O Estado do País 2016

Exame%2BJunho%2B2016.JPG

Exame%2BJulho%2B2016%2Bc.JPG

Exame%2BJulho%2B2016.JPG

• Gosto
Reactions: Paelagius
O homem é capaz de dizer tudo e o seu contrário na mesma frase. É espantoso!

E parece que quer estar de bem seja com quem for...

Um dia destes ainda vamos vê - lo a elogiar os líderes do PNR e do MRPP. :facepalm:

Isso é tudo verdade (excepto a 'coisa' do PNR e do MRPP mas que entendo teres usado como uma hipérbole), Mas é surpreendente? Só pode achar surpreendente quem não conheça nada de MRS (e isso só um eremita, tendo em conta o mediatismo do homem na última década ou mais ou quem, desculpem-me a sinceridade, for muito distraído, para não dizer outra coisa). Aquele é Marcelo Rebelo de Sousa no seu esplendor. A maior parte das pessoas que votou em MRS, votou nele por ele ser assim (daí ter ido buscar votos a quase todo o lado!). São, agora, muitos desses os mais ultrajados por MRS ser, como PR, aquilo que sempre foi, pelo menos publica e politicamente. Ora, façam-me o favor, como dizem os nossos amigos Brasileiros. Daqui a nada acontece o mesmo que aconteceu com o Cavaco e vamos chegar à conclusão que foi milagre da Nossa Senhora de Fátima ter sido eleito à primeira volta porque, aparentemente, ninguém votou no homem... Quiseram-no, aí o têm. Por enquanto, tem-me feito rir a bom rir. Depois de dez anos daquela (triste) figura fúnebre e amorfa, tenho de lhe dar esse mérito.

15478800_770x433_acf_cropped.jpg

António Mota

Mota-Engil pagou 6 milhões de euros para não ser acusada de fraude fiscal qualificada

As buscas ao grupo Mota-Engil verificaram-se em 2006. A constituição de arguido de António Mota ocorreu em 2009. Mas só no mês passado (a 5 de maio) foi concluída a investigação sobre o envolvimento do maior grupo de construção nacional e do seu líder no sistema de fraude fiscal organizada de várias centenas de milhões de euros que está na origem da Operação Furacão.

Observador

http://economico.sapo.pt/noticias/p...-chantagem-com-apoio-de-psd-e-cds_253826.html

O poder da direita é enorme. :pray:

Este está mais calado que nem um rato, nem fala dos 2500 despedimentos na CGD, se fosse a direita, a esquerdalha não se calava.

Quando a direita é Governo, nem podem ir tomar um café, que cai logo tudo em cima.
Quando é a esquerda governo, até podem arruinar o país, que é tudo encoberto.

E ainda dizem que os media não são de esquerda...:lol:

quantos milhões em fundos europeus desde 1986 para a região norte?
empreededorismo? claro, sei bem o que isso é.

quantas pontes tem só a cidade do porto sobre o rio douro? 6
quantas pontes tem o guadiana de elvas a vila real de santo antónio? 7

As pontes no Douro construídas em épocas diferentes, já agora.
E duas delas são ferroviárias ( uma está desativada) e uma é parcialmente rodoviária.
Para uma zona que movimenta provavelmente mais de 1 milhão de pessoas por dia, se calhar até há falta de pontes.

Em relação ao Guadiana, penso que tem as pontes necessárias.
Mais pontes para quê?

Última edição:
  • Gosto
Reactions: Topê e frederico
O Guadiana tem falta de uma ponte entre Alcoutim e Sanlúcar. Já é falada desde os tempos do Estado Novo. Aliás a Ponte Internacional de VRSA começou a ser projectada pelo marcelismo, não fosse o PREC e aquela confusão que se seguiu e teria sido inaugurada 10 anos antes. A ponte de Alcoutim poderia ajudar a mitigar o despovoamento brutal do concelho. Daria pelo menos uma pequena ajuda ao turismo e poderia ser que os espanhóis fizessem algum aproveitamento daquelas terras, já que os nativos só pensam em reservas de caça... enquanto que do outro lado da fronteira há enormes projectos agrícolas, montado e muito gado.

Quanto ao Norte... Agreste sabes o que acontece à Ponte da Arrábida ou à Ponte do Freixo se houver um acidente? Estas duas pontes ligam o eixo Lisboa-Porto ao Minho e Galiza, e o eixo Aveiro-Madrid. Além de serem utilizadas por pessoas de uma área metropolitana com cerca de milhão e meio de habitantes. Achas que há pontes a mais? Quantos habitantes tem o Baixo Guadiana? E o Alentejo interior? Menos de 200 mil almas... e nenhuma das pontes existentes tem filas... estão todas quase sempre vazias ou semi-vazias... excepto a Internacional de VRSA em alguns dias de Verão. Já as pontes do Freixo e da Arrábida têm filas diariamente. Se fores ao Porto tenta atravessar o rio de carro entre as 7h30 e as 09h30.

• Gosto
Reactions: Topê e Paelagius
quantos milhões em fundos europeus desde 1986 para a região norte? empreededorismo? claro, sei bem o que isso é. quantas pontes tem só a cidade do porto sobre o rio douro? 6 quantas pontes tem o guadiana de elvas a vila real de santo antónio? 7

:thumbsup:

Agreste sabes o que acontece à Ponte da Arrábida ou à Ponte do Freixo se houver um acidente? Estas duas pontes ligam o eixo Lisboa-Porto ao Minho e Galiza, e o eixo Aveiro-Madrid. Além de serem utilizadas por pessoas de uma área metropolitana com cerca de milhão e meio de habitantes. Achas que há pontes a mais? Quantos habitantes tem o Baixo Guadiana? E o Alentejo interior? Menos de 200 mil almas... e nenhuma das pontes existentes tem filas...

