porco e mau e bater na mulher.

Cláudia, tu sabes que eu estou certo neste campo.

Além do mais, eu ser de direita e ser totalmente a favor da igualdade de género deve fazer - te uma confusão do catano, suponho....

No teu imaginário, qualquer homem de direita deve ser feio, porco e mau e bater na mulher.

Certo neste campo? Não, não estás? Sampaio da Nóvoa é muito mais feminista que Maria de Belém. E se te desses ao trabalho de pesquisar coisas sobre um e outro, descobririas isso.
Quanto ao resto do teu post, só a rir mesmo. Não querendo ser antipática, lamento mas o meu tempo é demasiado importante para eu me por a conjecturar sobre ti...

Pois é Cláudia, sabes sempre que vou à lavandaria self-service secar a roupa aquilo está cheio de mulheres, que estão a falar mal... das mulheres... a dizer que são todas falsas, más, invejosas, isto e aquilo. E eu que sou homem às vezes meto-me na conversa e digo, «não é bem assim, cada mulher é diferente, há mulheres com bom coração e outra com mau coração». E elas viram-se para mim e dizem.. «você é homem, é muito ingénuo». Mas eu continuo a acreditar que aquilo que elas dizem é tudo exagero... caramba, isto confunde tudo o que se diz por aí sobre mulheres e homens! A realidade é lixada...

Para se ser feminista não é preciso ser mulher e para ser machista não é preciso ser homem. Isso é um raciocínio básico.

Toda a gente que diz algo como: as mulheres são todas isto, os homens são todos aquilo, os Gregos são todos x, os negros são todos y, os Católicos são todos zyx são estúpidos. E a estupidez é a coisa mais democrática do mundo. É universal e absolutamente transversal.

Nem eu quero que percas o teu tempo a conjecturar sobre mim,ClaudiaRM, safa.

Além do mais, não sou eu que tenho preconceitos.

Só conheço Sampaio da Novoa e Maria de Belém da TV. Ambos me parecem ser boas pessoas.
Claro que a Maria de Belém tem um grande problema para a esquerda radical. Está ligada à movimentos da Igreja Católica.

Claro que se fosse ateia, liderasse uma associação de apoio a refugiados ou fosse a presidente da comissão instaladora da nova Mesquita de Lisboa, tudo mudava de figura...:lol:

Só os feministas asseguram, de forma equilibrada, o interesse de homens e mulheres. Ser feminista é isso mesmo: defender direito iguais para todos, independentemente do género.

Nem eu quero que percas o teu tempo a conjecturar sobre mim,ClaudiaRM, safa.

Além do mais, não sou que tenho preconceitos.

Só conheço Sampaio da Novoa e Maria de Belém da TV. Ambos me parecem ser boas pessoas.
Claro que a Maria de Belém tem um grande problema para a esquerda radical. Está ligada à movimentos da Igreja Católica.

Claro que se fosse ateia, liderasse uma associação de apoio a refugiados ou fosse a presidente da comissão instaladora da nova Mesquita de Lisboa, tudo mudava de figura...:lol:

Posts como este são precisamente o que me afastaram daqui. Banalidades e ainda por cima generalizadoras. Sampaio da Nóvoa é mais feminista que Maria de Belém. Se quiseres informar-te sobre os motivos do que te digo, óptimo. Se não quiseres, óptimo na mesma. Não venhas é fazer perguntas cujas respostas são óbvias. O motivo pelo qual muitas mulheres ligadas ao PS preferiam SN é esse mesmo. Já não tenho idade nem pachorra para raciocínios como ' Se as mulheres querem direitos iguais porque preferem votar num homem do que numa mulher'? Ora, depende do homem e depende da mulher. Homem = machismo e Mulher = feminismo é só redutor e simplista. Enfim, tonta sou eu que uma vez ou outra ainda me dou ao trabalho... Should have known better.

Enfim, cada um escolhe a democracia que quer...

É. Até há quem finja acreditar que simpatizantes da ditadura e do fascismo se preocupem com o estado de democracia, vê lá tu...
Vá, fiquem bem.

Posts como este são precisamente o que me afastaram daqui. Banalidades e ainda por cima generalizadoras. Sampaio da Nóvoa é mais feminista que Maria de Belém. Se quiseres informar-te sobre os motivos do que te digo, óptimo. Se não quiseres, óptimo na mesma. Não venhas é fazer perguntas cujas respostas são óbvias. O motivo pelo qual muitas mulheres ligadas ao PS preferiam SN é esse mesmo. Já não tenho idade nem pachorra para raciocínios como ' Se as mulheres querem direitos iguais porque preferem votar num homem do que numa mulher'? Ora, depende do homem e depende da mulher. Homem = machismo e Mulher = feminismo é só redutor e simplista. Enfim, tonta sou eu que uma vez ou outra ainda me dou ao trabalho... Should have known better.

Peço desculpa só dizer banalidades e não ter a tua eloquência.

Agora a sério, eu pensava que as feministas apoiavam acima de tudo as mulheres a liderar, etc. No lugar dos homens.
A sério que pensava.

Então quer dizer que eu sou feminista e não sabia?