:thumbsup:

Não é por acaso que a distribuição de fundos leva em linha de conta o número de habitantes; quantos milhões de fundos terão de ser canalizados para as áreas densamente povoadas para que calhe depois um milhão para o mundo rural ? Podera ser eu também político...

Só faltava o argumento das Pontes da cidade do Porto sobre o Douro :lol: esse argumento é da praxe, tão previsível, tão cassete, estava mesmo adivinhar. Esses burgueses e protegidos do Porto e do Norte cheios de Pontes e nós aqui os desgraçados do sul vitimas e sempre vitimas da classe operária sem pontes sobre o Tejo profundo,Sado ou Guadiana :lol: demografia, população, anos de construção das pontes, bacia hidiograficas dos rios não interessa nada ,mas é assim que os gatos vão as filhoses ou se leva agua ao pote, desenvolvimento em Évora tipo embraer, Alqueva,Sines,centros culturais,piscinas publicas, auto-estradas, centros de congressos,etc,etc não contam só as pontes burguesas do Porto :lmao:
Uma coisa é evidente as populações do Norte por serem mais reservadas e mais conservadoras ou religiosas são menos reivindicativas que cá em baixo.
O que vêm a seguir?o numero de carros per capita de alta gama de uma marca italiana numa vila nortenha :) que apareceu numa reportagem do canal publico nos anos 90 e ficou no imaginário colectivo indignado das pessoas sofridas do sul :lmao:ou melhor "o dinheiro está lá em cima"sim porque dinheiro não existe no Alentejo, ou Lisboa terras da classe operária ou no Algarve.
Ou um aeroporto no Alentejo profundo,se o Porto tem um porque é que Beja não pode ter um? era o que faltaava...o que é que eles pensam que são pah!alguma metrópole?!!são uma capital de distrito como nós.
Só uma sub-região no Alentejo que faço justiça e que considero que está há margem da onda, que se refere ao distrito de Portalegre essa sim uma região que tem sido esquecida e negligenciada no próprio Alentejo, agora as restantes regiões? num panorama nacional? Não me parece todo, até vou mais longe, a machada final iria ser dada com o TGV ligação a Sines e Madrid, ai sim o Norte teria como região mais exportadora do pais poderia legitimamente fazer barulho coisa que duvido que fizessem, pois ai o Norte ficaria mesmo numa espécie de enclave.
Aliás em relação a Sines tenho muitas duvidas das Megalomanias tugas dos "somos os melhores do mundo" e " inventamos coisas espectaculares" , não consigo entender como um porto no Sudoeste da Península Ibérica poderá alguma vez ser o centro logístico para a Europa Central para lá dos Pirenéus, como os cargueiros não pudessem logo ir directamente para o Benelux via Cantábria, quanto muito poderá ser o centro logístico da Peninsular Ibérica em direcção a Madrid. Porque e sem querer levantar polémicas um projecto portuário como Sines/TGV faria muito mais sentido a Norte devido ás exportações e há quem defenda isso penso que Henrique Neto falou em Aveiro ou Viana do Castelo com uma linha de TGV para mercadorias e apresentou uma série de razões que passavam por o Norte ser o centro exportador por excelência do pais e não fazia sentido nenhum ter uma ligação de TGV a mais de 400kms de distância, falou no facto da maioria dos produtos que entram em Portugal entrarem via Vilar Formoso, falou de uma maior proximidade com o Norte de Espanha e Europa Central para lá dos Pirenéus por duas vias: Cantábrico e Meseta Norte que Sines, mas isto é meramente um bitaite de treinador de bancada, mas lá está é o que digo se o Litoral Norte tivesse certos meios upa, upa poderia ser um caso sério de desenvolvimento, e o nosso pais num todo beneficiaria muito com isso.

Última edição:
Quantos habitantes tem o Baixo Guadiana? E o Alentejo interior? Menos de 200 mil almas... e nenhuma das pontes existentes tem filas... estão todas quase sempre vazias ou semi-vazias... excepto a Internacional de VRSA em alguns dias de Verão. Já as pontes do Freixo e da Arrábida têm filas diariamente. Se fores ao Porto tenta atravessar o rio de carro entre as 7h30 e as 09h30.

quantos anos esteve o Alqueva em projeto?
44.

outras regiões podem ter hoteis e turismo.
O alentejo e o algarve não pode ter fábricas nem exploração de petróleo.

Ai,ai Agreste se eu não conhecesse tão bem a minha terra Sul de Portugal :) :lol: e por dentro, as suas narrativas, os seus sub-refúgios, os truques e a forma de estar ainda me poderiam convencer...
Nesse aspecto até concordo contigo, mas isso agradece ao Partido os Verdes coligados com o PCP , no Douro por o seu lado, estão a fazer uma aberração no Tua chamada barragem mas mesmo assim não arrebentam com a mais antiga região vinicula do Mundo, Douro Vinhateiro, têm de inventar outras maldades.... Ainda não veio aqui o argumento mais fixe, que coloco como o melhor que é em relação ao Vinho do Porto, quando dizem o Vinho do Porto não é vinho do Porto porque não é feito no Porto mas sim na Régua, esses malandros do Porto até roubam o nome do vinho, esse para mim é o argumento sulista mais épico, atenção o que não deixa de ser verdade, mas é mesmo de quem não conhece a Historia Duriense, mas onde a Bela da "Inbeja" e mesquinhez tuga chega .... :D:lmao:

Última edição: